banner_mural-TOPO.jpg

Edição - 18.03.2020

 
logo.jpg


Medidas e orientações da ACADEF em relação ao Corona Vírus:

89841437_2753908614658580_706014257489117184_o.jpg
 
No dia 17 de março, a ACADEF iniciou medidas de profilaxia e de cuidados adicionais. Novas medidas estão sendo tomadas para proteger a comunidade. Alguns setores específicos, terão orientação e kit de proteção em fases distintas de acordo com o Ministério da Saúde:

• Portaria e Recepção – Uso de luvas permanentemente durante a atividade do balcão e recipiente de álcool.
Máscaras a partir de abril.
• Profissionais da saúde – uso permanente dos EPIS regulares, mantendo, ainda, o uso de máscaras, em determinados atendimentos.
• Demais colaboradores da Sede – receberão os kits de recipiente de álcool e orientações de prevenção.
• Apoio e Higienização – receberão reforço para medidas de proteção e para ampliar o cuidado em superfícies críticas.
• Orientações que todos devem seguir: Uma atitude muito importante nos cuidados ao vírus é o fator de higienização, lavar bem as mãos, estar acompanhado com álcool gel e manter a limpeza de objetos de contato continuo.

Também é importante utilizar lenço descartável para higiene nasal. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo.

Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus.

Atendimentos:

A ACADEF segue com atendimento normal, até 2ª ordem das Gestões Municipal, Estadual e Federal.

Grupo de Risco:
Pacientes com sintomas gripais como febre, dor no corpo, dor de garganta, coriza e tosse devem permanecer em casa, assim como o grupo de risco: imunodeprimidos, doentes respiratórios crônicos, diabéticos e maiores de 55 anos.

Todos estes terão suas faltas justificadas, automaticamente.

Comunicado: Centro de Reabilitação - ACADEF
 
banners-coluna-povo_18.jpg

Há tempo para a evolução

DSCN3678.jpgDSCN3687.jpg

Simone e o Fisioterapeuta Acelino Gabriel
 
Se tornar deficiente não é algo fácil na vida de alguém e para Simone Beatriz Ribeiro, 47, não foi diferente. No ano de 2015, um acidente mudou para sempre a história da moradora de Campo Bom, que após diversas cirurgias, teve parte da perna direita amputada.

A nova realidade deixou Ribeiro ansiosa, ela sabia que precisava melhorar, mas achava que a evolução seria rápida. Porém, com o passar do tempo, ela foi se adaptando e em março de 2019, depois de três anos desde o acidente, começou o acompanhamento com o Centro de Reabilitação da ACADEF. Se dizer deficiente foi uma tarefa árdua para Simone, que recebeu todo o auxílio da Psicóloga Acadefiana, Julyenne Rodrigues, a qual é lembrada com carinho pela paciente.

Juntamente com o trabalho da psicologia, a beneficiária também deu início às fisioterapias, que são fundamentais para a reabilitação de Simone e também para o recente treino com a prótese. “Fiz fisio, hidroginástica e isso me ajudou bastante, fortaleceu a musculatura para eu poder fazer o treino com a prótese que ganhei daqui. Estou fazendo exercícios e assim que eu estiver apta vou poder levar para casa” disse.

A filha, Jéssica Ribeiro, emana orgulho da mãe e emocionada informa que a mesma é um exemplo de superação e uma avó amorosa, pois ajuda a cuidar do neto e estimula todos com sua história. A vinda do menino foi o maior incentivo na vida de Simone, que ressalta “A família está sempre presente, a gente não pode desanimar ou tu te joga, ou desanima. Vai dar tudo certo”.

Além do acompanhamento com o Centro de Reabilitação é importante que o paciente acredite no seu potencial e na competência dos profissionais que estão o auxiliando, desde médicos, enfermeiros, incluindo a equipe que dá suporte em outras especialidades como na nutricionista, educação física, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros, que compõe a equipe de Reabilitação Física da Acadef. Em seu tempo Simone está evoluindo e logo já levará com sua prótese confeccionada pela ACADEF.
 
campanha_11.jpg

Atenção apoiadores da ACADEF no Tampinha Legal

47473_Easy-Resize_com.jpgDSCN3654.jpg
 
Solicitamos a todos que estão arrecadando tampinhas para a ACADEF, que permaneçam em suas casas e guardem os recicláveis até que esta situação do COVID-19 esteja cessada.

A ACADEF preza pela saúde e segurança de todos, e é grata àqueles que colaboram pela melhoria de vida da pessoa com deficiência. Assim que tudo estiver normalizado retornamos com esta campanha que tanto nos faz bem!


Junte-se a nós, junte tampinhas #TampinhaLegal

comentarios_da_rede.jpg
 

Comentarios_da_Rede_Easy-Resize_com_.jpg
A ACADEF agradece aos comentários positivos de nossos beneficiários. Este é o reflexo de um trabalho de 36 anos em prol das pessoas com deficiência.

banners-aniversariantes_2.jpg

19/03
 
JULIANO VICENTE QUADROS PIRES – INMETRO
 
RAISSA WIETH - INMETRO
 
21/03
 
HILDO FLÁVIO BONNESS DA ROCHA - CONSELHEIRO
 
22/03
 
MARIA ELISABETE ÁVILA - CONSELHEIRO
 
 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens