banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  13.03.2019
 
logo.jpg
 
Acadêmicos da Unisinos iniciam estágio na ACADEF

foto_certa_Easy-Resize_com.jpg
 
Iniciou na última sexta-feira (08), mais uma turma de estagiários do curso de Fisioterapia da Unisinos, que realizarão a parte prática da cadeira de estágio curricular na ACADEF, com duração de um semestre.
A associação mantém uma parceria com a Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em que alunos do curso de fisioterapia efetuam um dos estágios curriculares/obrigatórios na entidade, com a supervisão de quatro professoras, sendo elas: Patrícia Martins, Patrícia Santana, Fábia Milman e Alessandra Bombarda, que estarão acompanhando os alunos durante os exercícios.

Serão 8 estudantes para cada atividade, que desempenharão a prática na hidroterapia, sala de amputados, pediatria e acompanharão casos ortopédicos, e neurológicos. Para Jivago Di Napoli, Fisioterapeuta e gestor do Centro de Reabilitação da ACADEF, esta parceria é uma via de mão dupla, pois assim como os alunos irão adquirir experiências, também vão colaborar para o atendimento ao usuário.
 
banners-eventos_6.jpg

banner-workshop-ottobock_Easy-Resize_com_2.jpg

https://www.facebook.com/events/2225337551077056/

acadefiano_2.jpg

Carla quer escrever

Carla__1_.jpgCarla__2_.jpg

Pensando na adaptação da paciente Carla Fernanda Seibert, 34, e na sua vontade de se comunicar, foi-se disponibilizado pela Terapeuta Ocupacional da ACADEF, Natália Ocácia, um dispositivo que permite com que a beneficiária inicie sua escrita manual através de lápis, e a digital com uma ponteira em um teclado de computador.

O aparelho, trata-se de uma faixa fixada na cabeça da paciente, que prende um lápis ou uma ponteira, a permitindo escrever em um papel ou digitar, afim de se comunicar. Pois, por nascer com paralisia cerebral, Carla tem dificuldades na fala e não possui coordenação motora, o que a impede de transcrever com as mãos.

Seibert, teve o seu encaminhamento à ACADEF especificamente para adquirir este dispositivo, que irá lhe permitir retornar aos estudos. Segundo a terapeuta Natália, a beneficiária se adaptou bem com o aparelho, já conseguindo reproduzir palavras e pintar em sua primeira experiência. “Com prática ela irá se aperfeiçoar” destacou Ocácia.

Qualquer tipo de evolução emitida pelos pacientes da ACADEF é sinônimo de vitória para instituição, que trabalha diariamente proporcionando a eles bem-estar e saúde para uma vida tranquila. 
 
banners-email-destaque_2.jpg

muhl.jpg
Enviado por Izilda Bevilacqua
 
acessibilidade_e_inclusao_.jpg

Boas-vindas aos aprendizes!

ap_manha_.jpgap_tarde.jpg
 
Aprendizes das empresas Bianchini, Rede La Salle e Dufrio, em parceria com a ACADEF, iniciaram suas aulas do curso de auxiliar administrativo nesta segunda-feira (11).

Diferente dos alunos da Rede La Salle que estão se preparando para a formatura em junho deste ano, os novos aprendizes das empresas Bianchini e Dufrio, participaram da sua primeira aula no programa, o qual se qualificarão para o mercado de trabalho através de práticas e teorias sobre as rotinas administrativas.

Desejamos aos alunos boas-vindas ao programa e que consigam fazer desta oportunidade uma alavanca para o futuro!

banners-aniversariantes_2.jpg

13/03
MARIA CRISTINA COSTA GOMES - INMETRO

14/03
KARINE NIETZEL DI NAPOLI – SEDE



foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens