banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  13.08.2018
 
logo.jpg

Conheça a história do aprendiz Erick Rodrigues

DSCN3243.jpg

Em virtude de problemas durante a gestação, Erick Rodrigues, 23, caçula de quatro irmãos, acabou nascendo prematuramente. Devido a este fato, o garoto possui má formação esquelética que desenvolveu ao longo dos anos uma “Cifoescoliose”. Ainda na infância, já apresentava um quadro bem agudo do diagnóstico, tendo que passar por cirurgias que implantaram uma prótese em sua coluna.

A família conseguiu através de um convênio com a Aeronáutica, todo o apoio clínico para os procedimentos necessários. Este suporte fez a diferença na vida do garoto, que conquistou um destino consideravelmente normal. Seus demais (parentes) são pessoas voltadas para uma fé inabalável, que os sustentou e os mantiveram fortes durante todas as dificuldades enfrentadas.

Porém, com o passar dos anos, o caçula foi desenvolvendo outros problemas, refletindo nos pais preocupações com o futuro do filho. Erick adquiriu miopia em seu grau máximo e possui um início de baixa na audição. Mas sua família não deixou de acreditar que nos caminhos do garoto havia uma janela de possibilidades. Apostaram todas as suas fichas no menino, colocando-o em aulas de piano e grupos da igreja. Foi quando, segundo o pai, Evandro Rodrigues, um presente de Deus surgiu em sua vida. O filho havia sido escolhido para participar do programa Aprendiz da Acadef, o qual busca incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para ele e a família o desejo de que Erick se tornasse autossuficiente era grande e através do aprendiz esta esperança está cada vez mais próxima. O brilho em seu olhar foi retomado e ele obteve interação imediata com os colegas. O carinho dos pais de Erick, principalmente de seu pai, é incentivador e corrobora para o crescimento do filho como pessoa perante à sociedade. O seu progresso só foi possível porque acreditaram na sua capacidade.

O apoio dos parentes na vida do PcD, o faz amadurecer e evoluir. E é este o tipo de resultado que buscamos ao implementar programas e projetos. Pois queremos enxergar gradativamente a evolução de cada um. A vida de Erick, apesar das adversidades, corre normalmente e graças ao programa Aprendiz será possível a sua inclusão no mercado de trabalho.

banners-coluna-povo_17.jpg

Nova turma da Unisinos irá iniciar estágio na Acadef

DSCN3465.jpg

A nova turma de fisioterapia da Unisinos iniciará o período de estágio na Acadef. Durante um semestre, os alunos efetuarão na prática os ensinamentos adquiridos, através da disciplina de estágio em fisioterapia.

O gestor de reabilitação, Jivago Di Napoli, mediou por meio de slides, uma apresentação sobre como funcionará a estadia dos acadêmicos na entidade.
 

banners-acadefiano_14.jpg

Aluno faz homenagem para professor Pedro Guisso

DSCN3326.jpgDSCN3353.jpg

O aluno de bateria, Nícolas Di Nápoli, que é filho dos fisioterapeutas Karine e Jivago Di Nápoli, veio até a Acadef homenagear o músico, e professor, Pedro Guisso. O pequeno baterista fez aulas durante dois anos com o instrumentista, que lhe ensinou as primeiras noções de bateria.
 

Ao receber de Nícolas presentes em agradecimento aos ensinamentos, Guisso o convidou para tocar juntamente aos Piquelanos, que estavam em aula no momento. A interação do garoto e o pessoal do PIC foi instantânea, criando uma grande conexão para as músicas do grupo.
Os Piquelanos ficaram animados com a visita do baterista, o qual iniciará práticas em uma nova escola.

banners-servico-social_6.jpg

Acadef recebe visita de clínica

ss.jpg

A Acadef recebeu a visita da clínica ‘Espaço Criar’, a qual é constituída por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve um trabalho clínico e científico em Canoas, e Porto Alegre. O mesmo realiza atendimento de crianças, adolescentes, adultos, casal e família nas seguintes áreas: Psicologia; Avaliação Psicológica; Nutrição, Orientação Profissional; Psicodiagnóstico; Psicopedagogia; Psiquiatria e Recursos Humanos. 

A coordenadora técnica, Katya de Azevedo, conversou com a equipe do Serviço Social da associação, para uma possível tratativa, que irá beneficiar nossos usuários com valores diferenciados, a partir da indicação da ACADEF. Aguardem, em breve maiores informações.

banners-click_9.jpg

58d41b055ccacf53992e0628.png


Confira a homenagem feita pela Acadef para o dia dos pais: https://www.facebook.com/ACADEF/videos/1752163748166410/

Perguntamos a Evandro Rodrigues, pai do aprendiz, Erick Rodrigues, ‘O que é ser pai ?’ e veja o que ele nos respondeu!


banners-saude_2.jpg

colo.png


Participe da pesquisa direcionada a pessoas com lesão medular. Acesse o link abaixo e responda as perguntas: https://leelah-mkt.typeform.com/to/V7vefh

banners-aniversariantes_2.jpg


13/08
PAULO FRANCISCO DE LIMA JÚNIOR – SEDE

15/08
DANIEL CAIRE PESSOA - INMETRO

17/08
DANIELLE RODRIGUES GRINGS – SEDE

18/08
SUELEN LEÃO VIEIRA - INMETRO
 

foto_2.jpg foto4.jpg


Top.png
 
Parceiros da Obra

apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens