banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  22.06.2018
 
logo.jpg
 
Rede La Salle e Acadef realizam aula inaugural com aprendizes
 
DSCN2006_2.jpgDSCN2002.jpg

Na sexta-feira (15), o programa Aprendiz da Rede La Salle em parceria com a ACADEF mediou a aula inaugural com a nova turma. As equipes do programa apresentaram orientações gerais sobre como será o curso e mostraram em slides as dependências das instituições.

A aula inaugural serve como uma dinâmica de acolhimento dos alunos e familiares, pois é muito importante que a família faça parte desse processo e auxilie o aprendiz na conquista por sua independência. Cerca de oito alunos estão participando desta nova turma, e ainda há vagas para novas inscrições. Interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3466-9621 – Setor Serviço Social.

A parceria com a Rede La Salle existe há três anos e já formou duas turmas de aprendizes. É um dos parceiros que mais efetiva os alunos e traz para a comunidade PCD maior oportunidade no mercado de trabalho. A gestora do programa na Rede La Salle, Adriana Castro se colocou à disposição dos alunos e informa que será   proporcionado aos aprendizes atendimento psicológico em qualquer momento de necessidade. Os participantes têm sua carteira de trabalho assinada, recebem auxilio de meio salário mínimo, lanche nas aulas teóricas e vale-transporte caso necessário.

banners-acadefiano_14.jpg

O Laboratório que transforma vidas

DSCN1907.jpgDSCN1901.jpg
 
A Acadef disponibiliza como um de seus serviços a confecção de órteses e próteses pelo Labotec. O paciente Miguel Sant’Anna, 1, foi um dos contemplados. Ao nascer foi-se detectado que o menino não possuía o pezinho esquerdo, mas segundo o pai Daniel Holz, 22, o fato nunca interferiu em nada. Porém, ao descobrirem a limitação que o filho teria, ele e a esposa procuraram uma ajuda que trouxesse para a criança um benefício de vida.

No final de 2017, Miguel ganhou da Acadef uma prótese de pé que o auxiliaria em sua locomoção, o que fez cessar a busca da família. “Ele corre por tudo, a prótese tem ajudado muito, ele não para”, enfatiza o pai sobre a adaptação da criança.

Um paciente amoroso, Miguel se despede da equipe, montada na sala 10, com um abraço apertado, antes de ele e o pai pegarem a estrada até a cidade de Parobé, município onde a família reside. Hoje, o menino consegue efetuar suas atividades normalmente e este serviço prestado pela a Acadef traz para ele, e outras crianças a transformação.
 
campanha_5.jpg

Acadef está arrecadando outro tipo de garrafão

cats.jpg

Além das garrafas PET 5 litros, a Acadef também está arrecadando este outro tipo de vasilhame, utilizado para produtos de limpeza e alimentos. Essas garrafas são usadas para organizar de uma melhor forma as tampinhas recolhidas através da campanha “Junte e Ajude”.

Não jogue fora! Traga-as até a Acadef e ajude nesta causa.
 
banners-eventos_9.jpg

sdddd.jpg

banners-coluna-povo_17.jpg

Restaurante Popular atende pessoas de baixa renda

DSCN2081.jpgDSCN2087.jpg

Em 2005 foi aberto o Restaurante Popular, viabilizado pela lei da Solidariedade do Governo do Estado. Esta lei prevê a renúncia de 75% do ICMS para as empresas que invistam no projeto. O estabelecimento tem parceria com a Acadef, Prefeitura de Canoas através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Refeições BENHUR, Atacadão e Toldo (Farinhas e Massas Orquídeas).

O restaurante serve cerca de duzentas refeições diariamente, tem o cardápio acompanhado por nutricionista e é aberto ao público de baixa renda. Mantém o valor significativo de R$ 1,00 a refeição e fica disponível apenas para o almoço.
 
DSCN2076.jpgDSCN2072.jpg

Usuárias dos serviços há dois meses, Maria Ferreira, 62, a filha Lisiane Ferreira, 24, e os netos afirmam gostar do projeto. “Foi a melhor coisa que fizeram para as pessoas que não tem condições e ganham pouco, então trago eles aqui. A comida é muito boa, vale a pena, pois para muitos é a única refeição do dia”, relata Maria.

O Restaurante Popular, fica localizado na Av. Boqueirão, 2751, Jardim Atlântica – Canoas, e seu horário de funcionamento é das 11h30min às 13h, para usuários de baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social.
banners-aniversariantes_2.jpg

21/06
FABIO WARREN DE BORBA – REFAP

22/06
GABRIELA MARTINS BARRETO – SEDE

foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso