banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  30.01.2019
 
logo.jpg

PS Júnior e ACADEF montam plano de gestão de vendas para o LABOTEC

DSCN7187.jpg

Na tarde de terça-feira (29), a PS Júnior – Projetos e Consultoria de Gestão da UFRGS, esteve presente na ACADEF finalizando com a equipe de gestores da associação um novo projeto de sustentabilidade. A PS Júnior é uma empresa da faculdade de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que realiza serviços de consultoria.

A equipe da PS Júnior construiu um plano de gestão de vendas para que a ACADEF possa aplicar no desenvolvimento de sustentabilidade junto aos serviços oferecidos da associação, pois o projeto consiste em fornecer equipamentos de mobilidade através da Oficina Ortopédica da Associação para clinicas e casas particulares, especializadas no ramo ortopédico. O grupo se reuniu para os ajustes finais e fechamento de todas as etapas, concluindo na entrega do plano realizado, para a presidente da ACADEF, Patrícia Marcelino.
 
banners-campanha_8.jpg

Galões estão à disposição na recepção

10521.jpgSaulo454.jpgDSCN7170.jpg45844.jpg

Em suas vindas à ACADEF não se esqueça de retirar na recepção os galões de PET que armazenam as tampinhas para o projeto ‘Junte e Ajude’. Além delas, a instituição também arrecada latinhas, lacres de alumínio e garrafas PET de todos os tipos.

Nós confeccionamos os galões com o logo do Projeto, juntamente com informações sobre a ação, tudo feito para repassar a importância de cuidar do nosso meio ambiente. Durante esta semana, os participantes Saulus que, com sua esposa Daniela, arrecadou diversos itens em colaboração para o projeto, Felipe Freitas representando Gladis Szarkow, Eduarda e Estephani, vieram até a ACADEF com suas doações.

Participe você também, Junte e Ajude.
 
meio_ambiente.jpg

Resultado de 2018 da Coleta Seletiva

pgrss.jpg
 
O PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, é uma ação obrigatória nas instituições que geram resíduos da área de saúde/ambulatoriais, pois não podem ser descartados em lixos comuns. Ele cuida e organiza o descarte correto destes materiais e dentro da ACADEF, foi implementado pela bióloga, Priscila Junqueira, que o monitora e acompanha os resultados anuais dos relacionados aos resíduos da associação.

Este plano é um documento que aponta as ações de manejo com os resíduos sólidos da área da saúde, dando ênfase ao descarte dos patogênicos e tóxicos, para que não tenham contato algum com o meio ambiente. Contém o amparo da ANVISA e CONAMA, com orientações sobre o que fazer com cada tipo de lixo.

A ACADEF também trabalha com os colaboradores para que haja a redução e reciclagem destes resíduos, procurando sempre reaproveitar tudo o que conseguir. Um dos exemplos é o gesso utilizado para moldes, que é enviado para uma empresa que o recicla transformando novamente em matéria-prima.

Os resultados da coleta seletiva de 2018 foram positivos para os resíduos encaminhados para coprocessamento, reduzindo de 2 toneladas para 0,6 de resíduos enviados para descarte. Isso se deu em função do reaproveitamento de parte do material na confecção de floreiras e cestas pela oficina de artesanato da Associação.

Porém, se tratando das demais classes que fazem parte do plano, o resultado não foi satisfatório e temos que reconhecer, pois não se trata só de destinar ecologicamente correto os materiais, mas temos que trabalhar o não aumento da geração de resíduos. “O intuito para o ano de 2019 é retomar os treinamentos de PGRSS com os colaborares, enfatizando a importância da segregação correta e da redução na geração, obtendo assim resultados mais significativos”, finaliza Priscila Junqueira. O meio ambiente agradece!
 
banners-rh_2.jpg

ACADEF-SELECIONA_2.jpg

coluna_do_povo.jpg

Projeto-Criar-e-Vestir-Cidadania_2.jpg
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 

03/02
IVACIR LUDWIG – INMETRO

ALESSANDRA DA SILVA PORTO – SEDE
 
foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens