banner_mural-TOPO.jpg

Edição - 11.03.2020

 
logo.jpg

Kellen é sinônimo de dedicação

DSCN3304.jpg

Kellen Selistre, 32, é mãe de três filhos. Há cerca de um ano, ela iniciou sua história com a ACADEF por meio de sua filha mais nova, Vitória Rafaela, 2. Uma menina meiga e determinada, e que devido à pré-eclâmpsia acabou nascendo com paralisia cerebral.

A moradora de Taquara não mediu esforços ao descobrir o diagnóstico de Vitória, mas, com seis meses, a menina já fazia fisioterapia na cidade onde mora. Foi então que um dia, em uma conversa com uma amiga, Kellen descobriu a ACADEF e decidiu levar a filha para acompanhamento no Centro de Reabilitação da Associação Canoense. Após o ingresso na entidade, a criança evoluiu e hoje, já arrisca caminhar com o andador, algo totalmente diferente do diagnóstico dado pelos médicos ao nascer.

“Quando eu ouvi a palavra cadeira de rodas me assustei, mas hoje ela está se esforçando muito e pratica os passos no andador” enfatizou.

Ver o progresso na vida de Vitória é algo emocionante para a mãe, que se desdobra em mil para cuidar dos filhos. Este é o reflexo da dedicação e preocupação de uma mulher que é forte e batalhadora. “Sou só eu, é difícil, complicado, mas eu recebi muito apoio de outras mães que se encontram em situações parecidas com a minha. É um vínculo” disse. A mãe é persistente e esta mesma característica pode ser vista na filha, que a cada passo contraria qualquer adversidade e mostra que sua força de vontade é grande.

Como conselho Kellen ressalta: “Minha filha evoluiu mil por cento, mas é preciso ter persistência, este é um mundo bem difícil, mas não podemos colocar limites” finalizou. A mãe Acadefiana ultrapassa cada barreira e tem a certeza que com perseverança ela e a família podem chegar a qualquer lugar.
 
acad.jpg

Grupinho retorna às atividades

DSCN3635.jpgIMG-20200311-WA001285454.jpg
 
O grupinho psicopedagógico da ACADEF retornou às suas atividades no último dia 10. Ao total são 20 crianças que são encaminhadas pelo estado para aulas quinzenais, e outras 20 do município para encontros semanais. O projeto acontece nos turnos da manhã e tarde, e é direcionado para alunos com dificuldade de aprendizagem, que participam de aulas e atividades de reforço escolar.

Damaris Brizola é a mais nova psicopedagoga da ACADEF e recepcionou os alunos e pais para passar as orientações sobre como será o ano letivo. A profissional aproveitou a oportunidade para realizar uma dinâmica com os familiares, para que os mesmos identificassem seus filhos com os olhos vendados. A atividade foi um sucesso e teve como objetivo incentiva-los a conhecerem melhor as suas crianças. Ao final, a psicopedagoga sugeriu aos pais brincadeiras lúdicas e passeios de lazer para efetuarem com os filhos.

Os alunos também receberam um desafio e informaram para a ‘prof’ o que ela deveria saber sobre cada um. Segundo a psicopedagoga este momento de interação é importante para conhecer melhor a turma e as suas dificuldades e qualidades. No encerramento da aula, Damaris escondeu pacotinhos de doces dos alunos e propôs aos pequenos para que procurassem aqueles que tivessem seus respectivos nomes.
 
campanha_11.jpg 
 

CAMPANHA ALIMENTE A SOLIDARIEDADE
Empresas do Bem-Estar


campanha-alimente-a-solidariedade_Easy-Resize_com.jpg

 

Queremos colocar sua marca nesta campanha!

 

A Associação Canoense de Deficientes Físicos – ACADEF é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal.

 

Atua no município de Canoas, e Vale dos Sinos – uma macrorregião que compreende 23 municípios – articulando e realizando ações de reabilitação física e inclusão social, que desenvolvam as potencialidades da pessoa com deficiência física e outras minorias, garantindo seus direitos e liberdade, promovendo o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

 

Convidamos sua empresa e pessoas físicas

 

A ACADEF convida sua empresa e pessoas físicas a fazer parte da Campanha Alimente a Solidariedade, que tem a finalidade de arrecadar alimentos não perecíveis através da mobilização de familiares e colaboradores e de sua instituição na doação de 1 quilo de alimento. Os donativos serão distribuídos aos beneficiários da ACADEF em casos emergenciais.

 

Para participar ou mais informações entre em contato com a ACADEF, através do telefone: 3466-9723 – 3466-9621 – Setor Comunicação, dispomos de material digital de divulgação para a ação.

 

Os donativos podem ser entregues na sede da ACADEF
www.acadef.com.br

 

banners-coluna-povo_18.jpg

Alunos da ADEVIC realizam prática de curso na ACADEF

20200309_09293654544.jpg20200309_093240878787.jpg


Fazendo parte do estágio prático do projeto ‘Capacitando e Quebrando Preconceitos’, os alunos do curso de massoterapia estiveram na ACADEF na segunda-feira (09), para promover, durante algumas horas, atendimentos da área aos colaboradores da Associação.

O curso é realizado pela ADEVIC e conta com o apoio do Instituto Cooperforte, com o total de 400h. Os colaboradores da ACADEF adoraram o passatempo e também os cuidados dados pelos alunos. A entidade agradece ao projeto ‘Capacitando e Quebrando Preconceitos’ pela escolha de nossa sede para realizar a prática dos alunos.


banners-aniversariantes_2.jpg

10/03
 
DIHONATAN MACHADO BATISTA – SEDE
 
DANIELA BIOLCHI DA SILVA - SEDE
 
13/03
 
MARIA CRISTINA COSTA GOMES - SEDE
 
14/03
 
KARINE NIETZEL DI NAPOLI – SEDE

 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens