banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  03.08.2018
 
logo.jpg

Projeto da ACADEF é selecionado no Criança Esperança

DSCN2607.jpg

Em outubro de 2017 foi elaborado pela equipe de Serviço Social da ACADEF, o projeto “Criar e Vestir Cidadania”. Que tem como intuito formar 20 adolescentes com deficiência física, de 14 a 17 anos em silk screen (estamparia). Através dessa iniciativa, a ACADEF foi contemplada para a próxima edição do Criança Esperança, realizado pela Unesco e Rede Globo de televisão.
Os recursos possibilitarão a compra de equipamentos para a confecção dos produtos e aquisição de uma van adaptada, para locomoção dos alunos a eventos em diversas cidades do Estado. Além da realização das oficinas de cidadania, informática, silk screen em camisetas e canecas personalizadas, serão realizadas também oficinas para a criação e confecção de bonecas que representem a diversidade.

A produtora da Globo já esteve na associação, para uma reportagem, a qual contou com a participação Fernando Fernandes, atleta paraolímpico e um dos mobilizadores do Criança Esperança neste ano, interagindo com nossos beneficiários e colaboradores. “Para mim é enriquecedor e fantástico saber que tem pessoas acreditando na capacidade do ser humano. Independente de deficiência física ou não, ninguém está enxergando incapacidades e sim a capacidade. Saio daqui mais feliz, mais leve e motivado para continuar na minha luta também” afirma o atleta Fernando, que se tornou cadeirante em 2009 após um acidente.

DSCN2463.jpgDSCN2587.jpg

A conquista deste projeto reforça a expertise da ACADEF, referente aos serviços e projetos ofertados aos nossos usuários, oportunizando uma maior divulgação de nossa entidade, em razão da importância e repercussão do Programa Criança Esperança. 
A partir da publicidade gerada, divulgadas em TV aberta, amplia-se as possibilidades de acesso dos usuários, que necessitam da ACADEF, mas que não sabiam de nossa existência. Como também, ampliam as possibilidades de novas parcerias, relacionadas a sustentabilidade da Instituição. (Patricia Bittencourt)

DSCN2507_2.jpg1533313469769ab5bd0c8806720d14db4a3b3fcfb0.jpg
 

É um sonho realizado não só pelo ponto de vista do trabalho social em si, mas por todo contexto envolvido de visibilidade nacional de um trabalho que a ACADEF fez ao longo de 34 anos, uma história linda de como superar dificuldades e construir algo que se possa orgulhar ( Lúcia Cunha)
A partir de 2019, o projeto será implantado, contemplando jovens com deficiência física para qualificação profissional. As inscrições estão abertas e os interessados devem entrar em contato, para maiores informações, através do telefone (51) 3466-9621. 

Confira a programação da reportagem na Globo News e RBS TV
No dia 5 de agosto na Globo News, às 16h, programa Diálogos da Esperança e no dia 07 de agosto na RBS TV.

DSCN2475_2.jpg1533312821aeee6ffdd4fb3bc38b1e85c9dbd7555a.jpg1533312859d2697ea2cdf2e5aea0a4be16ab527bfc.jpg

banners-click_9.jpg

Pontos de coleta “Junte e Ajude”

Ponto_de_coleta_Junte_e_Ajude.jpg

Confira no nosso site o endereço dos pontos de coleta da campanha “Junte e Ajude”. Nestes locais, você pode entregar as doações para contribuir com a ação. A Acadef está aberta para todos aqueles que queiram se tornar parceiros desta causa. Seja um ponto de coleta e auxilie a associação a transformar vidas. Link: http://www.acadef.com.br/projeto-junte-e-ajude/

banners-coluna-povo_17.jpg

A produção de calçados ortopédicos da Acadef não para

DSCN3067.jpg

Todas as quintas-feiras são entregues, na sala 10 da Acadef, órteses; próteses e calçados ortopédicos. As confecções destes aparelhos são feitas pelo LABOTEC, que atende pessoas de diversas partes do Rio Grande do Sul.

Nesta semana, o paciente Osvaldo Portela, 64, foi contemplado com um sapato ortopédico confeccionado pela associação. O beneficiário nasceu com um problema no pé esquerdo, que após uma série de cirurgias acabou ficando menor. A dificuldade em encontrar calçados adaptados que se adequassem as suas condições, fez Portela recorrer ao LABOTEC. Há dois anos como usuário da instituição, este é o primeiro calçado que seu Osvaldo ganha da Acadef.

“Os sapatos que eu uso não se encontram em lojas comuns, então desde sempre eu mando fazer os meus sapatos, mas nem todos ficam legais e eu acabo deixando-os parados, mas este vou poder usar” relata o beneficiário.

A Acadef busca a melhoria de vida através de seus serviços para com seus pacientes. Conseguir efetuar um trabalho bom e de qualidade é uma vitória para a instituição, que diariamente se aprimora para melhor atendê-los.

banners-campanha_8.jpg

Campanha Junte e Ajude

DSCN3115.jpg

Os irmãos Luis Felipe e Pedro Henrique, de Três Coroas, se reuniram com a família para arrecadar tampinhas em benefício da Campanha Junte e Ajude. Os meninos afirmam já estarem juntando mais doações. Esse é o espírito! Continuem colaborando e auxiliem a Campanha a ajudar famílias beneficiadas.

banners-saude.jpg

ACADEF realizará evento direcionado aos pais de crianças em atendimento

iik.jpg

No dia 06 de agosto das 13h às 15h, a Acadef estará realizando no salão Azul da associação, uma palestra aos pais de crianças atendidas pela fisioterapia pediátrica. Este evento está na sua 3ª edição, e contará com um momento especial, direcionado aos pais recém-chegados.

A mediação será realizada pela fisioterapeuta Karine Di Nápoli. O evento faz parte da reabilitação plena de nossos pacientes.

banners-aniversariantes_2.jpg

Esta semana não temos aniversariantes!
 

foto_2.jpg foto4.jpg

Top.png
 
Parceiros da Obra
apoio-midia.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens