banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  14.06.2019

 
logo.jpg
 
Gincana Sustentável e Criativa convida a comunidade

20190612_102809_Easy-Resize_com.jpg

Foto - Escola Carlos Drummond de Andrade já está pontuando na gincana

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Canoas lançou mais uma tarefa da gincana do projeto Escola Sustentável e Criativa.

Até outubro, as escolas participantes devem arrecadar tampinhas de plástico e lacres de latinhas de alumínio para a campanha “Junte e Ajude”, da ACADEF. (Saiba mais sobre o projeto em:   www.acadef.com.br   )

Conforme a professora Rejane Ledur, coordenadora do projeto, Escola Sustentável e Criativa além de uma ação ambiental, a tarefa da gincana também é uma ação social. “Essa é uma das principais tarefas da gincana por tudo o que ela representa para as questões de sustentabilidade e de solidariedade. Além disso, ela pode fazer a diferença em termos de pontuação”, explica Rejane.

A ACADEF e SME convida a comunidade a participar juntando os materiais e entregando em uma escola municipal do seu bairro. As tampinhas devem ser armazenadas em Pet de 5 litros ou garrafão de 20
litros, e os lacres em Pet de 2 litros.

eventos.jpg

lhlhlh.jpg

https://www.facebook.com/events/499929660546266/

col__povo.jpg

CMAEEL visita a ACADEF

Visita_CMAEEL__14_.jpg

A ACADEF recebeu nesta quarta-feira (13), a visita do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha (CMAEEL), que fica na cidade de Cachoeirinha e veio conhecer os serviços da Associação.

Estiveram na visita 13 pessoas que foram conduzidas pelo gestor de comunicação da entidade, Ricardo Cardoso. Ele mostrou aos presentes todas as mediações da Associação e sua amplitude. Além disso,

Cardoso também explicou como funciona cada serviço da ACADEF e sanou dúvidas dos visitantes.

 
acadefiano_2.jpg

Programas e projetos estão a mil pela gincana da festa junina

DSCN9635.jpgDSCN9607.jpgDSCN9650.jpgDSCN9682.jpg

A gincana da típica festa junina dos programas e projetos da ACADEF já está em andamento. Nesta semana, os alunos realizaram a primeira tarefa, que consistia em todos os participantes se vestirem de ‘ridículos’.

As roupas eram as mais esquisitas possíveis e o pessoal ultrapassou o limite da criatividade para arrecadar pontos para as suas equipes. O PIC tarde, o criar e vestir cidadania da manhã e tarde, e os aprendizes concluíram a tarefa com excelência e conquistaram muito mais que números, pois eles se divertiram com a atividade.

Além da tarefa, os grupos também escolheram nomes para suas equipes e até nisso eles não deixaram a desejar. O PIC da tarde escolheu o nome “Turma do Barulho”, já os alunos do Criar e Vestir
Cidadania da manhã decidiram pelo nome “Liga dos amigos”, enquanto os da tarde por “Os indecisos”. E os aprendizes optaram por “Foguete Dourado”.


A festa junina ocorrerá no dia 26 de junho e vai ser para lá de ‘bão’.
 
 banners-aniversariantes_2.jpg

10/06

MARLON DOS SANTOS NUNES - INMETRO

13/06

JOSE ANTUNES CAMARGO – SEDE

ANTÔNIO MARCOS RUBIM VASQUES - SEDE


 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens