banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  20.03.2019
 
logo.jpg
 
INOVAÇÃO NO SUS – ACADEF UM PASSO A FRENTE, NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS

DSCN7890.jpgIMG-20190320-WA0007gfrdgjkfogjkf.jpg

Garantir ao paciente o máximo de conforto no uso de sua prótese ou órteses, permitir agilidade e precisão aos técnicos e profissionais na entrega de serviço tão íntimo quanto funcional e elevar a qualidade de atendimentos para todas as pessoas, inclusive aos colaboradores, um trabalho digno com através do uso de uma ferramenta tão moderna. Esta é a inovação, que por meio da impregnação tecnológica a ACADEF irá lançar, inclusive para pacientes do SUS, usuários da Associação. Confira!

Além de possibilitar maior nível de mobilidade e independência, a plataforma L.A.S.A.R 3D (Laser Assisted Static Alignment Reference), desenvolvida pela fabricante alemã, a Ottobock, é a primeira do Brasil em instituição do SUS e a única deste modelo no Rio Grande do Sul, a ser utilizada para o preparo de órteses ou próteses para amputados e nascidos sem um dos membros, também exclusivamente para usuários do SUS.

De acordo com o Gestor de Serviços de Saúde da Acadef, Jivago Di Napoli, a plataforma irá ampliar a qualidade de vida de nossos pacientes, missão da Acadef desde sua fundação, há 35 anos. “Usando o L.A.S.A.R. é possível alcançar o alinhamento da prótese com perfeição. Ao ‘scanear’ o paciente, que é colocado em pé sobre uma plataforma de medição, o dispositivo registra as forças verticais e horizontais de reação ao solo e os pontos de torção”, explica Di Napoli.

Segundo o representante da multinacional alemã, Sr. Emerson Bovo, gerente de cuidados médicos da Ottobock, a nova versão, agora 3D, permite que as imagens registradas por quatro câmeras, duas laterais e duas frontais, sejam transferidas para um tablet, no qual os esforços são medidos com linhas milimétricas. As imagens podem ser salvas junto com os resultados da medição e comentários do técnico ortopédico, permitindo comparações com registros anteriores e gerando uma documentação para acompanhamento no futuro, junto ao prontuário do paciente.

Para os técnicos do LABOTEC, a oficina ortopédica da ACADEF, que até então realizavam todo processo manualmente para o alinhamento perdendo aproximadamente 40 minutos entre colocação e ajustes, agora, com a nova tecnologia o procedimento diminui para 15 minutos e o diagnóstico para alinhamento é emitido pelo dispositivo com precisão. Erros e retrabalhos ao confiar apenas no olho humano não ocorrerão mais, pois as forças invisíveis da gravidade agora são fantasmas expostos com linhas projetadas em tempo real.

Durante dois dias, profissionais técnicos dirigentes nesta área, tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e renovar a prática na reabilitação de amputados e usuários de órteses, sob a orientação da ministrante, representante da Ottobock, Eula Rodrigues. O conteúdo passa agora a ser aplicado e ter os próximos 12 meses de aperfeiçoamento com a ferramenta.
 
54543_Easy-Resize_com.jpg

Os serviços da ACADEF são disponíveis para empresas que desejarem trazer os pacientes para consulta com o L.A.S.A.R 3D, recebendo assim com mais qualidade os clientes particulares.
 
coluna_do_povo.jpg

Dia Internacional da Felicidade

20_de_marco_.jpg
 
20 de março é o dia internacional da felicidade, o qual tem o objetivo de promover este sentimento entre todos, esquecendo os conflitos e as guerras que nos assolam.

Para a ACADEF, felicidade significa enxergar a evolução em nossos pacientes, a conquista de direitos para as pessoas com deficiência e a superação, tentando focar sempre na positividade para vivermos da melhor forma possível!
 
Se um riso teu eu tirar, e a felicidade tu exalar
Estarei completo, pois cumpri meu dever
E se a tristeza te deter, irei me esforçar
Para que você possa se alegrar
Quando as pessoas estão felizes, nos sentimos realizados
Porque é tão bom ver alguém bem em um mundo tão tumultuado
Neste dia da felicidade desejamos Saúde,
Prosperidade, para que você possa aproveitar
Os bons momentos que vierem te habitar

banners-campanha_8.jpg

Reciclados do bem!

20190318_093705.jpgDSCN7851.jpgDSCN7880.jpg
DSCN7860.jpgDSCN7885.jpg
 
O projeto Junte e Ajude da ACADEF ganha cada vez mais força através da colaboração de amigos, parceiros e usuários. Neste início de semana muitos reciclados foram entregues por pessoas que fazem a diferença no dia-a-dia da Associação.

A Sargento Cíntia Cavalli, o Coronel Renato Mori, e a Tenente Farmacêutica Viviane Rupert, do Hospital de Aeronáutica de Canoas, trouxeram mais uma contribuição para o projeto. E aproveitaram a oportunidade para conhecer os serviços da ACADEF, e suas dependências.
 
terezinha_Easy-Resize_com.jpg
 
Claimar Danieli, Jenifer Giraldo, Eduardo Rodrigues, Wesley, Elisete Farias e Dona Terezinha, juntamente com seu neto e o colega de escola, também deram um apoio para o projeto enviando reciclados.
Todos os tipos de auxílio ao Junte e Ajude, colaboram para a preservação do meio ambiente e melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência. São arrecadados pelo projeto: tampinhas, lacres de alumínio, garrafas PET e latinhas. Os materiais devem ser entregues na seda da associação.
 
banners-acadefiano_9.jpg

Projeto Criar e Vestir Cidadania inicia as aulas

DSCN7872.jpgDSCN7883.jpg
 
Na primeira aula inaugural do projeto ‘Criar e Vestir Cidadania’, que visa capacitar jovens na profissionalização em “Sublimação” (estamparia em camisetas, canecas e outros objetos, com temas de inclusão), além da produção de bonecos e oficina de informática e cidadania, os alunos receberam na terça-feira (19) as primeiras instruções e conheceram o local do curso e as máquinas que utilizarão durante as oficinas.

Quer participar? Ainda há vagas.

O curso está com 10 vagas abertas para pessoas com deficiência de 14 a 17 anos e as inscrições podem ser feitas na sede da associação, rua. Fernando Abbot,100 – Canoas, mais informações através do telefone (51) 3466-9621. 
 
banners-eventos_6.jpg

28_de_marco_2019_.jpg

banners-aniversariantes_2.jpg

19/03
JULIANO VICENTE QUADROS PIRES – INMETRO

RAISSA WIETH - INMETRO

21/03
ARIANE WISNIESKI DE OLIVEIRA – SEDE

HILDO FLÁVIO BONNESS DA ROCHA – CONSELHEIRO

22/03
MARIA ELISABETE ÁVILA - CONSELHEIRO

23/03
SABRINE DE JESUS FERRAZ FALLER – SEDE



foto_2.jpg foto4.jpg
 
 
Top.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens