banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  05.04.2019
 
logo.jpg

ACADEF participa de passeata em conscientização ao autismo

IMG-20190402-WA00200000.jpg

O dia mundial de conscientização sobre o autismo foi celebrado com uma caminhada em busca de respeito e contra o preconceito referido à pessoa com deficiência. O evento ocorreu no dia 2 de abril, na cidade de Canoas e a ACADEF fez parte desta ação prestando força e auxílio à causa.

Representando a Instituição, Dirceu Malaquias e Valoir Mendes, integrantes do projeto ‘Cuidar’, participaram do ato ao lado do Diretor da Diretoria da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira. A caminhada percorreu parte do centro da Cidade, com largada a partir do Conjunto Comercial e fim na Praça do Avião.

Para a Associação é muito importante participar desta caminhada, pois quanto mais houver união para a conquista da inclusão do PCD na sociedade, mais teremos um mundo igualitário.

Confira os acontecimentos durante o evento clicando no link: http://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2019/04/noticias/regiao/2397310-autistas-so-querem-um-olhar-mais-amoroso-para-a-condicao.html

 
Campanha.jpg

Projeto Junte e Ajude na Escola Ulbra PAZ

ESCOLA_PAZ__1_.jpg

O gestor de comunicação da ACADEF e responsável pelo ‘Junte e Ajude’, Ricardo Cardoso, compareceu à Escola Ulbra Paz na manhã desta quinta-feira. Com o intuito de explanar sobre os principais objetivos do projeto para os alunos.

A turma de alunos do 6º ano está desenvolvendo com seu professor Fausto, um protótipo de prótese esportiva. E surgiu a ideia de participar do Junte e Ajude, além da programação de uma visita institucional na oficina ortopédica da ACADEF para conhecerem a confecção de órteses e próteses.

Os jovens se engajaram fortemente para auxiliar a ação e como mostramos anteriormente, inventaram alternativas criativas para mobilizar os colegas. As caixas usadas para depositar as tampinhas ficam em locais estratégicos da escola, onde os alunos e a comunidade deixam os itens em colaboração com o projeto. Para complementar a visitação, Cardoso deu informações relevantes sobre o Junte e Ajude aos presentes, que ouviram atentamente as explicações.

O projeto Junte e Ajude busca arrecadar materiais recicláveis com o intuito de auxiliar na melhoria de vida da pessoa com deficiência, na promoção da reciclagem preservando o meio ambiente. São coletados lacres de alumínio, garrafas PET, tampinhas e latinhas. Participe você também!

acessibilidade_e_inclusao_.jpg

Cinema Inclusivo no Praia de Belas

CINEMA_INCLUSIVO_Easy-Resize_com.jpg
 
No sábado (06), o Shopping Praia de Belas, através de uma parceria com o GNC Cinemas, irá proporcionar de forma inclusiva a sessão do filme “Dumbo” para crianças com autismo.

O acontecimento seguirá as seguintes condições:
- Luzes parcialmente ligadas
- Volume do longa diminuído
-  Não haverá trailers
- Crianças poderão se movimentar livremente pela sala

Ingressos antecipados no site do GNC ou no local. Chegue cedo e evite filas!
Fonte: Autismo & Vida
 
banners-acadefiano_12.jpg

AINDA HÁ VAGAS!

Projeto-Criar-e-Vestir-Cidadania_3.jpg

banners-aniversariantes_2.jpg
 

03/04

CINARA ROSA DE AZEVEDO – INMETRO

06/04

FERNANDA RIBEIRO GUTERRES – INMETRO

TELMA RIBEIRO DANIEL - INMETRO

 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens