banner_mural-TOPO.jpg

 
logo.jpg
 

Conselheiros de Canoas participam de evento para capacitação


conselheiros.jpg
 
Na segunda-feira a tarde aconteceu a primeira capacitação dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDIP). O objetivo foi o de capacitar aos conselheiros. O evento contou com a participação de entidades voltadas aos PCDs e foi organizado pelo COMDIP e a prefeitura de Canoas com a Diretoria da Pessoa com Deficiência. Realizada na Câmera de Vereadores do município das 15h às 17h tendo como palestrantes o Dr. Moisés Bauer, os professores, Adilso Corlassoli, Paulo Kroeff, e Eri Domingos da Silva.  

Para representar a ACADEF estiveram presentes no evento integrantes do Projeto Cuidar, Seviço Social e PIC. Valoir Mendes conta que a tarde foi produtiva e cheia de aprendizado, para que pudessem entender o real papel dos conselheiros. Estes representam, através do COMDIP, quase 25% da população de Canoas, que tem alguma deficiência ou limitação de movimentos. Segundo Mendes a importância de um evento como esse é atualizar aos conselheiros sobre as mudanças da legislação e fiscalizar as ações do executivo e dos poderes públicos e privados em relação a inclusão e acessibilidade.

banners-coluna-povo.jpg

Junte e Ajude

 
tampinha.jpg
Na semana passada estiveram na ACADEF a empresaria, Tamires Schultz, 30, junto de sua mãe a dona de casa, Carla Schultz Arques, 49. Elas vieram fazer a entrega de uma doação de tampinhas e lacres. Carla conta que já conheciam a ACADEF, pois seu pai, Euclides Dias da Silva, foi paciente e ganhou sua cadeira de rodas através da instituição, mas quando viram no jornal sobre a Campanha Junte e Ajude, logo começaram a guardar os materiais.

Elas explicam que começaram juntando apenas lacres, primeiro só com a família, mas logo começaram a pedir a ajuda de todos, amigos, vizinhos, conhecidos, ninguém escapou. Hoje a dona Carla junta os materiais com a vizinhança do bairro Olaria em Canoas, e já virou uma mania entre todos.

banners-acadefiano.jpg

dc1.jpg
dc2.jpg

Fonte: Diário de Canoas - 16.04.18

banners-acessibilidade.jpg

Governo libera FGTS para compra de próteses e órteses

protese_.jpg

O governo publicou nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial da União (DOU), decreto que regulamenta o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de próteses e órteses. A medida tem como objetivo ‘beneficiar os trabalhadores que precisam de próteses diferentes das que já são cobertas pelo SUS’, informou a Assessoria de Imprensa do Ministério do Trabalho. Saiba mais.

bannaers-refletir.jpg

mensgaem.jpg
 
banners-aniversariantes.jpg

16/04
RICARDO CORREA CARDOSO - SEDE
 
18/04
ROSEMARY LOPES GOULARTE - INMETRO

foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png

Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg
 


O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso