banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  01.10.18
 
logo.jpg

Dia da Criança na ACADEF
 
DSCN4658.jpg20180828_102313.jpg
 
Convidamos a todos para colaborar com a campanha na doação de 01 brinquedo para presentear as crianças atendidas na associação no Dia da Criança.
 
Em 17 de outubro a ACADEF proporcionará um momento de diversão e alegria distribuindo brinquedos, muitos sorrisos, e brincadeiras com a turma de voluntários “É ASSIM“.
 
A família Nogueira já está participando e trouxe diversos brinquedos para a campanha. Os donativos podem ser entregues na sede da associação.
 
banners-acadefiano_15.jpg

VIGUINE/LIFAN MOTORS é nova parceira da ACADEF

DSCN4609.jpg
 
Na tarde de terça-feira (25) foi assinado o termo de parceria com a concessionária autorizada da LIFAN MOTORS - VIGUINE/LIFAN de Canoas. A nova parceira da ACADEF visa disponibilizar facilidades e descontos especiais ao público Pcd. A cada 0km vendido para pessoas com deficiência a associação recebe um bônus.
 
WG_-_anuncio_meia_pagina_240_POA9_-_ly_j.jpg
 
Indique a ACADEF na compra do 0km e colabore na manutenção de nossos serviços e projetos.

banners-saude_2.jpg

Dia do Idoso

person-3553814_960_720.jpg
 
No dia 1° de outubro é comemorado o dia do idoso, pessoa que possui idade acima de 60 anos. No ano de 1991 a ONU estabeleceu esta data para sensibilizar a sociedade sobre o respeito e cuidado com a comunidade idosa.

10 dicas para mudar a qualidade de vida do idoso:

1. Praticar exercícios físicos, como: caminhada, alongamentos ou esportes. Não basta apenas praticar por praticar, é preciso estabelecer metas pois, além de ajudar a medir o desempenho, ainda mantém a força de vontade para continuar se exercitando.

2. Comer alimentos ricos em vitamina D, pois auxiliam na manutenção de uma maior agilidade mental. Essa vitamina pode ser encontrada em vários alimentos, tais como: sardinha, cogumelo, ovos, salmão, leite e outros.

3. Outro ingrediente que pode ser adicionado na dieta é a proteína, que ajuda no combate a fraturas. Ela está presente no frango e no queijo, assim como também em legumes e sementes.

4. A cárie e a sensibilidade bucal tendem a aumentar na terceira idade. Pode parecer óbvio, mas é importante manter a escovação dos dentes pelo menos 3 vezes ao dia e usar o fio dental diariamente, sem esquecer também de realizar consultas ao dentista para exames e limpezas.

5. A prática de dança favorece não apenas o corpo, mas também a mente. Em um estudo brasileiro, foi detectado que a dança ajuda a melhorar a memória e também a concentração dos idosos.

6. Possuir uma vida social colabora tanto na saúde física, como na mental. Manter o hábito de se encontrar com amigos para conversar ou aproveitar momentos de lazer ajuda na maior preservação de várias habilidades.

7. Consumir chás preto e verde ajuda na proteção da memória. Formado pela substância catequina, esse tipo de chá contribui na diminuição do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

8. O uso do computador, somado à prática de exercícios físicos, colabora para uma maior estimulação do cérebro. É importante ressaltar que as atividades devem ser realizadas sem exagero, com moderação, para preservar os benefícios que elas oferecem.

9. Acrescentar fibras no cardápio. Sendo considerado como uma ótima opção para diabéticos, as fibras também garantem o funcionamento correto do intestino. Legumes, verduras e aveias são alguns dos alimentos nos quais elas estão presentes.

10. O zinco também se encontra entre as substâncias que beneficiam a vida dos idosos. Ele cria uma espécie de proteção contra infecções que venham a surgir. Pode ser encontrado em vários alimentos, como: grãos integrais, carnes, gérmen de trigo, dentre outros.

Fonte: https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/cuidar-de-voce/10-dicas-para-melhorar-qualidade-de-vida-na-terceira-idade

banners-coluna-povo_17.jpg

Homenagem ao dia da criança

ilustracao-de-crianca-brincando-com-blocos-de-construcao_29937-587.jpg

O setor de comunicação está preparando uma homenagem ao dia das crianças, e convidamos todos os colaboradores da Acadef. Para aqueles que queiram participar, solicitamos que enviem uma foto sua na infância para o e-mail: mural@acadef.com.br juntamente com uma frase sobre o que mais lhe marcou nesta época.

banners-aniversariantes_2.jpg

01/10
CLAUDIO VANDERLEI FRAGA ALDAVES – SEDE
INGRID PORTALUPPI – INMETRO

02/10
ROSIANE DE SOUZA DUARTE – INMETRO

03/10
EDUARDO LUCAS SANTOS DE OLIVEIRA – SEDE
 

foto_2.jpg foto4.jpg

 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens