banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  16.07.2018
 
logo.jpg

ACADEF executa com sucesso o PGRSS

Cuide_do_Meio_Ambiente.jpg

O primeiro semestre passou voando em 2018, mas contabilizamos cada quilo de resíduos segregados na ACADEF. Trata-se da execução do PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde), o qual tem como objetivo descrever e executar as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos de serviços de saúde desde sua geração até o destino final.

A grande novidade é que, a partir do segundo semestre, o transporte de resíduos químicos está sendo monitorado pela FEPAM de forma online. O Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR – é um documento que o gerador preenche na página do órgão fiscalizador do Estado contendo detalhes sobre o material, quem transporta e qual o destino final. “É documento que traz segurança, pois assim que o material chega no destino, eles enviam uma confirmação – não há possibilidade de desvios ou descartes irregulares”, comenta Priscila Junqueira, bióloga da ACADEF.

No entanto, o segredo do sucesso na execução do PGRSS são os colaboradores, os quais separam seus resíduos na origem. Para o segundo semestre, o setor de Comunicação Social está preparando um material para ser usado como atualização no treinamento de todos. Aguardem, em breve teremos novidades.

Resultados importantes:

Envio de 5,6 toneladas de gesso para reciclagem;

Redução de geração de resíduos químicos de cooprocessamento: primeiro semestre 2017 (1,2 T), mesmo período 2018 (0,41 T);
 

banners-click_9.jpg

Página da Acadef no Facebook conquista 5 mil seguidores

aaaaaaaaaaaaaaaaa.png
 

Link do Vídeo: https://www.facebook.com/ACADEF/videos/1709368092445976/ e selecione a opção ‘HD’

banners-acadefiano_15.jpg

Nasceu um novo Acadefiano!

HENRIQUE.jpg
Um novo ‘acadefianinho’ já está no mundo! A colaboradora do convênio Inmetro/Acadef, da cidade de Pelotas, Suelen Leão Vieira, deu à luz ao pequeno Henrique filho. A associação deseja aos pais felicidades, que este brotinho seja regado de amor.

banners-coluna-povo_17.jpg

Acadef, há 17 anos online

wqqqqqqq.png
 
Em 2001 a Acadef se incluiu na era digital, proporcionando aos usuários conteúdos eletrônicos através de seu site. Com interações e materiais sobre a temática PCD.

O realizador deste feito Osmar Fraga, contratado para o setor de T.I, relata que conheceu a Acadef por meio de um amigo, o qual propôs a ele trabalhar com a instituição para a idealização de uma plataforma online. E desde aí se vão 17 anos ‘navegando na internet’.

Essa iniciativa fez com que muitas pessoas conhecessem a associação. Agora, a Acadef quer saber: Como você conheceu o nosso site?

Acesse: www.acadef.com.br e responda esta pergunta!

banners-campanha_8.jpg

Acadef com a Nota Fiscal Gaúcha
 
nota_fiscal.jpg

Encerrou a etapa n° 54 da nota fiscal gaúcha, o qual as entidades indicadas ganharam prêmio em dinheiro que é repassado trimestralmente. A acadef recebeu nesta edição R$ 9.830,36, valor que será revertido para aprimorar ainda mais nossos atendimentos, ampliar os nossos serviços, atender mais pessoas e a manutenção da sede.

A Nota Fiscal Gaúcha funciona assim: – Acesse o site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br e cadastre o seu CPF. Logo depois indique a ACADEF como sua entidade social (ela está cadastrada na cidade de “CANOAS”, na área da “SAÚDE”). Atenção! Quando você indicar a entidade, escreva somente ACADEF.

– Depois de cadastrado, sempre que for efetuar uma compra, informe o seu CPF no caixa. Automaticamente você estará acumulando pontos para participar dos sorteios mensal em dinheiro e ainda contribuir com a nossa entidade.

banners-aniversariantes_2.jpg
 
18/07
ELISIANE LOPES DE OLIVEIRA - SEDE

19/07
EDUARDO KIRSCH -INMETRO

DANIELE PIELECHOWSKI DE SOUZA –INMETRO

22/07
TATIANA OLIVEIRA DA SILVA - INMETRO
 
 
foto_2.jpg foto4.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens