banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  19.09.2018
 
logo.jpg

Entrega de cadeiras na Acadef

entrega__3_.jpg153737608287dda6af80a26c2f039335c553581e89.jpg

No dia 14 de setembro, houve na Acadef a entrega de cadeiras de rodas higiênicas. Muitas pessoas foram contempladas e levaram para casa um dos benefícios fornecidos pela associação em convênio com o SUS.

O jovem Diogo Almeida, 25, veio buscar a sua. O cadeirante, ficou paraplégico aos 15 anos após ser atingido por uma bala perdida, enquanto abastecia o carro com o pai em um posto de gasolina. Diogo, está se formando no curso de tecnologia da informação e estava muito contente com a cadeira adquirida.

Há 29 anos em uma cadeira de rodas, Joel Gross, 50, também veio buscar a sua higiênica. Ele que se tornou deficiente após uma doença rara, não se deixou abater, continuou trabalhando e conquistando seus ideais.

Para a Acadef, é gratificante ajudar pessoas tão dedicadas que ultrapassam barreiras e fazem do seu amanhã um novo dia. Desejamos que assim como estes protagonistas, várias outras pessoas adquiram seus aparelhos de locomoção.

banners-email-destaque_2.jpg

ASSUNTO DO MOMENTO: ELEIÇÕES
 
tarcisio.jpg

 Busquei assuntos relevantes do momento para discorrer sobre eles ou algum deles - muitos poucos e pequenos, um muito – eleições.
Assunto tão grandioso e tão desgastado. Tão rico e tão enfadonho. Tão necessário e tão chato.

Já que todos os candidatos estão falando em planos e projetos repetidos, vou me repetir também: eles com soluções utópicas, eu com ponderações.

Em um tempo de governo voltado para o social, as desigualdades sociais são amenizadas. Noutros tempos, de outros governos que atendem a interesses de empresários, a economia tende a estabilizar e o Estado sinaliza um quase equilíbrio de sua despesa em relação à receita, daí surgem as mazelas da sociedade: fome, doenças, violência, educação de baixíssima qualidade, etc. As entidades que cuidam das minorias sociais se fortalecem, mostrando, com seu profissionalismo, a gestão equilibrada, demonstrando que a ação social pode valorizar o indivíduo e suas necessidades coletivas. Não dispensam os recursos do empresário, nem o altruísmo de pessoas ou pequenos grupos. Não desperdiçam, pelo contrário, fazem render cada centavo de seus escassos projetos executados.

Os governos e seus governantes poderiam, e podem fazer gestão voltada às práticas do terceiro setor, criando políticas de Estado (que equilibrem crescimento econômico e desenvolvimento social) e não efêmeros programas e projetos de Governo, esses em que a prioridade é assegurar o status de partidos e políticos.

Estamos em outro ano de eleições. Quando elegemos políticos estamos elegendo representantes de sistemas de governo. Portanto, pensemos com cuidado sobre “no que estamos votando”, além de decidir “em quem vamos votar”.
 

Tarcízio Teixeira Cardoso* (Cientista social, MBA em Gerenciamento de Projetos, Vice-Presidente da Acadef)


banners-acadefiano_15.jpg

Recordar é viver

153737645524b6b1910a8d0b8bafa820e782d65110.jpg

A Acadef, é uma instituição que desde a sua fundação sempre foi muito dedicada a disseminar seu trabalho através da comunicação e escrita. Na atualidade, as redes sociais são utilizadas para compartilhar nossa narrativa, mas e antigamente? Como este serviço era feito?

Os impressos Deficientchê e Acadefiano, contam há muitos anos todos os passos traçados pela associação. Pensando nisso, resolvemos compartilhar com os fiéis leitores, notícias da nossa trajetória em um novo quadro, denominado ‘Recordar é viver’, onde serão expostas matérias de 20, 30 anos que relembram momentos e pessoas importantes para a entidade.

Para iniciar, vamos reproduzir uma matéria publicada em junho de 1993, sobre a atual presidente da Acadef, Patrícia Marcelino.
 

jornal-19092018.jpg

banners-campanha_8.jpg

junte-e-ajude-cartaz_2.png

banners-aniversariantes_2.jpg

18/09
JANE CAVALCANTI NUNES – INMETRO
PRISCILA DINIZ JUNQUEIRA -  SEDE

19/09
MICHELE SIEMIANKO FAGUNDES – INMETRO
 

foto_2.jpg foto4.jpg

 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens