banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  18.05.2018
 
logo.jpg

Feira de profissões marca a abertura de comemorações do aniversário da ACADEF

DSCN1210.jpgDSCN1284.jpg
DSCN1295.jpgDSCN1283.jpg
DSCN1296_-_Copia.jpg
 
Aconteceu na quarta-feira (16), a feira de profissões da ACADEF, o qual foi produzida e apresentada por alunos do programa aprendiz, com o propósito de trazer para o aniversário da ACADEF um evento com orientações sobre áreas do setor administrativo. Sua abertura contou com o show da banda Piquelanos e após a performance os visitantes puderam conhecer os cinco estandes da feira, montados no salão azul da instituição. Ao final, foi celebrado os 34 anos da ACADEF com parabéns e bolo para os presentes.

Os cinco estandes foram feitos e formados por alunos participantes do programa aprendiz, eles foram divididos em grupos e cada grupo ficou responsável por apresentar uma área do setor administrativo para os visitantes. Para a assistente social e coordenadora do programa, Patrícia Bittencourt, essa atividade é importante para incentivar a comunicabilidade com pessoas de fora. “É extremamente importante que a feira seja aberta a comunidade, para que outros participem dessa exposição, ocorrendo a valorização de todo o empenho, e trabalho dedicado para cada um dos estandes montados e dos estudos que eles realizam em cima da profissão escolhida”.

Os alunos do nono ano da escola Duque de Caxias visitaram a feira e conheceram os estandes de cada grupo. Segundo a supervisora Gislaine Gomes, 48, e a Professora Camila Souza, 32, a visita traz para os alunos a importância da inclusão e de participar dos eventos realizados pela ACADEF “ a turma do nono está mais próxima de iniciar uma jornada no mercado de trabalho, então em função da feira é interessante trazê-los para esse primeiro contato, e faz com que eles despertem interesse em alguma área”, salientam.

Representando a empresa Dufrio, o qual é uma das beneficiadas pelo programa, o colaborador Thaynan Bittencourt também se fez presente. Para o funcionário é interessante que os padrinhos tenham noção do que é aprendido pelos seus aprendizes, e conta como os alunos estão se saindo na experiência prática: “é gratificante ver o desempenho deles dentro da empresa, obtiveram na sua maioria retornos positivos em suas funções e procuramos sempre abrir um grande espaço de comunicação entre os aprendizes, supervisores e a Acadef”, finaliza.

A feira foi completamente idealizada por professores e alunos do programa aprendiz e houve extrema dedicação dos mesmos para que tudo ocorresse da melhor forma. O grupo do setor financeiro conta que esta atividade foi bastante balanceada, pois ao mesmo tempo que os divertiu, também houveram momentos complicados, em que tiveram que aprender um pouco mais sobre o assunto, pensar e montar. Esta exposição trouxe para os aprendizes acadefianos um grande aprendizado, o qual agregou aos seus currículos uma experiência a mais e possibilitou a eles repassarem seus conhecimentos para outras pessoas.

Ao final da feira, os visitantes e participantes se reuniram para festejar o aniversário de 34 anos de fundação da ACADEF, houveram lanches e momentos de descontração, que serão guardados com muito carinho no baú de memórias da instituição. Desejamos a Acadef um feliz aniversário e que seus serviços sejam sempre um exemplo de luta e resistência, que traz para seus beneficiários a oportunidade de um novo amanhã.
 
banners-coluna-povo_8.jpg

Campanha promove saúde e bem-estar para beneficiários
 
DSCN1163.jpgdggdfgddg.jpg

A campanha Junte e Ajude é uma iniciativa da ACADEF e visa arrecadar tampinhas plásticas e lacres de alumínio para promover o bem-estar, através da venda dos recicláveis.

Durante o período já foram adquiridos 82 itens entre fraldas e assentos d’água e 420 itens de alimentos não perecíveis. Os produtos são repassados para pessoas em vulnerabilidade social atendidas pela equipe de serviço social.

Para participar da campanha basta juntar as tampinhas e lacres em sua casa, escola ou estabelecimento comercial e entregar na nossa sede.

aisjsaksk.jpg
Além de você estar contribuindo na melhoria de vidas, também ajuda a preservar o meio ambiente, na reciclagem de todo material arrecadado.
 
banners-campanha_2.jpg

Mais doações para a campanha “Junte e Ajude”
 
DSCN1183.jpgDSCN1305.jpg
Nesta quarta-feira (16), o paciente César Augusto da Silva, 14, e a mãe Gisele Regiane da silva, 37, colaboraram com a campanha “Junte e Ajude”, ambos arrecadaram lacres de latinhas e trouxeram até a sede. Segundo Gisele, os produtos foram doados por vizinhos e recolhidos por eles até que chegasse em uma boa quantidade e informa que a campanha é importante para o auxílio e bem-estar do próximo.

A Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes, localizada em Porto Alegre, colaborou para a Campanha “Junte e Ajude” nesta quinta-feira (17), os alunos estão animados em contribuir com a causa e prometem arrecadar mais tampinhas plásticas, e lacres de latinhas para a campanha.

Para ajudar na campanha “Junte e Ajude” basta juntar tampas e lacres de garrafas, e trazer até a Sede da ACADEF, que fica localizada na rua Fernando Abbot, 100, bairro Nossa Senhora das Graças.
 
banners-click_4.jpg

Acadef recebe alunas da UFRGS para visita técnica
 
DSCN1335.jpg

A ACADEF é uma instituição que recebe constantemente a visita de universitários que nos procuram com o interesse de conhecer melhor o trabalho feito dentro da instituição. Nesta quinta-feira (17) a ACADEF recebeu alunas do primeiro semestre de fisioterapia da UFRGS para uma visita técnica e melhor conhecimento sobre os serviços atendidos.

As universitárias conheceram todos os lugares e salas da ACADEF, tiveram a oportunidade de conversar com os fisioterapeutas da associação e pacientes sobre a experiência com o atendimento prestado pela ACADEF. Além disso, também conheceram um pouco do projeto PIC- Programa de Integração e Capacitação, através da banda Piquelanos que estavam em aula e fizeram um show totalmente especial para as estudantes.

Ao final da visita as alunas relatam que esta experiência foi incrível, pois não imaginavam que a ACADEF possuía tantos serviços disponíveis para a comunidade, e que tiveram uma visão ampla de que todos que passam por aqui são bem atendidos. A ACADEF disponibiliza visitas técnicas para estudantes universitários com o intuito de que o nosso trabalho seja uma fonte de inspiração para aqueles que futuramente poderão contribuir para a sociedade e lembrar dos conhecimentos adquiridos em nossas dependências, pois nossas portas estarão sempre abertas para quem deseja contribuir para um mundo melhor.

banners-acadefiano_4.jpg

34-anos-logo-300.png

banners-aniversariantes_2.jpg
 
20/05
 
ASSOCIAÇÃO CANOENSE DE DEFICIENTES FÍSICOS (ACADEF)
 
 
 
foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso