banner_mural-TOPO.jpg

 
logo.jpg
Entrega de cadeiras de rodas na ACADEF
 
cadeiras.jpg
Na última sexta-feira (13) foi realizada a entrega de uma remessa de cadeiras de rodas manuais. De um total de 34 cadeiras, 07 não foram retiradas por não comparecimento de usuário e devem ser entregues nos próximos dias. Todos os equipamentos são disponibilizados através do SUS, para pacientes residentes das regiões do Vale dos Sinos e Vale do Paranhana. Durante a entrega o fisioterapeuta, Jivago Di Napoli explicou aos que estavam presente os cuidados que precisam ter com as cadeiras.
Santo de Melo Machado, 64, de Sapucaia do Sul, foi um dos beneficiados com a cadeira nova. Ele amputou a perna há 6 anos por causa de um acidente de moto, junto com a diabetes que causou uma infecção generalizada. Machado estava durante todos esses anos com uma cadeira que havia comprado na época, o novo equipamento foi o primeiro que conseguiu pela ACADEF e ele afirma, “tudo ajuda, a gente podendo se movimentar, é bom”.
Quem também ganhou cadeira nesse dia foi o Sr. Valdemar Soares, 61, morador de Novo Hamburgo. Em 2012 ele sofreu um acidente no trabalho, e assim como o seu Melo, Valdemar é portador de diabetes, o que fez com que apodrecesse o seu pé, por isso houve a necessidade de amputar parte da perna. Antes ele usava uma muleta que conseguiu emprestada, depois conseguiu andador e outra muleta já pela ACADEF. Agora ele conseguiu sua primeira cadeira de rodas. A dona Eva Nelcea Bernardo da Silva, 67, mora com ele, e explica que um vai cuidando do outro. Segundo ela com a cadeira, muita coisa vai mudar na vida de Soares, “vai dar vida”, exclama a senhora

cadeira_2.jpg   cadeira_3.jpg

banners-acadefiano.jpg

ACADEFIANO NEWS

acadefiano.jpg

Apresentamos o novo layout do informativo ACADEFIANO NEWS com quatro páginas. O Acadefiano News é um veículo de informação dos serviços, programas e projetos da Associação Canoense de Deficientes Físicos – ACADEF.

Você pode ler o Acadefiano News no site da ACADEF, ou se tiver interesse na versão física, é possível conseguir na sede ACADEF.

banners-acessibilidade.jpg

Seleção de paratletas mulheres para a prática do Snowboard

snow.png
Workshop ministrado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), em parceria com a Faders - Acessibilidade e Inclusão, vai selecionar paratletas mulheres, a partir dos 7 anos, para etapa de treinamento específico de Snowboard.
 
A modalidade, praticada “em pé”, na prancha, é indicada para pessoas com amputações em membros inferiores e/ou superiores, paralisia cerebral, má formação ou lesão da medula espinhal. Saiba mais

banners-coluna-povo.jpg

Junte e Ajude destaca benefícios

tampinhas.jpg

A campanha Junte e Ajude da ACADEF visa arrecadar tampinhas plásticas e lacres de alumínio para reverter na compra de produtos de necessidade básica para pessoas com deficiência. Recentemente foram distribuídos 82 itens entre fraldas e assentos d’água aos beneficiários. Outro benefício que a campanha promove trata-se da preservação do meio ambiente, já que os materiais são encaminhados para a reciclagem.

A ação a cada dia vem demonstrando uma corrente do bem e promovendo a solidariedade das pessoas se mobilizando com seus familiares e amigos e hoje destacamos mais uma entrega, trazidas pela Dona, Maria Deoclides e sua filha Vilma Gonçalves, que realizam trabalho voluntário e artesanatos com materiais recicláveis. Na ocasião elas trouxeram alguns mimos feito por elas para a equipe da recepção.


bannaers-refletir.jpg

mensagem.jpg
 
banners-aniversariantes.jpg

16/04
RICARDO CORREA CARDOSO - SEDE
 
18/04
ROSEMARY LOPES GOULARTE - INMETRO

foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png

Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg
 


O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso