banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  18.03.2019
 
logo.jpg
 
Ocorreu a primeira entrega de cadeiras de rodas do ano de 2019 na ACADEF

DSCN7830.jpg
DSCN7718.jpgDSCN7747.jpg
 
Ocorreu na quinta-feira (14), a primeira entrega de cadeiras de rodas do ano de 2019 na ACADEF, viabilizada através do convênio SUS em parceria com a Prefeitura de Canoas e Governo do Estado. Presenças importantes marcaram o evento que privilegiou 17 pessoas neste primeiro lote de cadeiras motorizadas. São ao todo153 equipamentos, entre cadeiras motorizadas, manuais e cadeiras de banho que serão distribuídos no decorrer do mês.

Estiveram presentes na solenidade, a Secretária Interina dos Direitos Humanos e participação Social, Ana Moraes, o Diretor da Diretoria da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira, a Secretária Adjunta da Saúde, Patrícia Urrutigaray, o Secretário Adjunto do Desenvolvimento Social, Jocelito Ribeiro, os representantes da Secretaria de Educação Inclusiva, Renata Flores e Fernando Fortes, além do Prefeito da cidade de Canoas, Luis Carlos Busato.

O fisioterapeuta da ACADEF, Jivago Di Napoli, iniciou dando as instruções necessárias aos usuários e explanando a respeito das cadeiras recebidas. Em seguida, houve a fala da Presidente da ACADEF, Patrícia Marcelino, que comentou sobre o quão era gratificante ver naqueles rostos a felicidade: “A ACADEF é de cada um de vocês que são bem acolhidos e que lutam pelo bem-estar. Nós cumprimos com os nossos compromissos com grande prazer e alegria. Parabéns” desejou Marcelino.

O prefeito do município de Canoas, Luís Carlos Busato, foi enfático durante o seu discurso. “Uma das minhas grandes prioridades neste governo é a inclusão, eu fico muito satisfeito com a qualidade de vida que estamos atingindo em Canoas com esta distribuição de cadeiras de rodas, que é excepcional, permitindo maior mobilidade aos beneficiários” informou.

Atentos às explicações, os usuários que receberam seus equipamentos, davam os seus primeiros passeios com as motorizadas. Mauro Fernando, 35, foi um dos beneficiados e relatou que espera ter mais independência com a nova cadeira. “A cadeira representa as minhas pernas e agora, com esta que ganhei, poderei ser mais livre para sair” finalizou.
 
banners-campanha_8.jpg

Quer ajudar a ACADEF sem precisar desembolsar nenhum centavo?

DSCN7676.jpgDSCN7690.jpgTampas.jpg

Diariamente a ACADEF recebe em média 400 pessoas durante o dia, para realizar seus atendimentos gratuitos. Muitas dessas pessoas desejam retribuir o carinho recebido de nossos serviços oferecidos, através de profissionais da associação nas áreas de saúde, assistência social e nos diversos programas de inclusão na sociedade.

Pensando em atender este desejo da comunidade, criamos o Projeto Junte e Ajude, que visa arrecadar materiais recicláveis (latinhas, tampas plásticas e PETs) e vendê-los para atender demandas de necessidades básicas às pessoas com deficiência, como fraldas geriátricas, almofadas d’água para cadeira de rodas, entre outras, além de ajudar na manutenção da ACADEF, na compra de produtos de limpeza, combustível e materiais de expediente. Através de um movimento voluntário e solidário unem os sentimentos de luta, promovendo a melhoria de vida das pessoas com deficiência.

Queremos através desta mensagem reforçar nosso agradecimento a todos que estão envolvidos neste projeto e convidar mais pessoas a se engajarem nesta ação, melhorando vidas e preservando o meio ambiente. Para participar junte uma quantidade de materiais recicláveis e entregue na sede da ACADEF.
 
Obrigado a todos pelo empenho e participação!
Comunicação social da ACADEF
 
banners-acadefiano_14.jpg

ACADEFIANO News no ar!

sss.jpg
 
Já está disponível a nova edição do ACADEFIANO News, impresso composto por diversas notícias sobre a ACADEF e seus serviços oferecidos. Ele pode ser retirado diretamente na recepção da sede ou através de download em nosso site.

Retire o seu ACADEFIANO e fique por dentro do que acontece na instituição. Nesta edição ele vem especialmente na cor verde, que representa a esperança. Para nós é muito importante que você se mantenha informado!

Link: http://www.acadef.com.br/acadefiano-news/
 
acessibilidade_e_inclusao_.jpg

Time de bocha em cadeiras de rodas leva o terceiro lugar na série ouro

IMG-20190318-WA000099999.jpg

O time de bocha em cadeiras de rodas, representando a ACADEF, teve destaque na primeira etapa do campeonato Gaúcho de bocha em cadeiras de rodas, neste último final de semana (16 e 17). O grupo concorreu nas séries ouro e prata.

O ano iniciou com sorte para o participante Joel Storck, que faz parte do grupo que representa a ACADEF, pois o jogador concorreu na categoria ouro e levou para casa o prêmio de terceiro lugar. A Associação felicita os competidores pelo ótimo desempenho neste campeonato.
 
banners-eventos_6.jpg

banner-workshop-ottobock_Easy-Resize_com.jpg

Link: https://www.facebook.com/events/2225337551077056/
 
banners-aniversariantes_2.jpg

19/03
JULIANO VICENTE QUADROS PIRES – INMETRO

RAISSA WIETH - INMETRO

21/03
ARIANE WISNIESKI DE OLIVEIRA – SEDE

HILDO FLÁVIO BONNESS DA ROCHA – CONSELHEIRO

22/03
MARIA ELISABETE ÁVILA - CONSELHEIRO

23/03
SABRINE DE JESUS FERRAZ FALLER – SEDE



foto_2.jpg foto4.jpg
 
 
Top.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens