banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  04.06.2018
 
logo.jpg

Venha conhecer o Grupo de Cuidadores
 
 
DSCN1625__2_.jpgDSCN1617__2_.jpg

No mês de maio iniciou novo Grupo de Cuidadores da ACADEF. Seu maior objetivo é auxiliar os acompanhantes ou familiares dos pacientes, sobre os cuidados durante o tratamento. Os encontros são realizados quinzenalmente às quartas-feiras, das 13h30min às 14h30min na sede da associação e é totalmente aberto ao público.

O grupo tenta conduzir através de conversas, esclarecimentos de dúvidas, relatos e debates a melhor forma de efetuar a ajuda ao paciente. É muito importante que o cuidador esteja sempre com o seu estado psicológico em boas condições para que possa auxiliar a pessoa cuidada, por isso, é necessária a instrução de profissionais.  Cerca de 10 pessoas já participam dos encontros e aprendem nesse pouco tempo informações que fazem diferença para o tratamento dos beneficiários.

Segundo a Assistente Social Alessandra Porto dentro das reuniões existem oficinas e palestras para ajudar os acompanhantes com questões do dia-a-dia. “Aqui diariamente aparecem muitas pessoas com dúvidas sobre como efetuar algumas tarefas. Muitas vezes, existe uma grande falta de informação sobre a forma de cuidar os pacientes. Então, dentro do grupo os cuidadores conseguem esclarecer essas informações e entender melhor como funciona”.

Além desses encontros entre os participantes, existe também o acompanhamento de profissionais com as pessoas cuidadas. Para Jullyenne Ferreira, psicóloga da Acadef, é muito importante o comparecimento dos pacientes nas consultas, pois o convívio com médicos e outros colegas pode ajuda-los a fortalecer a autoestima. “Os cuidadores devem ter paciência e auxilia-los ao convívio social. Sempre reforçando que eles podem retomar a vida gradativamente, para que eles não se desvalorizem e se sintam válidos. ”

Estes grupos servem para auxiliar na recuperação dos pacientes, pois incentiva-os a enxergar um mundo melhor apesar das dificuldades. A Acadef procura sempre através de suas oficinas realizar na vida dos beneficiários mudanças significativas. Dentro da instituição eles não encontram apenas o tratamento médico, mas também amigos e companheiros que o ajudarão a se reerguer.

banners-coluna-povo_11.jpg

Rumo as cinco mil curtidas

acadef_curt.jpg

A nossa página da rede social Facebook já está com 4.715 curtidas e estamos com a meta de chegar ao número de 5.000 seguidores. Para a Acadef é muito importante a interação do público, pois assim o nosso trabalho será divulgado e pessoas que necessitam de um auxílio da associação poderão nos visitar, e conhecer melhor os serviços prestados.

Convide seus amigos para acessar a página e conhecer através de nossas postagens os acontecimentos acadefianos. Quando alcançarmos a meta estipulada faremos um conteúdo bem interessante, fiquem atentos!

Confira o link da nossa Page no Facebook: https://www.facebook.com/ACADEF/

banners-click_6.jpg

Dica de Filme: Os Intocáveis (2011)

intocaveis.jpg

O filme francês conta a história de Philippe, que ficou tetraplégico após um acidente, e Driss, um ex-presidiário que é contratado para trabalhar como seu cuidador. Ambos vivem diversas aventuras juntos e mostram que é possível viver normalmente apesar dos obstáculos.

O longa consegue arrancar boas risadas do espectador e traz consigo uma positividade que nos prende até o seu fim. É baseado em fatos verídicos, foi escrito e realizado por Olivier Nakache e Éric Toledano. Em 2012 Ganhou o prêmio Globo de Cristal na categoria de melhor filme.
 
campanha.jpg

Arrecadações de Garrafas Pet 5 litros
 
28336061_1549425295106924_1872833643801904344_o_-_Copia_3.jpg

Além da campanha “Junte e Ajude”, que tem como intuito arrecadar tampas plásticas e lacres de latinhas, a ACADEF também recebe as doações de Galões Pet de 5 litros, pois ele serve para armazenar as tampas de forma organizada. Estas garrafas são distribuídas para quem solicita em nossa recepção, então ao levar as garrafas de 5 litros vazias, a pessoa logo voltará com elas cheias de tampinhas. Participe você também!

Estas campanhas têm como intuito arrecadar o maior número possível de tampas, lacres e garrafas, para que eles possam ser vendidos, e as vendas revertidas em compras de materiais básicos para os beneficiários da ACADEF.
 
cxxxxccccccccc.jpg

banners-acadefiano_8.jpg

Nota de Nascimento
 
Manuela_Ibeiro.jpg
 
A Acadef deseja as boas-vindas a nova acadefiana, filha da colaboradora Sabrina Ibeiro. A menina Manuela Ibeiro Lenhart nasceu no dia 30 de maio, às 22 horas no hospital Divina Providência, pesando 2,365kg. Desejamos os parabéns para a família e que esta linda princesa traga muitas alegrias para todos.
 
banners-eventos_6.jpg

meio-ambiente-pq.jpg


banners-aniversariantes_2.jpg
 
04/06
 
CARMEN LIGIA DA SILVA GONÇALVES - INMETRO
 
05/06
CATIELI FREITAS DA SILVA – INMETRO

06/06
CRISTIANO FELICIO GORGA DOS SANTOS – SEDE

07/06
MÁRCIA ELISA DOS SANTOS FRIZZO DE MELLO – INMETRO

08/06
PATRÍCIA CONCEIÇÃO DUTRA MARCELINO - SEDE

PATRICIA BITTENCOURT DOS SANTOS – SEDE

09/06
ELIZIANE RAMOS DE SOUZA – INMETRO

10/06
MARLON DOS SANTOS NUNES - INMETRO

 
foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso