banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  31.08.2018
 
logo.jpg

Para aqueles que estão determinados a voar, não ter asas é apenas um detalhe

DSCN4096.jpg
(Valdeni, de amarelo, com a professora Vera)

O doce sotaque carregado ecoado por Valdeni Tolentino, 41, nos faz viajar e perceber claramente que ela veio de outro estado. Nascida no Espírito Santo, descobriu aos 18 anos que possuía distrofia muscular, doença degenerativa, a qual futuramente ocasionaria na perda de movimento dos membros inferiores.

Aos 30 anos, Valdeni passou a se locomover com o auxílio da cadeira de rodas. Apesar de uma dura realidade, não se abateu, criou asas e decidiu que voaria, aproveitando a vida da melhor maneira possível, pois iria para onde quisesse, não importavam as limitações. Isso lhe despertou para a sua independência e viu que o poder para ter uma vida feliz estava em suas mãos.

Como sempre adorou novos lugares, novas culturas, novos ares, concluiu que iria sair e se aventurar. Foi quando Tolentino se mudou para Roraima e passou a viver livre, protagonista da sua própria história. Porém, há 5 anos ela quis mais, queria conhecer o frio, preparou as malas e foi sozinha em direção ao estado mais gelado do Brasil: O Rio Grande do Sul.

A conexão com o Sul foi tão grande que Valdeni decidiu ficar, se instalou na cidade gaúcha de Canoas e através de uma pesquisa na internet conheceu a Acadef. Há pouco tempo foi inserida no PIC – Programa Integral de Capacitação, o qual, segundo ela, parece estar na sua vida há anos. Tolentino possui espírito aventureiro e não tem medo de arriscar. “ Já estou com duas viagens marcadas para o resto do ano, me viro, vou sozinha e aproveito porque a vida é só uma” conta com alegria.

A nova Acadefiana leva em sua bagagem uma incrível história de superação, que apetece e encanta os ouvidos de quem as escuta. Automaticamente nos sentimos revigorados e com vontade de conhecer cada lugar ao lado de Valdeni, que nos inspira a colher tudo o que o destino nos ofertar.

“Eu não penso, eu aproveito. O segredo é não focar nos problemas, mas sim aproveitar as coisas boas da vida. Todos temos limites, mas podemos mostrar que somos capazes e não devemos temer o erro, pois ele serve de aprendizado” finaliza Valdeni Tolentino.

banners-coluna-povo_16.jpg

Campanha Parceiros da Obra continua

DSCN4126.jpg


A campanha ‘parceiros da Obra’ ainda continua. Precisamos de recursos para finalizar a construção de um novo anexo da Acadef. Pessoas físicas e jurídicas que queiram contribuir de alguma forma para a obra podem participar com incentivos fiscais. Para você saber mais sobre a ação, visite nosso site e ajude a dar segmento ao sonho da associação:  http://acadef.com.br/campanha-parceiros-da-obra/

Ver esta ideia ganhando forma nos enche de alegria e esperanças de conseguir conclui-la. Para assim, aumentar o número de pessoas atendidas. Cada tijolo que é colocado nos traz felicidade, pois estamos cada vez mais perto de concretizar mais um dos grandes desejos de nosso eterno presidente e fundador da Acadef, Jorge Cardoso (falecido em 2016).

func.jpg

Agosto, mês de comemorações

DSCN4105_2.jpgDSCN4107_2.jpgSilviana_2.jpg

Finalizamos o mês de agosto com mais felicitações a funcionários tão importantes e que estão há tantos anos construindo com a Acadef um novo destino. Cátia Viana, da sede, completa 9 anos de dedicação a associação, juntamente com Claudio Aldaves que comemora 5 anos prestando excelentes serviços.

No convênio Inmetro/Acadef também tem parabéns, pois a colaboradora Silviana Miranda está há uma década ao lado desta grande parceria. A associação se enche de orgulho por possuir em sua história funcionários tão companheiros e que ajudam a entidade crescer diariamente.

Parabéns a todos!

banners-acadefiano_15.jpg

Feliz dia do Nutricionista e do Educador Físico

DSCN4177.jpgDSCN4174.jpg

No dia 31 de Agosto é comemorado o dia do Nutricionista, e em 1° de Setembro o do Educador Físico. Profissões tão distintas, mas que fazem parte da área da saúde, se coincidem e se completam para o bem-estar do ser. Em dias próximos, seus representantes são homenageados, por proporcionarem e estudarem a melhoria da qualidade de vida. A Acadef possui uma nutricionista, Bruna Ferreto, a qual trabalha arduamente para que haja uma correta alimentação por parte de nossos usuários.

Já Joel Rodrigues, educador físico, se empenha em proporcionar ao paciente a melhoria em seus movimentos, trazendo reforços físicos.

Uma vida saudável é regada a exercícios e boa alimentação e graças a estes funcionários exemplares o destino dos beneficiários é transformado. A Acadef deseja os parabéns pela passagem destes dias! 

banners-campanha_8.jpg

Junte e Ajude está ampliando a campanha

DSCN3817.jpg

Há cada dia, mais pessoas colaboram com a Campanha Junte e Ajude. Celso Cunha Azevedo de Canoas, se encantou pelo trabalho da Acadef e resolveu ajudar de alguma forma.  Juntou tampinhas com os amigos e trouxe a sua contribuição.

Essas atitudes nos deixam motivados para que possamos dar continuidade a esta campanha que vem auxiliando nossos beneficiários.

 CONHEÇA A NOVA MODALIDADE DA CAMPANHA JUNTE E AJUDE

junte-e-ajude-cartaz.png

Agora as casas de eventos também podem participar desta história, e as pessoas que estão juntando tampinhas e lacres, continuem conosco participando. A ACADEF agradece!

banners-aniversariantes_2.jpg

29/08
ALINE FERNANDA DA SILVA FERREIRA - INMETRO

01/09
RODRIGO SANTOS DA COSTA – SEDE
DAFNI ALVIENES WENTZ NUNES - SEDE

 

foto_2.jpg foto4.jpg

 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens