banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  19.07.2019

 
logo.jpg

ACADEF e Diretoria da Pessoa com Deficiência realizam III Workshop de Empregabilidade

DSCN0204.jpgDSCN0225.jpgDSCN0320.jpg

A prefeitura Municipal de Canoas, juntamente com a Diretoria da Pessoa com Deficiência, realizou nesta quarta-feira (17), o ‘III Workshop de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência’, que reuniu diversas empresas e entidades na sede da ACADEF, que contou com a palestra do auditor fiscal da superintendência regional do trabalho no estado, Rafael Griger, que destacou soluções para a inserção do PCD no mercado de trabalho.

A realidade presenciada pelo segmento PCD ao tentar adentrar no mercado de trabalho é difícil e o Workshop, promovido por órgãos importantes, tenta quebrar esta barreira, incluindo a pessoa com deficiência e a aproximando às empresas que estão com oportunidades em aberto. “É muito importante conviver em um município que se importa com a igualdade social e que realiza ações em prol da pessoa com deficiência” disse Jair Silveira, Diretor da Diretoria da Pessoa com Deficiência, durante a abertura do evento.

Cerca de 30 empresas estiveram presentes para efetuar o cadastro de pessoas com deficiência que buscam o seu espaço no mercado de trabalho.  Compareceram ao evento ex-aprendizes, membros de entidades voltadas ao PCD, além de autoridades especializadas no assunto. A ACADEF apresentou um case de sucesso, com um vídeo mostrando o caminho percorrido por Gabriel Espíndola, ex-aprendiz e efetivo como auxiliar de vendas na empresa Dufrio Refrigerações.

O exemplo de Espíndola serviu para inspirar os candidatos de que tudo é possível, e que cada um tem potencial para atingir seus objetivos. A presidente da ACADEF, Patrícia Marcelino, também contou sua trajetória e relatou sua experiência na busca de oportunidade e igualdade. Em seu relato, ela mencionou a dificuldade encontrada para ocupar um posto de trabalho na condição de sua formação. Hoje profissional de serviço social, conclui que as pessoas devem lutar pela igualdade, seja qual for a vaga de trabalho para concorrer e exercer.
 
campanha_7.jpg

Um engajamento que inspira

DSCN0160.jpgDSCN0165.jpgDSCN0161.jpgjunte_e_ajude.jpgDSCN0172.jpg20190718_141754.jpg20190718_151015.jpg
 
Dona Terezinha, Rotaract, Escola de Ballet Ana Costa, Ecosson, Brenda e Escola Maria Auxiliadora, foram umas das auxiliadoras do projeto ‘Junte e Ajude’. Na última semana, essas pessoas trouxeram uma grande carga de tampinhas, lacres de alumínio, garrafas PET e latinhas para a ACADEF.

Esta atitude colabora não apenas para a preservação do meio ambiente, que deve ser cuidado, amparado e amado, mas também para a melhoria de vida da pessoa com deficiência atendida pela
ACADEF que recebe itens de necessidades básicas com o recurso arrecadado pelo projeto.


Participe você também e traga os recicláveis até a sede da Associação!
 
col__povo.jpg

Com o BoAção você faz o bem!

boacao-imagens_p.png

O projeto ‘BoAção’ da ACADEF tem como objetivo auxiliar o beneficiário atendido pela entidade e que se encontra em situação de emergência, através da doação de itens, como por exemplo, roupas, alimentos, calçados e fraldas.

Este projeto, aceita a colaboração do público externo, o qual pode trazer estes perecíveis e vestimentas para a Associação, que encaminha os donativos para usuários cadastrados pela entidade. O ato de passar adiante algo que você não necessita mais, mas que pode servir para alguém, é encantador e torna o mundo um lugar melhor para se viver.

Para participar, basta trazer os materiais citados acima até a sede da ACADEF, que fica na rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças – Canoas.
 
eventos.jpg

xfdfdfdfd_2.png
 
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 
 
19/07

DANIELE PIELECHOWSKI DE SOUZA – INMETRO
 
 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens