banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  22.03.2019
 
logo.jpg
 
Uma homenagem à Jorge Cardoso

DSCN7905.jpg

O aluno do PIC, Eduardo Rodrigues, sempre viu o fundador da ACADEF, Jorge Cardoso (in memoriam) como representatividade na luta da pessoa com deficiência, além de inspiração para a vida em si.

Eduardo que é um excelente artista, produzindo obras esplendorosas, trouxe nessa quarta-feira (20) um quadro pintado por ele, em memória do eterno fundador, falecido em fevereiro de 2016.  “Seu Jorge fundou uma ONG essencial no segmento da pessoa com deficiência e é um prazer continuar homenageando-o mesmo que sua presença não esteja mais aqui” conta Rodrigues.

A arte se tornou mais do que um Hobbie após a entrada do aluno no PIC, que leva este trabalho a sério e luta pelo sonho de expor suas obras. É muito bom poder relembrar de nosso fundador que vive nas lembranças de Acadefianos e pessoas que o conheceram.

Campanha.jpg

Junte e Ajude pelos correios!

DSCN7869.jpgDSCN7894.jpgDSCN7898.jpgDSCN7892.jpgDSCN7935.jpg

Nesta semana, fomos surpreendidos com uma entrega de tampinhas diferenciada, que foi trazida pelo carteiro diretamente de Porto Alegre.  A dona desta atitude criativa e benevolente é Sílvia Rodrigues que não deixou a distância a impedir de participar do projeto Junte e Ajude.

Mas as entregas presenciais também ocorreram e fizeram a alegria da ACADEF com tantos itens trazidos. Maria Oliveira, Pietra Galvão, Andréia Barreto, representando a Escola André Leão Puente e Zoroá Pacheco, fizeram a sua parte em contribuição ao meio ambiente e manutenção dos serviços da Associação.  Agradecemos imensamente as ajudas recebidas diariamente por pessoas que abraçam esta causa.

A ACADEF fica localizada na rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças – Canoas e arrecada materiais recicláveis, como: tampinhas, lacres de alumínio, garrafas PET e latinhas para a melhoria de vida da pessoa com deficiência, preservação do meio ambiente e também contribui na manutenção da associação. Participe, Junte e Ajude. 
 
meio_ambiente.jpg

Dia Mundial da Água 2019 – Educação Ambiental ACADEF

1111_Easy-Resize_com.jpg

Ei, você que está lendo!

Já deve ter usado água hoje, não?!

Já deve ter escovado os dentes, usado a descarga, lavado as mãos e o rosto, tomado um banho, enquanto pensa nos afazeres do dia...

Mas aposto que você não pensou em uma coisa: onde foi toda aquela água que você usou até o momento?

Pois bem, esta água caiu na rede de esgoto e seguiu para tratamento (quando o município o tem). Depois ela vai para o rio da sua cidade. O mais interessante vem agora, pois para ser utilizada ela deve ser tratada novamente para se tornar potável. Ou seja, a mesma água que acabamos de poluir, enchemos de produtos químicos para limpar e usar novamente.

Portanto, seja breve e racional.

Use com moderação e não polua.
Dependemos dela para tudo na vida, inclusive viver.

coluna_do_povo.jpg

Novo ponto de coleta!

DSCN7865.jpg
 
Na terça-feira (19), a ACADEF recebeu a visita de Valtair Malaquias, o mais novo parceiro do Junte e Ajude e irmão do voluntário, Dirceu Malaquias, que faz parte do projeto Cuidar.

Valtair possui um minimercado localizado na rua Uruguaiana, 24 no bairro Mathias Velho, em Canoas, e decidiu oferecer seu estabelecimento como novo ponto de coleta do projeto.  Por isso, veio até a Associação para conhecer melhor os serviços e instalações. Dirceu conduziu o irmão informando sobre cada setor.

banners-aniversariantes_2.jpg
 

19/03
JULIANO VICENTE QUADROS PIRES – INMETRO

RAISSA WIETH - INMETRO

21/03
ARIANE WISNIESKI DE OLIVEIRA – SEDE

HILDO FLÁVIO BONNESS DA ROCHA – CONSELHEIRO

22/03
MARIA ELISABETE ÁVILA - CONSELHEIRO

23/03
SABRINE DE JESUS FERRAZ FALLER – SEDE

 
foto_2.jpg foto4.jpg
 
 
Top.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens