banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  25.09.2019

 
logo.jpg
 
Profissional da UBS União conhece os serviços da ACADEF

DSCN1336.jpg
 
É muito importante que as unidades de saúde venham conhecer os serviços da ACADEF e a maneira como trabalhamos. Dessa forma, o encaminhamento do paciente é eficaz e ele pode ser direcionado para os cuidados de profissionais da Associação.
DSCN1332.jpg

Na terça-feira (24), o fisioterapeuta da UBS União e do NASF, Frederico de Almeida, foi recebido pelo gestor de reabilitação da ACADEF, Jivago Di Napoli, que apresentou e relatou ao profissional como funcionam os serviços realizados na entidade.

Para Jivago, esse tipo de interesse por parte de profissionais das unidades de saúde é necessário. O fisioterapeuta, Frederico de Almeida, explica que a ideia de conhecer a Associação se deu devido à busca de querer estar ciente sobre o sistema de encaminhamento e as atividades prestadas pela instituição.

“Fica mais fácil de informar os pacientes, pois tem informações que eu, por exemplo, não sabia. Essas questões servem para direcionar e facilitar o acesso deles a estes serviços” disse. 

A ACADEF se mantém de portas abertas para qualquer profissional ou entidade que queira conhecer o nosso trabalho.
 
campanha_7.jpg

Lugar de Tampinha legal é na ACADEF!

DSCN1326.jpgDSCN1330.jpg

As crianças são uns dos maiores mobilizadores do projeto tampinha legal na ACADEF. Eles inspiram os familiares, amigos, vizinhos e até pessoas desconhecidas a juntar recicláveis em prol da Associação e de um mundo melhor.

Além de nossos pequenos, os pacientes também são grandes parceiros desta ação que só busca a sustentabilidade tanto da ACADEF como do meio ambiente. Para participar é muito fácil, basta juntar tampinhas plásticas e trazê-las até a ACADEF. A Associação agradece o acalento e ajuda de amigos que mobilizam comunidades em benefício da melhoria de vida da pessoa com deficiência.  Junte-se a nós, junte tampinhas! #tampinhalegal #juntetampinhas
 
coluna_do_povo_3.jpg

Alunas do colégio La Salle fazem pesquisa na ACADEF para trabalho escolar

DSCN1318.jpg
 
Alunas do colégio La Salle Canoas vieram até a ACADEF na última quinta-feira (19), para uma pesquisa sobre o trabalho da instituição para uma atividade escolar.

Elas foram guiadas pela Bióloga, Priscila Junqueira, que mostrou a Associação para as jovens. O trabalho que será montado pelas alunas tem como tema de pesquisa sobre as pessoas com deficiência. Ele será apresentado na Expocol, uma feira de conhecimento realizada pela escola.
 
acesso_e_inclusao_.jpg

Mãe palmeirense que narra jogos para filho cego ganha prêmio no Melhor do Mundo da Fifa

i.jpg

O Brasil teve uma conquista muito significativa na cerimônia Fifa The Best. Silvia Grecco, mãe do menino palmeirense Nickollas Grecco, ganhou o prêmio Fifa Fan Award, que reconhece gestos extraordinários de fãs de futebol no mundo todo.

Ela ficou conhecida por narrar as partidas do Palmeiras para o seu filho, deficiente visual, nos jogos da equipe no Allianz Parque. A mãe e o filho palmeirense ganharam após votação na internet e saíram vencedores. Em setembro do ano passado, a história de Silvia Grecco e de seu filho Nickollas viralizou após a dupla ter sido filmada na vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, no Allianz Parque.

A mãe tem o costume de narrar as jogadas das partidas da equipe alviverde para o filho, que é cego e recebeu o diagnóstico de autismo quando tinha cinco anos. Os dois viraram tema do primeiro capítulo de uma série produzida pela Fifa que aborda a relação de diversas mulheres com o futebol.

Continue lendo a reportagem no link: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6109469/mae-palmeirense-que-narra-jogos-para-filho-cego-ganha-premio-no-melhor-do-mundo-da-fifa
 
eventos.jpg

feira_artesanato_crianca_Easy-Resize_com__5.jpg
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 
24/09

RENATA DOS SANTOS RAMOS – SEDE

 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens