banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  08.06.2018
 
logo.jpg
 

Acadef recebe selo ambiental da Prefeitura de Canoas

 
pri.jpg

No dia 06 de junho a bióloga Priscila Junqueira, representando a Acadef recebeu o selo ambiental “Amigo Reciclador”. Esta certificação é entregue, há 3 anos, pela Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente referente à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esta última prevê a entrega de um selo para instituições e público em geral que se dedicam a separar os seus resíduos corretamente.

Em 2014, a Acadef iniciou a separação de materiais através do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS. Este plano detalha tudo o que a instituição gera de resíduos, formas de armazenamento temporário, quantidades e o destino final.  O intuito deste trabalho feito na Associação é para que o desfecho dos materiais seja ecologicamente correto.

Este evento é uma forma que o município tem de reconhecer as organizações que separam os seus resíduos corretamente. Pois além de colaborarem com uma ação ambiental, auxiliam o trabalho social enviando recicláveis para cooperativas, beneficiando cerca de 180 famílias que sobrevivem da renda destes materiais.

A ACADEF se sente orgulhosa de estar fazendo a sua parte e ser reconhecida por isso!
 
banners-click_7.jpg

Novo anexo da ACADEF precisa de recursos
 
A obra já recebeu 1milhão de investimento. Mas ainda faltam recursos para conclusão do anexo com 1000m². Pessoas físicas ou jurídicas podem colaborar com doações espontâneas, incentivos fiscais através de projeto.
 
Acesse o site: www.acadef.com.br e conheça as formas para doar. Confira as etapas concluídas da obra clicando na imagem e assistindo ao vídeo.
 
A Acadef agradece.
 
auushasasna.jpg
 
https://www.facebook.com/ACADEF/videos/1652314108151375/

banners-coluna-povo_13.jpg

Ex-funcionária da Acadef irá inaugurar seu ateliê

cbcbcbcbbcb.jpg

A ex-funcionária da Acadef Jocelaine Machado irá inaugurar no dia 09 de junho, a partir das 13h, o seu ateliê. O empreendimento ganhou o nome de “Ilê já Jô” e fica localizado na Comuna do Arvoredo, no Centro Histórico de Porto Alegre. A artesã que trabalha com materiais reciclados fará um desfile de apresentação dos produtos. Logo após, dará seguimento para um pequeno festejo ao lado dos visitantes.  

O evento contará com muita música, comida e bebida.

Venha conhecer o Ilê da Jô!

Confira mais informações do evento em: https://www.facebook.com/iledajo/
 
banners-campanha_6.jpg

Campanha Junte e Ajude
 
20180606_155943.jpg

Maria de Conto, moradora de Canoas, contribuiu nesta quarta-feira (06) para a campanha “Junte e Ajude”. Ela trouxe doações de tampinhas e lacres. Teve a iniciativa de colaborar como voluntária e pediu auxílio aos amigos.

Já pensou em quantas pessoas você pode ajudar com uma pequena doação? Recolha as tampas de garrafas e lacres de latinhas que não tem mais uso. Reúna-os e armazene de forma organizada em uma garrafa PET. Traga até a ACADEF e faça uma família feliz.
 
banners-acadefiano_10.jpg

A escrita que expande

ghgjhkhjklh.png

Dentro da Acadef a equipe de comunicação e informática é responsável por produzir grande parte dos conteúdos midiáticos. Procuram sempre trazer para o leitor um material diversificado e através de suas postagens dar voz às pessoas com deficiência.

A Acadef é uma das poucas instituições que se preocupa com o entretenimento e a proximidade de quem a frequenta. Produz conteúdo cem por cento original e introduz por meio da escrita, imagens e vídeos a luta diária da associação. Semanalmente é confeccionado o “Mural Eletrônico”, um pequeno “newsletter” que dispõe de reportagens que mostram o cotidiano da Acadef, de seus funcionários e pacientes. Além deste meio de informação, a instituição também possui páginas em redes sociais e trimestralmente efetua a publicação de um impresso com temas da associação, chamado “Acadefiano”.

O empenho para a produção de conteúdos próprios tem longínquos propósitos, pois conforme for reportado o trabalho feito na instituição, cada vez mais a informação vai se aproximar de quem não nos conhece. Assim como, por sermos uma ONG necessitamos de auxílios em diversas iniciativas. Através da comunicação conseguimos nos expressar e chamar a atenção de órgãos importantes, para nos auxiliar a ajudar o próximo.

A escrita expande o trabalho feito dentro da instituição, com a modernidade leitores ficaram mais assíduos e os serviços prestados pela Acadef podem ser lidos em diferentes lugares. O tema deficiência está em pauta na associação diariamente, é presente na realidade de cada um que por aqui passa. Porém, ele é raramente visto e comentado, dessa maneira nos diversificamos insistindo em contar histórias, relatar nossos serviços; programas; projetos e eventos.

 A comunicação é o nosso alicerce para o crescimento, desta forma a informação chega a quem mais precisa.  E o enredo de quem passar por aqui possa servir de inspiração para quem está chegando.

banners-acessibilidade_3.jpg


dgdgdggg.png
 
banners-aniversariantes_2.jpg

08/06
PATRÍCIA CONCEIÇÃO DUTRA MARCELINO - SEDE

PATRICIA BITTENCOURT DOS SANTOS – SEDE

09/06
ELIZIANE RAMOS DE SOUZA – INMETRO

10/06
MARLON DOS SANTOS NUNES - INMETRO

 
foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso