banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  11.01.2019
 
logo.jpg
 
Beba água e hidrate a vida

DSCN6986.jpg
 
A água é o componente fundamental de todas as células do organismo. Ela ajuda a regular a temperatura corporal e o funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, ajuda na lubrificação de mucosas e, por ser um solvente, age como um veículo de transporte de nutrientes.

Nosso organismo é composto por, aproximadamente, 70% de água e entender alguns de seus papéis na manutenção da nossa saúde pode esclarecer melhor por que não devemos negligenciar o cuidado com a hidratação. Desde pequenos, aprendemos que a água é essencial para a nossa saúde, mas muitas vezes nos descuidamos da hidratação, não só pelo fato de não a tornar um hábito, bebendo água apenas quando temos sede, mas também por desconhecer como ela atua no corpo.

Segundo a nutricionista da ACADEF, Bruna Ferreto, o ideal é consumir, no mínimo, dois litros de líquidos por dia, podendo variar dependendo do organismo de cada pessoa. “Sucos, chás e frutas naturais também podem entrar na contagem, mas é melhor dar preferência à água pura. O cuidado também deve ser redobrado na época da seca e em dias quentes” explicou a doutora.

Para quem aproveita os dias quentes para curtir ao ar livre, a pratica de atividades físicas ou em momentos de festa deve ter ainda mais atenção.  Enquanto aos pacientes cadeirantes ou acamados, devem consumir água sempre durante o dia. Por causa do atrito da aceita com corpo ou a cama, úlceras podem ser geradas, além de machucados. Os quais podem levar uma difícil cicatrização devido a pele ressecada. Por isso é importante sempre consumir água.
 
banners-campanha_8.jpg

O projeto que faz a diferença
 
IMG-20190109-WA0016_54545.jpgDSCN6989.jpgDSCN6992.jpg

Há quase dois anos, o projeto ‘Junte e Ajude’ tem colaborado para a melhoria de vida da pessoa com deficiência e sustentabilidade do planeta. Através da reciclagem, age de forma humanitária, mobilizando o público a colaborar com a ACADEF, juntando materiais recicláveis.

São latinhas, tampinhas, lacres de alumínio e garrafas PET, que fazem a diferença na manutenção dos serviços da ACADEF e preservação do meio ambiente. Mas além disso, esta atitude é muito importante, pois dissemina e passa adiante a relevância de cuidar da natureza e auxiliar o próximo com pequenas ações. Por isso, seguimos com o projeto, recebendo doações de quem queira juntar e ajudar.

Aproveite as férias e colabore com a ACADEF, você pode desfrutar da oportunidade para conhecer os nossos serviços. Ficamos na rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças – Canoas. 

Na foto as crianças: Isabeli do Rosário, Luma Silva e Maria Clara Utzig com familiares.
 
coluna_do_povo.jpg

IESA/RENAULT E ACADEF

banner-iesa-acadef-1.png

Descontos especiais para PCDS na compra de um carro zero, confira em: http://www.acadef.com.br/iesa-renault-e-acadef-fazem-sua-vida-melhor/

banners-servico-social_7.jpg

Oficinas artísticas estão com vagas abertas

inclu_Easy-Resize_com.jpg
 
Estão abertas as vagas para o projeto Incluir-se, o qual oferece oficinas artísticas para pessoas com deficiência ou não, a partir de 12 anos, moradores da cidade de Canoas e região Metropolitana.
Mais informações em: (51) 3466-9621 ramal 223

banners-aniversariantes_2.jpg
 
07/01

CECÍLIA JORAS – SEDE

foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens