banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  05.09.2018
 
logo.jpg

O baú de histórias do usuário

DSCN4186.jpg20180108_080033-1klkl.jpg
(Tânia e o filho Anderson)

Caminhando pelos arredores da Acadef, nos deparamos com muitas realidades. Em cada canto, alguém tem uma história para contar, que nos motiva e fortalece para continuar com este trabalho. Diariamente, muitos rostos passam por nossa instituição, e guardam contextos que podem inspirar outros usuários a progredir junto à entidade.

Quem vê a simpática Tânia Maria Justino, 53, aguardando atendimento, não adivinha sua emocionante narrativa. Há 18 anos, quando gestava Anderson Justino, seu filho mais novo, Tânia decidiu que faria cesariana para o nascimento do bebê. O menino, veio ao mundo com 39 semanas, como planejado e sem nenhum respectivo problema. Porém, um ano depois, a mãe pressentiu que o bebê possuía dificuldades motoras.

Após muitas idas a especialistas, foram encaminhados para um neurologista, o qual concluiu que o caçula de 2 irmãos havia nascido com Paralisia Cerebral. Instantaneamente, Tânia se preocupou com o filho, mas juntou forças para se dedicar e proporcionar a Anderson uma vida com qualidade. Aos 8 anos, o menino iniciou tratamento na Acadef, com a ajuda da fonoaudióloga conseguiu progredir e hoje, 10 anos depois vive uma vida alegre e cheia de esperanças.

“Ele progrediu muito com a ‘fono’, apesar de tímido, hoje conversa normalmente e não larga a escola” enfatiza Maria.

A Acadef não levantou apenas Anderson, mas Tânia também, que com o auxílio do Serviço Social participou de grupos mediados pela instituição, fez amizades e pôde aproveitar os momentos felizes ao lado do filhote.

O fato é, que a Acadef busca acolher não apenas o usuário, mas aqueles que lhe acompanham também. Para isso, criamos programas e projetos que incluem a pessoa com deficiência e seus tutores em conjunto. Guardamos estas histórias da vida real para demonstrar que é possível sim evoluir, basta acreditar. Tânia Maria foi protagonista ao lado do filho, apoiando-o e buscando seu progresso, investindo nas oportunidades para um futuro de realizações.

banners-acadefiano_15.jpg

dg.png

Para conhecer a campanha, acesse o site: http://www.acadef.com.br/projeto-junte-e-ajude/ e confira como particiopar.

Matéria publicada no Jornal Diário de Canoas no dia 05.08.2018

func.jpg

Acadefianos comemoram mais um ano de trabalho

page_4.jpg

Para nós tudo é motivo de festa e comemoração. No mês de setembro temos felicitações, pois muitos Acadefianos completam mais um ano de serviços prestados ao lado da Associação Canoense de Deficientes Físicos.

Na sede, no Centro de Reabilitação, iremos parabenizar duas incríveis funcionárias. A psicóloga Julyenne Ferreira, está com a Acadef há 9 anos, enquanto a enfermeira Alexandra Santin comemora o 5° aniversário de contratação.

Marlon Nunes Machado do contrato Inmetro/Acadef está completando 8 anos e sua colega Rosiane Duarte, comemora 6 anos, ambos ajudam a fortalecer esta grande parceria entre as duas instituições.

Que esta linda data tenha significado na vida de todos e possa inspirar muitos outros funcionários a acreditarem e se dedicarem aos serviços destas entidades. Parabéns por mais um ano!

banners-campanha_8.jpg

Parceiros colaboram com a campanha ‘Junte e Ajude’

DSCN4183.jpg

Os parceiros da campanha ‘Junte e Ajude’ continuam trazendo as suas colaborações. A escola Cristã Reverendo Olavo Nunes, de Porto Alegre trouxe a sua contribuição. Os pais Adriana e Alci, juntamente com a filha Mariana, que é aluna da escola, vieram pessoalmente entregar as suas tampinhas.

Os representantes, quiseram conhecer o trabalho feito dentro da instituição e foram guiados pela fisioterapeuta Dafni Wentz que os mostrou as dependências da associação.

A ACADEF agradece a todos participantes!

banners-coluna-povo_16.jpg

CONFIRA OS GANHADORES DO SORTEIO DA NOTA GAÚCHA

2362.png

https://nfg.sefaz.rs.gov.br/arquivos/sorteio_143/EXTRACAO_0/NFG_Relacao_Publica_Premio_Municipio_0.pdf

banners-acessibilidade_3.jpg

Criança recebe cadeira de rodas da Acadef, na Semana da Pessoa com Deficiência

DSCN4099.jpg

A jovem Alessandra Capelari, ganhou durante a XXI Semana da Pessoa com Deficiência, a sua tão esperada cadeira de rodas. Porém, o modelo concedido à menina, se diferencia dos outros, pois crescerá junto as suas necessidades.

Alessandra esbanjou alegria pela a associação e fez questão de tirar uma foto ao lado da presidente da Acadef, Patrícia Marcelino. A cadeira recebeu adaptações para a criança poder ir à escola com acessórios que estão disponíveis no SUS através da instituição.

banners-aniversariantes_2.jpg

06/09
ROSANA DO CARMO MARQUES TESSARO CARDOSO – INMETRO

08/09
CÉSAR AUGUSTO DA SILVEIRA – SEDE

foto_2.jpg foto4.jpg

 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens