banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  21.01.2019
 
logo.jpg

O amor é a chave para uma vida melhor

DSCN7058.jpg

O comprometimento que os pacientes da ACADEF têm com os seus tratamentos é algo admirável de enxergar. Eles se esforçam, se empenham para a sua própria evolução e alcançam seus objetivos cada um ao seu tempo. Um exemplo disso, é o da paciente Nair Raugust, 69, que ultrapassou obstáculos e consegue usufruir hoje de uma vida melhor.

Desde 2008 a dona Nair, como é carinhosamente chamada, é acompanhada pela ACADEF para tratamento. Após adquirir osteoporose e ter diversos procedimentos cirúrgicos na coluna, a paciente acabou necessitando de um reforço para suas costas que ocasionou no uso constante de muletas e colete ortopédico. Segundo Raugust o colete, confeccionado pelo Labotec, lhe ajuda a firmar o corpo e as fisioterapias feitas na ACADEF lhe aliviam as terríveis dores que frequentemente lhe acompanham. Porém, o avanço e a melhora de dona Nair também tem outra causa: o doce e adorável amor.

Seu Carlos Roberto Raugust, acompanhante devoto da esposa, tem ao lado há 50 anos a menina de seus olhos. São 2 filhos, 9 netos e 6 bisnetos, frutos de um amor verdadeiro entre Carlos e Nair. A parte mais admirável desta história é que ambos são muito companheiros e o segredo para um relacionamento tão duradouro, segundo eles, é a paciência. Nas diversas internações sofridas por dona Nair, o esposo esteve com ela diariamente, muitas vezes, até dormindo no chão. “Ele nunca me deixa vir sozinha, está sempre comigo” explica a amada. 

A paciente já enfrentou momentos de adversidade, e é uma mulher de força e fibra, mas quando o assunto é a saúde seu cuidado com si foi imprescindível para a sua evolução, além do apoio de pessoas queridas e da associação. A ACADEF se orgulha em contribuir para a vida de seus usuários e ver que no seu futuro pôde fazer a diferença e a transformação, é satisfatório. Que o nosso trabalho possa ser sempre o elo que liga nossos beneficiários ao progresso!

campanha_5.jpg

Junte e Ajude da semana

DSCN7007.jpgDSCN7016.jpgIMG_20190111_1616360495648.jpg

A Sofia Vitória, 14, trouxe sua contribuição de tampinhas para a ACADEF. Além dela, Henrique e Felipe Klein, e os irmãos Enzo, Isabela e Dafne Munhoz vieram carregados de doações, entre elas, materiais recicláveis.

Rodrigo Lind e Rubens Costa, Marcos Amaral e Escola de Educação Infantil Primeiros Passos também contemplaram a ACADEF com sua ajuda.

Faça como eles, ajude o meio ambiente e despolua mares, rios e lagos com a sua atitude! 

DSCN7036.jpgDSCN7039.jpgDSCN7060.jpg

banners-acadefiano_12.jpg

O retorno de Joel

DSCN7051.jpgDSCN7041.jpg
 
Com muita animação o educador físico da ACADEF, Joel Rodrigues, retornou de suas tão sonhadas férias na Alemanha. O colaborador visitou lugares incríveis, mas nada se compara a sensação de estar em casa.

As férias de Joel Rodrigues foram muito proveitosas, pois o professor viajou até a Alemanha para fazer companhia à esposa que faz intercâmbio no país. Ambos aproveitaram para conhecer os países vizinhos e desfrutaram das belezas e lugares de cada canto que visitaram. Segundo o educador físico, o que mais lhe atraiu na viagem foram os lugares históricos, o clima e claro, a boa e velha cerveja!

Porém, aqui no Brasil os alunos do professor já estavam sentindo a sua falta e com o seu retorno, nesta semana, puderam matar um pouco da saudade. Carmen Souza e Felipe Cardoso eram só sorrisos ao lado de Joel, que lhes instruía nos aparelhos de exercícios físicos.

“Aproveitei muito, é bom viajar, mas é melhor ter para onde voltar. Retornar à ACADEF é tranquilizador” finalizou o professor.

Fique com alguns dos retratos feitos por Joel durante a viagem:
 
IMG-20190121-WA0004554.jpgIMG-20190121-WA000296454.jpgIMG-20190121-WA000354545.jpg

banners-eventos_9.jpg

Fórum Social Mundial

scaner003.jpg
 
banners-aniversariantes_2.jpg

26/01
ÉDINA CATARINA DE FREITAS – INMETRO
 
foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens