banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  09.07.2018
 
logo.jpg

Cinesioterapia propõe exercícios para a melhora dos movimentos

DSCN2354.jpg

Na sala de cinesioterapia da Acadef, são realizados serviços de terapia do movimento. Que consistem em auxiliar o paciente a exercer movimentos com mais eficácia. Estas atividades são acompanhadas por fisioterapeutas e aplicadas através de um reforço físico.

São atendidos quadros de baixa a alta complexidade, geralmente de beneficiários na fase adulta. Como é o caso de Emerson Ferreira, 43, que frequenta a Acadef há um mês. Desde os 20 anos, o paciente enfrenta quedas e dificuldade para levantar-se. Mas após ser encaminhado pelo posto de saúde do seu bairro, no município de Estância Velha, iniciou o seu tratamento na ‘cinesio’.

“Mesmo em pouco tempo, já posso dizer que melhorei dez por cento comparado à quando cheguei. Espero, ainda, alcançar os 50 por cento (risos). Quando fui encaminhado a ideia era que eu recebesse uma cadeira, mas com o tratamento os fisioterapeutas esperam que eu não necessite dela”, enfatiza o paciente.

A associação se dedica única e exclusivamente à mudança de seus beneficiários. Possui em sua sede estrutura para atendê-los com responsabilidade e de forma profissional, visando a evolução gradativa de cada um.

banners-click_9.jpg

Seja um leitor do Mural Eletrônico Acadef

IMAGEM_MURAL.png

O Mural Eletrônico Acadef é um ‘newsletter’ que traz notícias e novidades da instituição totalmente online. Com conteúdos próprios sobre a associação, é montado e enviado por e-mail.

As edições são enviadas três vezes na semana e o leitor pode visualiza-lo em qualquer lugar. A Acadef prepara matérias diversificadas que trazem para a sociedade a pauta PCD. Para receber o Mural da ACADEF, entre em contato pelo e-mail: mural@acadef.com.br - Acadef, sempre inovando.

banners-saude_2.jpg

Pequenos trabalhos, grandes conquistas
 
DSCN2396.jpg

A beneficiária Júlia Ferreira, 9, recebeu nesta quinta-feira (05), o tão esperado tênis adaptado feito pela Acadef. Por possuir uma discrepância de membro inferior, a menina necessita utilizar calçados adaptados, pois dessa forma, evitam problemas futuros na coluna e pelve.

Moradora da cidade de Esteio, Júlia foi encaminhada para a Acadef através do posto de saúde. Anteriormente, a criança fazia uso de sapatos ‘normais’, o que prejudicavam e agravavam o problema. Mas com a chegada na associação, pôde escolher o calçado que mais lhe agradava, o qual foi modificado, pela Oficina Ortopédica, de acordo com a necessidade.

O próximo passo da tímida menina é trazer outros sapatos para serem personalizados. Com estes serviços, ela se sente mais confiante e confortável ao caminhar. Para a Acadef, o poder de auxiliar o próximo a se sentir bem consigo mesmo é gratificante, pois cada sorriso desperta na instituição a vontade de crescer e expandir seus trabalhos.

banners-eventos_9.jpg

Crianca_esperanca_p.png

       Aguarde, em breve a Acadef no Criança Esperança!

DSCN2475.jpgDSCN2507.jpg

Sexta-feira (06), recebemos a produção do Criança Esperança, juntamente com o atleta Fernando Fernandes para gravar a participação da ACADEF no programa.
 
banners-servico-social_7.jpg

Voluntários comemoram 24 anos de serviços ao lado da Acadef

19554924_1518154114900709_7628679944355267705_n.jpg

Calma, não é o que você está pensando. A Acadef ainda espera um dia chegar neste número com algum voluntário, mas o fato a se observar, é que o tempo de serviço dos 3 voluntários do projeto Cuidar, somados, resultam nesta idade.

Valoir Mendes e Dirceu Malaquias já participam há sete anos, enquanto Antônio Vasques completou uma década do projeto Cuidar. A Acadef é uma ONG que possui, além de reabilitação física, programas e projetos em prol do tema PCD. A demanda de serviços é grande e por isso, a instituição recebe auxílio de pessoas que queiram se voluntariar.

Ao total, a associação conta com 5 colaboradores altruístas, que dedicam um espaço de tempo para ajudar a Acadef de alguma forma. É de suma importância todo e qualquer tipo de colaboração, pois fazem a instituição prestar um melhor trabalho para com seus usuários e trazem aos ajudantes a consciência de apoiar o próximo.

A inscrição para o voluntariado pode ser feita na sede da Associação ou através do e-mail: crh@acadef.com.br. Venha se tornar, assim como os parceiros do projeto cuidar, um colaborador voluntário.
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 
12/07
LUCIANO INEIA ROHDE – SEDE

14/07
SANDRA HELENA FERNANDES DA SILVA
 
 
foto_2.jpg foto4.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens