banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  27.06.2018
 
logo.jpg

Um breve Adeus para o início de uma nova jornada

DSCN2139.jpgDSCN2177.jpg
 
Nesta terça-feira (26), houve o último dia de estágio das acadêmicas do nono semestre de fisioterapia da Unisinos. Que efetuavam na Acadef a prática da matéria de “estágio em fisioterapia IV”. O período de permanência das graduandas na associação foi de março a junho deste ano. 

Durante o curso de fisioterapia na Unisinos, os estudantes passam por cinco cadeiras de estágios obrigatórios na área. Por ter vínculo com a Universidade, o Centro de Reabilitação Física da associação é disponibilizado à disciplina para que os alunos possam colocar em prática o que aprenderam através dos estágios. Dessa vez, a turma composta por 7 garotas concluiu um semestre de árduo trabalho ao lado da Acadef.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
“Adquirimos muita experiência, nos sentimos mais preparadas. Pois víamos tudo na teoria e estagiando aqui tivemos maior contato com a profissão”, enfatiza a estagiária Jodelle Machado, 27.

O fim do ciclo junto à instituição deixa as universitárias emocionadas, porque a história de vida, o carinho e o reconhecimento do paciente são valores marcantes para a experiência das alunas. Segundo as futuras fisioterapeutas, é extremamente importante poder contar com uma equipe multidisciplinar, pois as auxiliaram na adaptação. O acolhimento da Acadef, tanto pela parte clínica, quanto beneficiária, fez com que o trabalho, e as atividades das graduandas fossem feitos com maestria, deixando-as realizadas com a oportunidade.
 
DSCN2149.jpg

Os profissionais de reabilitação física da Acadef foram essenciais para os ensinamentos durante o período de prática. Para o fisioterapeuta da Acadef, Arcelino Gabriel, as acadêmicas tocaram e trataram os pacientes de forma digna. “O estágio vai, mas as atitudes ficam, me emociona quando se fala em pacientes, vê-los progredir é mérito de vocês” finaliza.
 
DSCN2171.jpgDSCN2164.jpg

Ao ser questionada sobre a recepção dos estagiários a paciente Maria Elisabete, 53, que faz fisioterapia há dois anos após um AVC, relata que a ajuda tem contribuído para a sua evolução no tratamento. E que teve sorte em ter profissionais tão dedicados lhe cuidando.

As universitárias saem da Acadef amando mais a profissão que escolheram, com um grande amadurecimento adquirido em pouco tempo. E aconselham uma dica para quem irá iniciar: “Aproveitem”. A Associação Canoense de Deficientes Físicos deseja a todos aqueles que contribuem para nossa história, que voem. Que alcem voos altos e alcancem todos os objetivos que desejam, a instituição agradece a dedicação para com nossos pacientes. Que este seja apenas o início para uma longa caminhada.

10.jpg

Mural Eletrônico estreia novo quadro

foto_Marlon.jpg

Agora, o Mural Eletrônico tem um novo quadro. O qual vai homenagear funcionários que prestam serviços à Acadef com 5 a 10 anos de contratação, que serão classificados como empregados prata ou ouro. Estes conteúdos têm como objetivo valorizar o empenho e trabalho de profissionais que estão há tantos anos ao lado da Acadef.

Para iniciar estas novas matérias vamos parabenizar o colaborador Inmetro/Acadef Marlon Ferreira, que completou em 07 de junho doze anos de serviços ao lado da instituição.

O reconhecimento de seus empregados, é uma das prioridades da associação, para que assim, incentive tantos outros a permanecer e se dedicar para suas atividades, assim como, a instituição faz.

Aguarde e conheça quem completa junto à Acadef muitos anos de trabalho.  

banners-campanha_8.jpg

As tampinhas que ajudam

DSCN2134.jpgDSCN2137.jpg
 
A escola de Balé Doralindas da cidade de Gravataí colaborou com a campanha “Junte e Ajude”. A professora Amanda da Silva, que é acadêmica de fisioterapia e faz estágio na Acadef, veio representando a escola e trouxe as contribuições.  Segundo a estudante, a escola e as alunas estão empenhados em ajudar a associação nesta ação.

O minimercado JM também contribuiu mais uma vez com tampinhas. Eles que são grandes parceiros da instituição juntaram durante dois meses e nesta terça-feira (26), trouxeram a sua colaboração.

Faça como eles, sabe aquelas tampinhas plásticas que não tem mais utilidade nenhuma e você não sabe o que fazer? Traga-as até a Acadef. Na associação a campanha “Junte e Ajude” efetua o recolhimento de tampas plásticas e lacres de latinhas para vende-los, e reverter o lucro na compra de mantimentos básicos para famílias beneficiárias.

As pessoas podem trazer desde tampas de garrafas, até mesmo de produtos de limpeza.

Aguardamos a sua ajuda!

A Acadef fica na rua Fernando Abbot, 100, bairro Nossa Senhora das Graças.  
 
banners-acadefiano_15.jpg

Brechó traz preços baixos para beneficiários
 
IMG_20180625_132359074.jpgIMG_20180625_133306446_LL.jpg

O Brechó da Acadef está sendo um sucesso. Com preços baixos e produtos de qualidade, traz para o usuário da associação variedade. Conforme passavam, pacientes e acompanhantes deram uma conferida nas roupas, e levaram para casa as que lhe agradaram.

A participante do Grupo da Amizade Leila Mello, 63, já estava de olho em diversos produtos e junto com as amigas escolheu peças para comprar. O paciente Paulo Roberto Lima, 46, vem de Parobé para tratamento fisioterápico na Acadef e garimpava nos montes roupa para atividades físicas. “Perdi uma das pernas em um acidente de moto e desde então faço tratamento na Acadef. Muitas vezes não tenho ‘abrigo’ para usar, pois eles facilitam nos exercícios, agora estou aqui procurando um para colocar nos dias de fisioterapia”.
 
banners-aniversariantes_2.jpg
28/06
MARCELO ARBELLO SANTOS – SEDE

29/06
ROSANGELA DE OLIVEIRA - SEDE

01/07
CARLA FERRO DE OLIVEIRA – SEDE
DIESSILIN OLIVEIRA DOS SANTOS - SEDE

foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens