banner_mural-TOPO.jpg

Edição - 19.02.2020

 
logo.jpg

 
Sr. Jerônimo é exemplo de superação

DSCN3202.jpg
 
Em dezembro de 2019, Jerônimo de Campos, 46, sofreu um acidente que fraturou o seu fêmur em três partes. Foi a queda de um portão que o atingiu, deixando a fratura exposta. A ambulância demorou para chegar até o local e logo, Jerônimo já fora encaminhado para o Pronto Socorro, onde fez a cirurgia para colocação de ferros. E, depois de três semanas, passou pelo procedimento de alongamento para fixar e estabilizar os danos. Em 23 de janeiro, o morador de Nova Santa Rita iniciou seu tratamento na ACADEF, após a retirada dos apoios, ele passou a ser acompanhado pela equipe de Fisioterapia da entidade.

Segundo a Fisioterapeuta Gabriela Rocha, o tratamento serve para que Jerônimo possa ganhar mais movimentos e diminuir as dores musculares devido ao tempo em repouso. “Ainda tem muito trabalho pela frente, ele está usando muletas por enquanto, mas quando tiver liberação vamos trabalhar a sua marcha. Ele tem muita restrição articular e muscular, porém, quando chegou aqui movimentava a perna em 90° e agora ele já evoluiu para 95°” disse a profissional.

O paciente é muito dedicado, ouve tudo o que é prescrito pelos ‘fisios’ e realiza alguns dos exercícios em casa também. “Para mim é bom, a gente não tinha conhecimento nenhum sobre isso e fiquei surpreso quando descobri a ACADEF e que tinha uma maneira de melhorar” ressaltou Jerônimo. O paciente está a recém iniciando a sua história com a ACADEF, mas já se mostra interessado e empenhado pela melhora. O trajeto pela frente ainda pode ser grande, mas ele se mantém firme para logo voltar a caminhar. 
 
banners-rh_3.jpg
 
 O trabalho do setor Gestão Saúde

O_trabalho_do_setor_Gestao_Saude_J.jpg

O setor chamado ‘Gestão Saúde’ é uma área muito importante para o andamento dos serviços da ACADEF. Os colaboradores, Jose Antunes e Newton Madeira, são os responsáveis por cuidar dos prontuários de atendimento de contratos do estado e entregas de cadeiras.

O Gestão Saúde controla as agendas de usuários do estado e nos dias de avaliação realiza a impressão das mesmas para os profissionais. Além disso, também cuidam as planilhas de registros dos pacientes e os colocam no sistema. Segundo Newton, estes procedimentos são importantes para entender o que foi prescrito para o beneficiário na hora da avaliação.

Outros serviços efetivados pelos profissionais são o atendimento ao público, o controle das entregas de cadeiras e as orientações para os pacientes. “É um trabalho que exige dedicação e é sempre preciso tentar compreender o usuário” disse Madeira.
 
banners-coluna-povo_18.jpg

FERIADO DE CARNAVAL 2020

ac.jpg

ACADEF informa que não haverá expediente nos dias: 24 – 25 e 26 de fevereiro. Retornando suas atividades normais a partir do dia 27 de fevereiro.
Desejamos á todos um ótimo feriado!

banners-eventos_10.jpg

dia_d_2.jpg
 
banners-aniversariantes_2.jpg

17/02
IARA LUCIANA DOS SANTOS COROMBERQUE - SEDE
LEANDRO DALBEM WANKE - SEDE
 
19/02
LISIÊ CRISTINA GRUB - INMETRO
 
 
20/02
WAGNER MARQUES DA SILVA - SEDE
 
 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens