banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  25.03.2019
 
logo.jpg

Usuários realizam treinamento com a motorizada no Parque Getúlio Vargas

IMG-20190322-WA0023.jpg
 
Para quem recebe as cadeiras motorizadas pela ACADEF, em parceria com o Governo Municipal e Estadual, através de convênio SUS, é necessário um treinamento, assim como ocorre na habilitação de veículos, para que o indivíduo consiga conduzir o equipamento com maestria e precaução.

Na sexta-feira (22), usuários que receberam recentemente suas motorizadas participaram de um treinamento externo. Supervisionado pelo fisioterapeuta e coordenador do Centro de Reabilitação da ACADEF, Jivago Di Napoli, e pela Terapeuta Ocupacional da Associação, Natália Ocácia. A atividade ocorreu no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) em Canoas e os participantes obtiveram bons resultados nesta saída de campo, que também contou com o apoio da Secretaria de Transporte, a qual dispôs de três agentes para a segurança durante o trajeto.
 
IMG_20190322_145645518_HDR0000.jpgIMG_20190322_150636885_HDR0000.jpg

Beneficiários e familiares percorreram cerca de 6km entre a ACADEF e as mediações do Parque. Os usuários que faziam uso de suas cadeiras motorizadas experimentavam adversidades e os cuidados que se deve ter ao dirigir pelas ruas da cidade. Anderson Styrnik, 34, que ganhou sua primeira cadeira do SUS revelou o quanto o novo equipamento lhe trará liberdade: “Com ela é mais fácil e rápido para eu me locomover, e sair para vários lugares, pois têm uma velocidade muito boa” informou.

O clima entre os usuários era alegre e a chegada ao ponto final do percurso foi motivo de vitória. Já no parque e realizada com a nova cadeira, dona Ivanir Damasceno, juntamente com o filho, Rafael, exalava felicidade. “Esta é a segunda cadeira que recebo e estou me adaptando bem, ando com ela por tudo” relata.
 
capao_Easy-Resize_com_.jpg

Este tipo de atividade realizada com os beneficiários serve para que eles tenham contato com o mundo externo e experimentem o equipamento para se adequarem às dificuldades que podem encontrar. Além disso, o acompanhamento de profissionais auxilia nas instruções e dicas sobre como utilizar os aparelhos e principalmente aos cuidados com o equipamento para sua durabilidade e segurança.
 
banners-campanha_8.jpg

Atencao__Easy-Resize_com_j.jpg

banners-acadefiano_14.jpg

Ser Acadefiano é ser feliz

6565656_-_Copia.pngaline.jpg6565656_Easy-Resize_com.jpgNadia0000.jpg

Neste fim de mês, vamos homenagear o restante dos funcionários que completam mais um ano de ACADEF. São pessoas que dedicam seu trabalho à uma entidade que busca proporcionar à pessoa com deficiência o melhor.

Há 15 anos, Jose Antunes dava seus primeiros passos como colaboradora da ACADEF. Hoje, faz parte do setor de gestão saúde, ela trabalha fortemente, prestando aos beneficiários um bom atendimento. Aline Lopes, do Serviço Social completou em 23 de março, uma década de muito empenho e excelência em dedicação à Associação.

Também do setor de gestão saúde, Newton Madeira celebrou, neste mês, 10 anos realizando suas atividades copiosamente. Enquanto no Inmetro/Acadef, a colaboradora Nadia Fernanda, que entrou em 2012, festeja seus esforços em contribuição às duas instituições.

A todos estes colaboradores, desejamos parabéns e felicidade, pelo importante serviço que prestam para o segmento PCD. Independentemente da função que exercem são extremamente necessários para as entidades, que com união crescem a cada dia.
 
coluna_do_povo.jpg

Nota Fiscal Gaúcha colaborando com a ACADEF

banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
Faça sua inscrição no Programa Nota Fiscal Gaúcha e indique a ACADEF como entidade na área da saúde. Parte de suas compras em estabelecimentos vinculados à ação, servirão como contribuição para a melhoria de vida da pessoa com deficiência.

Ao acessar o site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx

Clique em ‘Cadastre-se’ e depois, na aba ‘indique uma instituição’, insira a ACADEF na parte da saúde. Com isso, você estará colaborando para a manutenção dos Serviços da Associação, e pode concorrer a prêmios mensais em dinheiro.

banners-aniversariantes_2.jpg

Não há aniversariantes esta semana!

 foto4.jpg
 
 
Top.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens