banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  07.10.2019

 
logo.jpg

Feira de artesanato ‘Criança Feliz’ é sucesso na ACADEF

DSCN1426.jpgDSCN1439.jpgDSCN1445.jpg
DSCN1468.jpgDSCN1473.jpg

No último dia 4 ocorreu na ACADEF a Feira de Artesanato ‘Criança Feliz’, na qual reuniu um vasto público que mesmo com a chuva não deixou de aproveitar os belos produtos expostos.

A manhã que começou chuvosa em Canoas não afastou os expositores e nem o público que veio apreciar a diversidade de produtos que compuseram a feira alusiva ao dia das crianças. Participaram do evento no salão azul da Associação cerca de 20 mulheres, as quais montaram suas mesas e expuseram seus lindos trabalhos. A microempresária, Michele Machado, participou pela segunda vez do evento da ACADEF, em que ela confessou conhecer muitas pessoas que compartilharam experiências e ensinamentos.

“Mesmo com o dia chuvoso as vendas estão indo bem, através das feiras pude conhecer amigos, com quem aprendi bastante” disse.

A feira ainda contou com uma apresentação de dança cigana que encantou o público presente. A rainha da terceira idade de Canoas, Ione Aliscantes e seu esposo, Cilon Silva, também rei da terceira idade, realizaram uma apresentação solo com a música ‘A mí manera’.  O evento foi um sucesso e trouxe muita alegria para a sexta-feira chuvosa.

acesso_e_inclusao_.jpg

Revisão das motorizadas

DSCN1371.jpgDSCN1380.jpg

Na última semana a ACADEF realizou uma revisão das cadeiras motorizadas, a qual é feita de 6 em 6 meses para avaliar o desempenho do equipamento.

A Terapeuta Ocupacional, Luani Amaral, conversou com os usuários, que relataram suas experiências com as cadeiras ganhadas no início do ano. Como foi o caso de Carlos Rafael Carvalhaes, que informou a sua observação sobre o equipamento. “Este é o segundo que recebo e ele me ajudou muito na minha autonomia e independência. Estou mais feliz” relatou. 

Este encontro é importante para discutir o desempenho dos equipamentos distribuídos pela ACADEF em parceria com o SUS. Além disso, também serve para reparar ajustes de melhorias das cadeiras motorizadas.
 
acadefiano_2.jpg

Aluno do PIC participa de reinauguração do CCI

IMG-20191007-WA000796565.jpg

O aluno do PIC, Eduardo Rodrigues, participou da reinauguração do Centro de Convivência do Idoso – CCI, que ocorreu no dia 30 de setembro. O piquelano realizou uma palestra e serviu de inspiração para os presentes.

Durante o discurso, Eduardo falou sobre a sua experiência na ACADEF e sobre como a arte contribuiu para a sua melhoria de vida. Ele produz telas, quadros e artesanatos, e levou dois importantes trabalhos, os quais foram meticulosamente produzidos. Dentre eles uma homenagem à Jorge Cardoso, fundador da Associação.

“É interessante falar sobre o PCD e representar a ACADEF foi muito bacana. O prefeito de Canoas pôde ver meus trabalhos e o público também, eles elogiaram. Dei dois presentes ao prefeito e ele adorou” contou.

Pessoas como o Eduardo são transformadas quando chegam na ACADEF. Aqui ele descobriu uma paixão que através da tinta e do papel, mudou a sua vida.
 
eventos.jpg

Curso-Izilda_Easy-Resize_com_3.jpg

banners-servico-social_7.jpg

IMG-20191007-WA0026.jpg
 
banners-aniversariantes_2.jpg

01/10

INGRID PORTALUPPI – INMETRO

02/10

ROSIANE DE SOUZA DUARTE – INMETRO


 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens