banner_mural-TOPO.jpg

Edição - 03.01.2020

 
logo.jpg

Evento de Certificação do CER III reuniu autoridades na ACADEF

DSCN2909.jpg

No dia 20 de dezembro de 2019, a ACADEF foi certificada oficialmente como Centro Especializado em Reabilitação – CER III. Representantes do estado e município se fizeram presentes na solenidade, que marca um importante avanço para os serviços da Associação.

Compareceram ao evento autoridades como o Senador Luis Carlos Heinze, o presidente da FADERS, Marquinho Lang, o Diretor da Diretoria da pessoa com deficiência, Jair Silveira, o Deputado Estadual, Jurandir Maciel, entre outros.  A certificação possibilita com que a ACADEF, a partir de 2020, estenda os seus serviços para deficientes auditivos e intelectuais.

A solenidade iniciou com o discurso da Secretária Adjunta de Saúde do município de Canoas, Fernanda Fernandes, a qual informou se tratar de uma nova etapa para a história da ACADEF. “É um serviço inédito, um avanço para a cidade, o qual vai poder explorar o potencial da pessoa com deficiência para que desenvolva suas atividades de vida” informou.
 
DSCN2949.jpg

Em seguida, o Gestor de Reabilitação da ACADEF, Jivago Di Napoli se pronunciou e emocionado falou sobre a conquista da entidade. “Nós pensamos e vivemos ACADEF de domingo a domingo, todos fazem parte e lutaram por este momento” disse.
DSCN2968.jpg

A presidente em exercício 2018/2019 da Associação, Patrícia Marcelino, aproveitou a ocasião para se despedir, encerrando o seu mandato de quatro anos exercendo o cargo junto à instituição. A Assistente Social ressaltou a sua história de vida e relembrou como a ACADEF lhe acolheu quando tinha apenas 16 anos.  “Tenho honra de fechar a minha gestão com chave de ouro. Sei que aqui estamos sempre de braços abertos, com pessoas que fazem a ACADEF”.

DSCN2984_2.jpg
 
Por fim, o Senador, Luis Carlos Heinze, responsável por articular esta conquista, enfatizou a importância de auxiliar instituições como a Associação Canoense e agradeceu ao apoio de todos os envolvidos, principalmente dos profissionais Acadefianos que fazem o trabalho da entidade prosseguir.
 
DSCN2923.jpg

Para a ACADEF, a certificação significa uma nova página de sua história, que trará bons frutos e muitos serviços para o segmento da pessoa com deficiência.
 
coluna_povo_2.jpg

ACADEF participa de feira de artesanato na empresa Rede Brasil

20191220_140127787_Easy-Resize_com.jpg

Durante a tarde do dia 20 de dezembro, a ACADEF realizou mais uma feira de artesanato na empresa Rede Brasil em Canoas. Ela que é parceira da entidade no programa Aprendiz, disponibilizou um espaço para a Associação divulgar os produtos feitos pelos alunos dos programas e projetos de inclusão.

Os colaboradores da empresa puderam conferir os artesanatos que eram ótimas opções para presentear os familiares na noite de natal. Os voluntários da ACADEF, Dirceu Malaquias e Antônio Vasques foram os mediadores do estande que a instituição montou na Rede Brasil. A feira foi um sucesso e atraiu um grande público.
 
acadefiano_4.jpg

Acadefianos ganharam presente de Natal

DSCN2996.jpg
 
No último dia de trabalho do ano de 2019, a ACADEF preparou uma surpresa e presenteou os seus funcionários com uma linda caneca. O objeto foi ilustrado com o logo da entidade e também por frases que deixam a rotina um pouco mais divertida.

Todos os colaboradores receberam as suas e muitos já estão utilizando os presentes de Natal para tomar o primordial café de todas as manhãs. Essa é a maneira perfeita de começar o ano e também de agradar aqueles que fazem parte do dia-a-dia da ACADEF.

acesso.jpg

IMG-20191225-WA0013dfd.jpg

Matéria publicada no Diário de Canoas dos dias 24 e 25 de dezembro de 2019
 
banners-aniversariantes_2.jpg



 


 
 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens