banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  06.02.2019
 
logo.jpg

Federação Gaúcha divulga calendário de competições de Bocha em Cadeira de Rodas de 2019

IMG-20181010-WA0014_2.jpg

A equipe de Bocha adaptada representando a ACADEF, recebeu e compartilha o calendário de 2019 da modalidade.

Serão seis etapas oficiais, uma Super Copa ao final do ano e no seu decorrer, duas etapas festivas. Em agosto irá acontecer o primeiro torneio Brasileiro da modalidade na cidade de Carlos Barbosa, que contará com equipes de outros estados, ainda a serem definidas.

O time deverá estar presente em todas as etapas de 2019. Segundo o atleta e coordenador da equipe, Joel Storck a expectativa para este ano que se inicia é de que o grupo possa se destacar mais, com boas colocações nas competições que vem pela frente “O objetivo é trazer mais pessoas para a modalidade, as equipes têm se fortalecido ao decorrer destes três anos e as disputas estão cada vez mais acirradas, o que é ótimo, pois demostra que os jogadores além de se divertirem, estão treinando e se aprimorando em busca de melhores posições” lembrou Storck.

O primeiro torneio do ano, será a Etapa Independente que ocorre nos dias 16 e 17 de março em Porto Alegre. Os atletas já iniciaram seu ciclo de treinamentos, que acontecem segundas e quartas-feiras. O projeto conta com apoio da DUFRIO Refrigeração, MODULUS Equipamentos Médicos e a Associação LaSalle, na cedência da quadra de bocha adaptada no centro de Canoas.
 
banners-campanha_8.jpg

Você compartilhando o Projeto ‘Junte e Ajude’

DSCN7195.jpgDSCN7197.jpgDSCN7202.jpg

O Junte e Ajude arrecada tampinhas, lacres de alumínio, garrafas pet e latinhas. Conheça mais o projeto em nosso site: http://acadef.com.br/projeto-junte-e-ajude/  

coluna_do_povo.jpg

Faça sua inscrição no programa Nota Fiscal Gaúcha na ACADEF

212.jpg

A ACADEF dispõe de atendimento para aqueles que quiserem se cadastrar no programa Nota Fiscal Gaúcha. Funcionários da entidade efetuam a inscrição e auxiliam no preenchimento de dados.

O Nota Fiscal é um programa que busca instigar a cidadania fiscal na população, onde o usuário acumula pontos sempre que colocar o seu CPF na nota. Além disso, também colabora com instituições indicando-as em seu cadastro. A ACADEF é uma destas entidades e a sua indicação durante a inscrição ajuda a associação a ampliar seus serviços. 
 
acessibilidade_e_inclusao_.jpg

Lugares Acessíveis para lazer em Canoas

parkshopping-canoas-fonte-parque-getulio-vargas_Easy-Resize_com.jpg

Foto - Vini Dalla Rosa
 
Nestes dias quentes, a melhor alternativa para aproveitar momentos de lazer é visitar lugares disponíveis na cidade e apreciá-los com diversão ao lado de quem gostamos. Porém, para quem é cadeirante ou usuário de algum aparelho de locomoção, encontrar lugares que sejam acessíveis é difícil, e pensando nisso, conversamos com o voluntário do projeto ‘Cuidar’, Valoir Mendes, que é cadeirante, sobre dicas de locais acessíveis em CANOAS.

A primeira sugestão do voluntário é a praça da Juventude, localizada no bairro Guajuviras, onde possui banheiros adaptados, rampas de acesso, quadras de esportes, além de um espaço com área ambiental preservada. Fica aí uma boa alternativa para quem gosta de locais com diversidade de entretenimento.

A dica de número dois, é o Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) que fica no bairro Marechal Rondon e após a construção de seu novo anexo com ligação ao shopping, possui áreas acessíveis, com banheiros adaptados e locais de fácil acesso com a cadeira/aparelho de locomoção.

As últimas dicas, mas não menos importantes é um local para alimentação e ótimo para se reunir com os amigos. O restaurante e Pizzaria Italianíssimo, localizado no Centro da cidade próximo à estação do Trensurb, possui banheiros adaptados e elevador para acesso ao segundo piso, além de servir ótimas refeições.  A cidade também conta com dois Shoppings Centers que oferecem cinemas, entretenimento, praça de alimentação, produtos e conforto.

Estas são algumas das sugestões de locais acessíveis sugeridos por Valoir, que apesar das adversidades não se limita a sair para aproveitar os seus momentos de lazer. O voluntário é uma inspiração de pessoa que supera seus limites e desfruta da melhor forma a sua vida. 

banners-aniversariantes_2.jpg

05/02
MAICON FERREIRA DA COSTA – INMETRO

06/02
GIZELA FALEIRO FERREIRA – SEDE
MARGRID SUSANNE CRAMER NUNES STEIGLEDER – INMETRO

foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens