banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  04.01.2019
 
logo.jpg
 
Um ato de amor pode mudar o mundo

IMG-20190104-WA0005.jpg
IMG-20190104-WA0006.jpgIMG-20190104-WA0010.jpg

A vontade de percorrer o mundo em uma missão humanitária esteve enraizada por muito tempo na mente da fisioterapeuta da ACADEF, Dafni Nunes. No ano de 2018 ela pôde realizar este desejo, viajando, juntamente com membros da Igreja que frequenta ao Haiti, para exercer sua profissão e espalhar o amor ao próximo. 

Entre os dias 10 e 21 de dezembro, ela viveu e sobreviveu a uma realidade totalmente diferente da sua, na cidade de Pétionville, em Porto Príncipe – Haiti. Dafni e mais 57 pessoas visitaram orfanatos, que abrigam órfãos do terremoto e de epidemias, onde o grupo foi surpreendido com um estado de calamidade, que os fez enxergar a importância de sua presença naquele local.

‘O primeiro contato foi impactante e caí na realidade de que temos além do que precisamos. Lá eles necessitam de muito mais que o básico como comida, medicamentos e roupas, eles precisam de afeto. A língua falada é o crioulo e o francês, mas a linguagem do amor é tão grande que a gente conseguia se comunicar sem precisar falar’ relatou a fisioterapeuta.

Dafni e os voluntários se dividiram em diferentes áreas para efetuar atendimentos emergenciais em casos de saúde e outros, os quais ela participou fazendo a triagem e auxiliando na orientação de medicamentos prescritos. Alimentos e brinquedos também foram distribuídos, em uma festa de natal, proporcionando a felicidade à inúmeras crianças que puderam se sentir acolhidas em um gesto de solidariedade.

Após esta experiência, Nunes conta que pôde sentir a vida de outra maneira, pois visitando um dos países mais pobres do mundo avaliou e agradeceu por tudo o que possuí. Além disso, a oportunidade tocou e transformou as pessoas envolvidas, que apreciaram momentos de felicidade.

Saber que podemos contar com profissionais tão humanos, faz da ACADEF orgulhosa, pois expandir a bondade não nos faz melhores que ninguém, mas melhora a vida de quem é atingido por este ato.

Parabéns à Dafni Nunes, por sua competência e determinação.
 
campanha_5.jpg

Colabore com a melhoria de vida da pessoa com deficiência

5454.jpgDSCN6849.jpgDSCN6856.jpgDSCN6892.jpg

A ACADEF arrecada através da campanha ‘Junte e Ajude’ alguns tipos de materiais recicláveis, como: Tampinhas, lacres de alumínio, latinhas e garrafas PET. Esta ação tem tomado proporções cada vez maiores e o nosso objetivo é ampliar o número de doações, para o benefício em prol da pessoa com deficiência.

Semanalmente, muitas pessoas colaboram com a campanha trazendo itens, auxiliando para a preservação do meio ambiente e manutenção dos serviços da ACADEF. Todos os tipos de ajuda nos fortalecem e dão a certeza de que podemos contar com nossos parceiros.

 Para participar, é só trazer os materiais até a sede da ACADEF na rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças, Canoas.
 
coluna_do_povo.jpg

ATENÇÃO!

RTESTAURANTE_2.jpg
func.jpg

Parabéns, Acadefianos

444.jpg
 
Colecionar anos dentro de uma instituição é gratificante e demonstra o quanto o trabalho e esforço têm suprido as necessidades referentes às demandas de serviços. Neste mês, quatro colaboradores da ACADEF comemoram seus aniversários de contratação.

Em 04 de janeiro de 1999, Ricardo Cardoso, Gestor de comunicação, iniciava a sua história com a entidade. Funcionário atento e dedicado, trabalha arduamente para divulgar externamente os serviços e projetos oferecidos pela instituição, e carrega em sua bagagem muitas histórias ao lado da associação, além de uma vasta experiência.

Há treze anos no Inmetro/ACADEF, Jane Cavalcanti, apoio administrativo nível 3, soma para o quadro de funcionários com seu empenho em prol de ambas entidades. Assim como, as colegas, Maria Cristina Gomes, apoio administrativo nível 2, que completa sete anos, e Carmen Gonçalves, apoio administrativo nível 1, que comemora 6. As quais se esforçam e se comprometem com a evolução e organização de seus serviços.

Desejamos os Parabéns a estes colaboradores, que como flores são regados e cuidados com atenção, pois exercem papéis fundamentais dentro de nossos setores e nos auxiliam a crescer diariamente e perdurar com nossas atividades.

banners-servico-social_7.jpg

Vagas para o programa Aprendiz

IMG-20181113-WA0000_2.jpg

As inscrições ocorrem até o dia 23 de janeiro, e as aulas iniciam no mês de março.

 banners-rh_2.jpg

ACADEF-SELECIONA.jpg

​​​​​​​banners-aniversariantes_2.jpg

03/01

PRISCILA GRAEBIN KISLOWSKI – SEDE

ANGELITA PEREIRA SALES – SEDE

FABRICIO DE OLIVEIRA PIRES – INMETRO

DIRCEU SOUZA MALAQUIAS - SEDE

06/01

RENATO LUIS DE DEUS – SEDE

GREICI ALEXANDRE ANTUNES – SEDE

foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens