banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  09.01.2019
 
logo.jpg
 
A magia da transformação

DSCN6972.jpgDSCN6975.jpg

A ACADEF é uma instituição que não desperdiça nada, que busca reaproveitar tudo da melhor maneira possível. Pensando por esse viés, e procurando uma nova obra para trabalharem, as alunas do ‘Grupo da Amizade’, juntamente com a professora, Greici Antunes, tiveram a ideia de reutilizar as placas PPN, indicadas por Jivago Di Napoli, as quais são usadas pelo LABOTEC.

Este material é utilizado na confecção de próteses e era descartado no lixo, porém, os participantes do grupo, que fazem artesanatos, deram uma nova utilidade para o material, que após os retoques necessários, se transforma em um lindo enfeite de jardim. Segundo a professora, esta ideia se deu devido ao projeto da ACADEF, Reproarte, que busca reciclar utensílios, convertendo-os em novos materiais.
O resultado final fica muito agradável e a atividade anima as alunas. ‘Esta nova aula chegou de surpresa e já estou gostando, pois adoro lidar com tintas’, alegou Sônia Regina, participante do grupo.


Colaborar com o meio ambiente através da arte faz parte da ACADEF, e dar uma nova vida a um material que iria para o lixo é mágico.  O grupo que entrará de férias em 21 de janeiro, retorna em 11 de fevereiro, com muitos artesanatos feitos com dedicação.
 
coluna_do_povo.jpg

AGRADECIMENTO

DSCN6834.jpg
 
A ACADEF distribuiu presentes para as crianças no dia 21 de dezembro, os quais foram doados pela UNINTER, que enviou uma doação de brinquedos através de Patrícia Marcelino, Presidente da ACADEF e tutora de serviço social da Universidade, que representou a instituição.

Agradecemos o apoio prestado pela Universidade UNINTER, que fez o Natal de algumas crianças mais feliz. 
 
acadefiano_2.jpg

A força do progresso

DSCN4411.jpg

O pequeno Caique Bueno da Silva, 3, nem havia nascido ainda, quando foi descoberto problemas em seu coração. A mãe Mitshelyn Bueno, 26, se sentiu apreensiva com a situação de seu bebê, mas o forte guerreiro foi persistente e ao nascer foi direto para a UTI tomar os devidos cuidados.

A saga de Caique dentro dos hospitais foi grande, o garoto passou por cirurgias e conseguiu estabilizar sua patologia. Porém, o menino também possuí paralisia facial em parte do seu rosto e foi direcionado pelo cardiologista à Acadef para tratamento.  Há um ano na associação, com acompanhamento de fonoaudiólogo, fisioterapeuta e nutricionista, a criança já apresenta mudanças significativas.

Segundo a mãe, hoje ele é um menino que consegue interagir com mais frequência. “Depois que ele iniciou o tratamento aqui, ele passou a conversar mais, formar frases, coisas que antes ele não fazia. Com a ‘fisio’ ele trabalha a parte motora e seu equilíbrio evoluiu muito desde que chegou aqui, agora ele corre por tudo” conta Mitshelyn.

A força que nossas crianças possuem para a evolução é gigantesca e poder participar de mudanças positivas na vida de quem recém está começando a dar os primeiros passos é importante para a ACADEF. São histórias, pessoas e memórias que nos fazem progredir a diante de um futuro com gigantescas possibilidades.
 
campanha_5.jpg
 
Banner_campanha-doacao_j.jpg
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 
07/01

CECÍLIA JORAS – SEDE

foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens