banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  01.02.2019
 
logo.jpg

Mascotinho do Amor representa o projeto Junte e Ajude

Mascoltinho_do_amor.jpg
As tampinhas do amor é uma ação que tem parceria com a ACADEF no Projeto ‘Junte e Ajude’, onde arrecadam materiais recicláveis em São Leopoldo e região, e auxiliam a Associação a realizar um ato em prol da Pessoa com Deficiência.

Agora, as Tampinhas do Amor possuem um mascote, denominado Mascotinho do Amor, deixado no ponto de coleta da Livraria Staigleder, para dar mais força à esta grande corrente de união. Confira um vídeo de agradecimento do Tiago, que é beneficiário da ACADEF e mobilizador da campanha, juntamente com o Mascotinho do Amor!

Link: https://www.facebook.com/tampinhasparaTiago/videos/2201695693412753/

coluna_do_povo.jpg

RELEMBRAR É VIVER

Relembrar_e_viver_.jpg

No quadro ‘Relembrar é Viver’ desta edição, vamos fazer o famoso desafio dos 10 anos que anda percorrendo a internet. Ou seja, mostraremos o que ACADEF realizava nesta época há 10 anos.
E para ilustrar este desafio, escolhemos uma matéria publicada no Mural Eletrônico do dia 26.01.2009, onde a associação iniciava o curso de Auxiliar de Arquivo em parceria com a STV.
Curso de auxiliar de arquivo oferecido pela Acadef e STV

A Acadef começou a ministrar no turno da tarde, no dia 19 deste mês, o Curso de Auxiliar de Arquivo. A iniciativa é uma parceria com a empresa de segurança patrimonial STV. A ação em conjunto com a STV foi consolidada ainda em 2008, e esta é a quarta atividade executada em conjunto. O curso possui nove alunos, todos com deficiência física, com idade entre 26 e 43 anos, a maioria composta por homens. A atividade tem 80 horas divididas em aulas de informática e aulas de conhecimento técnico, de postura e ética profissional, com duração até o dia 19 de fevereiro.
Segundo a gestora de Recursos Humanos da Acadef, Raquel Caliari, o primeiro contato com a STV foi através de uma doação de materiais esportivos e de utensílios de cozinha. Logo após, ocorreu o treinamento no Centro de Formação STV, e o recrutamento para os cursos que a empresa oferece no seu calendário anual, além do preenchimento das vagas destinadas as pessoas com deficiência (PCD).

"Agora estamos trabalhando neste curso, cujo objetivo é qualificar um grupo de pessoas com deficiência para atuar no setor de arquivo/almoxarifado. Possivelmente, o aluno, ou os alunos que possuam o melhor desempenho, serão inseridos no quadro funcional da STV", conta Raquel. Ela lembra ainda que os demais poderão ser aproveitados em outras oportunidades.
ESCOLHA - Para a professora de informática da Acadef, Ana Lúcia Bittencourt, esta é uma boa oportunidade para trabalhar com um público diferenciado. "Um grupo pequeno e com foco determinado, como neste caso, que é o mercado de trabalho, faz com que as aulas rendam mais." Ela comenta ainda que a grande maioria possui Ensino Médio Completo e conhecimentos em informática, o que torna a aula dinâmica. No conteúdo estão inclusos conhecimentos de Word e Excel.

Dos participantes, alguns foram indicados pela STV, a partir de divulgação em jornal; outros são alunos do Programa Integral de Capacitação da Acadef (PIC) e os demais foram captados no banco de dados da Associação. "A ação tem eu e Izilda Bevilacqua (psicóloga) como responsáveis. No decorrer das aulas, os alunos receberão visita da empresa para acompanhamento de seus desempenhos e do comprometimento", ressalta a gestora de RH”.
mensagem_2.jpg

30_de_janeiroDia_da_Saudade.png

acadefiano_2.jpg

Vídeo em homenagem aos 20 anos de sede própria da ACADEF

abertura-vide3o_sede20anos.jpg

Em janeiro de 2019 completamos 20 anos de sede própria e preparamos uma retrospectiva, para mostrar a evolução feita pela associação durante todos estes anos alocados na rua Fernando Abbot, confira: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=RtaJGqNp4bU
 
campanha_5.jpg

Juntos_-_EmailMkt_Easy-Resize_com.jpg

banners-aniversariantes_2.jpg

03/02
IVACIR LUDWIG – INMETRO

ALESSANDRA DA SILVA PORTO – SEDE
 
 
foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens