banner_mural-TOPO.jpg

Edição - 18.05.2020

 
logo.jpg

Quem acredita sempre alcança

Tiago_Soares_Easy-Resize_com.jpg
 
O sucesso emanado por Renato Russo a frente do Legião Urbana na década de 80 consegue traduzir o sentimento de Tiago Soares, 36, ao experimentar sua primeira prótese. A provisória dá ao beneficiário da ACADEF a sensação de vitória, após dois anos convivendo em uma realidade totalmente diferente, agora ele inicia uma nova página da sua história.

Em 2016 Tiago foi acometido por um acidente, fez diversos tratamentos, mas dois anos depois precisou amputar parte do membro inferior esquerdo. Com isso, o canoense foi encaminhado para a Associação e foi chamado para iniciar tratamento. “Sofri muito no hospital, mas já fui me preparando e logo conheci a ACADEF e pensei ‘depois corro atrás de uma prótese’”, ressaltou o beneficiário.

O primeiro contato de Soares com a prótese foi emocionante, meio sem jeito, o paciente dava os seus passos iniciais, com a qual o encaixe será provisório até a confecção da definitiva. Agora, ele começa a etapa de fisioterapia e adaptação protética. Este é um serviço disponível através do SUS e que dá a oportunidade de novos passos aos pacientes.

Apesar do tempo, Tiago perseverou, esperou a sua hora e alcançou o seu objetivo no momento. Para o futuro ele tem mais sonhos, quer voltar a fazer caminhada e retornar ao trabalho e sabe que com persistência e dedicação pode alcançá-los. Nós, da ACADEF, com seus 36 anos de experiência de atenção à PCD, queremos ter significado na vida de cada um que passa por aqui, queremos marca-los e transforma-los, seguindo nossas ideias e objetivos, e dando continuidade ao trabalho em benefício da pessoa com deficiência. 
 
banners-coluna-povo_18.jpg

ACADEF recebe doação de pães

WhatsApp_Image_2020-05-14_at_14_26_35iyuiyiyiyi.jpgIMG-20200514-WA0005eetetete.jpg

A ACADEF agradece ao grupo ‘Chimarrão da Amizade’ que, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDIP, doou na última semana, 50 pães para distribuição entre os nossos beneficiários através da campanha ‘Pãozinho Solidário’.

Nesse momento difícil, no qual estamos passando devido ao Coronavírus, onde todos enfrentam mudanças em suas rotinas, doações de alimentos são muito bem-vindas.
Os donativos foram entregues aos beneficiários da ACADEF, que foram contemplados com uma boa ação por parte das instituições parceiras.  Para doar alimentos para a ACADEF, basta trazê-los até a sede da Associação, que fica na Rua Fernando Abbot, 100, Bairro Nossa Senhora das Graças – Canoas.

 
banners-eventos_10.jpg

Live em comemoração aos 36 anos da ACADEF

Live_em_homenagem_aos_36_anos_da_acadef_Easy-Resize_com.jpg
 
Olá amigos da ACADEF!  No próximo sábado dia 23 de maio a partir das 17h a banda Som do Sul homenageará os 36 anos da ACADEF com a live cantando juntos contra o Coronavírus e por dias melhores.

Assista no Facebook! Este evento tem caráter de solidariedade através de doações de alimentos, mascaras, álcool gel e recursos via depósito na conta bancária da ACADEF. Esperamos todos vocês participando e se divertindo com as lindas canções da banda Som do Sul. Apoio: Espetão Igara, Confeitaria La Panetteria e Rádio Metropolitana FM.
 
campanha_11.jpg

Aos poucos as atividades do “tampinha” estão retornando

99e5f796-2604-4370-9433-9dc027eee0d9.jpgDSCN3882.jpg
 
Tomando todos os cuidados necessários, os voluntários do tampinha legal na ACADEF estão retomando as doações dos recicláveis. Com as devidas máscaras e higienizando as mãos corretamente, nossos parceiros estão colaborando com a melhoria de vida das pessoas com deficiência.

Para participar é muito fácil, basta arrecadar as tampas em um galão de 5l e trazê-las até a sede da ACADEF na Rua Fernando Abbot, 100, bairro Nossa Senhora das Graças – Canoas. Os itens servem para a manutenção dos serviços da ACADEF. Junte-se a nós, junte tampinhas! #Tampinhalegal.
 
acad.jpg 

PIC realiza atividade de música por vídeo chamada durante a quarentena

Screenshot_20200514-141917_Duo.jpg
 
Durante a pandemia do Coronavírus, o Brasil e o mundo tiveram que ficar em quarentena. Com o PIC e os outros projetos da ACADEF não foi diferente, mas eles criaram uma alternativa para o distanciamento social: aulas por vídeo chamada.

Na última semana, os alunos se reuniram de uma maneira diversificada com o professor de música, Pedro Guisso. O grupo Piquelanos já estava sentindo falta dos encontros semanais e através do smartphone, eles conseguiram matar um pouco da saudade das aulas do querido instrutor e dos colegas.
 
banners-aniversariantes_2.jpg

20/05 – ASSOCIAÇÃO CANOENSE DE DEFICIENTES FÍSICOS (ACADEF)
 
 
 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens