banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  13.06.2018
 
logo.jpg

A um passo da felicidade

DSCN1814__2_.jpg

Em pouco mais de um mês na Acadef Maria Osvaldina Gross, 74, ganhou nesta última quinta-feira (07) um calçado ortopédico confeccionado pelo Labotec. Após um acidente em 2012 a paciente teve fraturas no pé esquerdo, o qual precisou efetuar onze cirurgias. Porém, mesmo com esta série de procedimentos o membro ficou com sequelas.

Maria com fala tímida e calma, relata que chegou na instituição em vinte e três de abril. Moradora de Campo bom, há seis anos sem poder se locomover corretamente, não imaginava que tão rápido poderia realizar as atividades que foram deixadas para trás devido ao trauma. “Eu achava que iria demorar, mas nem imaginava que seria tão rápido. Estou muito feliz, ganhei as duas botas juntas”.

Osvaldina é casada há 49 anos com o marido e fiel escudeiro Ereno Gross, 67. Homem muito apaixonado, daqueles que olham para a esposa com carinho, sorri em cada gesto e observa atentamente seus movimentos. Seu Ereno, emocionado, comemorava a conquista feita pela amada.

“Eu estava tão cansado e triste de ir ao mercado sem a companhia dela. Ela ficava em casa cabisbaixa quando eu saia. Agora vamos poder fazer tudo, até dançar juntos” finaliza o marido.

O casal nunca perdeu as esperanças de que um dia as coisas melhorariam, mantiveram-se um ao lado do outro. No maior momento de dificuldade se apoiaram e não deixaram que os obstáculos atrapalhassem sua história. Na Acadef o maior objetivo é a transformação feita na vida de nossos beneficiários. Que com este novo calçado Maria e Ereno possam dar um passo após o outro a caminho da felicidade.
 
banners-servico-social_6.jpg

dgdggdgdgdgd.jpg

banners-campanha_7.jpg

Ajude a construir um novo futuro para a Acadef
 
DSCN1415.jpg

De tijolinho em tijolinho a Acadef se ergue. Mas para isso, ela precisa de mãos amigas que auxiliem nesta construção. Há dois anos a associação criou a campanha “Parceiros da Obra”, que busca ajuda com materiais para a estruturação de um novo anexo da instituição.

Este novo ambiente irá melhor atender aos pacientes e vai expandir os serviços feitos pela a Acadef. As colaborações podem ser feitas em quantias significativas, pois qualquer auxilio é bem-vindo. Juntos podemos construir um maior benefício em prol da pessoa com deficiência, que além de ser gratuito, disponibiliza ao beneficiário uma vida mais favorável. 

Conheça as formas para doar clicando no link: 

http://acadef.dominiotemporario.com/campanha-parceiros-da-obra/
 
banners-eventos_8.jpg

Workshop da Acadef irá orientar a inclusão de “pcd’s” no mercado de trabalho

DSCN1886__2_.jpg

No dia 22 de agosto será realizado pela ACADEF, das 13h30 às 17h, um workshop, que tem como público-alvo pessoas físicas e jurídicas. O objetivo geral do evento é instruir sobre como funciona o programa aprendiz e a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Atualmente, todas as organizações possuem uma cota para a contratação de “PCD’s”, e através do Ministério do Trabalho é feita a fiscalização para que empresas tenham em sua grade de funcionários pessoas com deficiência.  Quando a instituição é autuada, ela recebe a TAC – Termo de Ajuste de Conduta, que determina um prazo para que eles se organizem e efetuem a contratação.  Além disso, também têm a oportunidade de incluir estes funcionários por meio do programa Aprendiz. O qual visa a formação e inclusão da pessoa com deficiência através de cursos profissionalizantes e práticas nas empresas.                  

Durante o workshop dinâmicas e oficinas trarão para os ouvintes orientações sobre como receber estes novos funcionários e como tornar o ambiente de trabalho adaptado. É importante que as organizações procurem este tipo de formação para que a pessoa com deficiência se sinta bem ao iniciar a sua jornada. Estas cotas contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e humanização das instituições.

Por isso, dentro do evento estão programadas palestras com profissionais especializados e cases de sucesso com as empresas parceiras, e alunos do programa aprendiz. A Acadef foi fundada por um grupo de cadeirantes, desde seu início é uma das instituições pioneiras na contratação de pessoas com deficiência e tem esse conceito enraizado em sua cultura. Conta em sua equipe com o apoio de funcionários PCD’s e executa através de parcerias a formação de alunos por meio do programa aprendiz. 

A Acadef busca com este workshop trazer para as instituições uma bagagem de conhecimentos e um maior contato com o tema. Além de firmar parcerias com empresas que se interessem no programa aprendiz. A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é extremamente significativa, oportuniza a igualdade, oferece a qualificação e independência.

As oficinas acontecerão no salão azul da Acadef no dia 22 de agosto, das 13h30 às 17h. Inscrições através do telefone: (51) 3466-9621. A Acadef fica localiza na rua Fernando Abbot, 100, bairro Nossa Senhora das Graças – Canoas.

banners-coluna-povo_15.jpg

 13 de Junho dia da conscientização do Albinismo
 
13_de_maioDia_da_Conscientizacao_do_Albinismo_j.jpg

No dia 13 de junho ocorre o dia Mundial da Conscientização do Albinismo. Irregularidade na qual, tem como característica a pigmentação clara da pele, pelos e olhos. Este tipo de anomalia acontece devido aos genes recessivos dos pais.

Mesmo que o albinismo não aparente nos genitores, esta exceção fica alojada em seus genes e pode ser herdada pelos filhos. Pode atingir todos os tipos de raças, cerca de 18 mil pessoas no mundo possuem esta irregularidade.

Este dia foi consagrado pela ONU e tem como viés a discussão sobre a conscientização com o Albino. Através de atitudes em respeito aos mesmos. Para a construção de uma sociedade desenvolvida, a aceitação às diferenças se faz necessária, pois todos merecem o seu espaço.

banners-aniversariantes_2.jpg

13/06
JOSE ANTUNES CAMARGO – SEDE
ANTÔNIO MARCOS RUBIM VASQUES - SEDE

17/06
CRISTIANE DA SILVA LONGARAY – SEDE
TIAGO KLUG MINATO – INMETRO

foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso