banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  02.07.2018
 
logo.jpg

A psicologia da Acadef
 
DSCN2230.jpgDSCN2229.jpg

O cuidado com o corpo que possuímos é importante, ele é a nossa moradia. É onde deve-se efetuar manutenções e colocar para fora itens que não são necessários. A psicologia auxilia o ser humano a excluir todos os sentimentos que não lhe servem mais, que estão limitando-o a seguir normalmente com a sua vida. Na Acadef, este serviço é feito com todo o cuidado e atenção, para ajudar o paciente a equilibrar o seu estado emocional, ensinando como lidar com suas emoções.

A Acadef atende pacientes para tratamento psicológico através de encaminhamento feito pelo SUS e convênios. São recebidos beneficiários municipais e estaduais, vindos de diversas partes do estado, os quais encontram na instituição todo o auxílio possível. Uma das responsáveis por trazer o apoio psicológico na associação, é a psicóloga Julyenne Ferreira. Segundo a profissional, muitas pessoas são direcionadas para terapia com a indicação da fisioterapia, pois devido à dificuldade na aceitação do problema em que se encontram, os usuários acabam confusos com a parte emocional.

Nelson Fernandes, 70, frequenta as sessões de atendimento há dois anos. Após uma perda familiar somada à problemas financeiros, o aposentado se viu cercado de sentimentos negativos e decidiu procurar ajuda.

 “Desde que iniciei o tratamento, melhorei setenta por cento, meu equilíbrio emocional mudou bastante e manejo melhor o discernimento dos sentimentos. Estou contente! ”, conta Nelson com um sorriso no rosto.

O serviço de apoio psicológico ao indivíduo é necessário, pois como enfatiza a Dra. Julyenne, as pessoas se preocupam muito em cuidados com o corpo e saúde física, mas esquecem, também, de prestar atenção aos problemas emocionais. “O preconceito com quem passa por tratamento psicológico ainda é grande, as pessoas dizem que psicólogo é para ‘louco’. Mas, por exemplo, quando temos dor de dente a quem recorremos? Ao dentista, então, quando existe um problema emocional, quem cuida é o psicólogo”.

banners-campanha_8.jpg

Campanha toma proporções cada vez maiores

20180629_100822.jpgfe__8_.jpg

Diariamente, a Acadef recebe doações para a campanha “Junte e Ajude”. As colaborações chegam de diversos lugares e há cada dia a ação toma proporções cada vez maiores.

Esta campanha foi criada com o intuito de arrecadar tampinhas plásticas, para que fossem vendidas e o lucro obtido revertido na compra de materiais básicos para os beneficiados mais carentes.
 
20180629_153840.jpg20180629_102600.jpg
 
Junte e Ajude, a sua contribuição pode ajudar uma família! Para doar basta trazer as tampinhas até a sede da Acadef, localizada na rua Fernando Abbot, 100, bairro Nossa Sra. das Graças.

banners-acadefiano_15.jpg

PIC inicia os preparativos para a festa julina

DSCN2312.jpgDSCN2310.jpg
 
A festa julina da Acadef, que ocorrerá no dia 20 de julho, já está sendo organizada pelos alunos do PIC e Aprendizes. O PIC – Programa Integral de Capacitação, iniciou os preparativos do arraial com muita animação e empenho.

As bandeirinhas, são um dos principais itens característicos da festa de São João, por isso, os alunos se encarregaram de confecciona-las desde cedo para adiantar o trabalho. Enquanto a instrutora Greice colava, os demais ficaram encarregados de dobrar parte dos materiais. Aqui não tinha dificuldade, todos auxiliaram como puderam.

A união entre todos fortalece o trabalho e traz bons resultados. Os alunos estavam ansiosos para terminar, pois ao final das confecções, eles teriam aula de inglês com o voluntário Gabriel.

banners-servico-social_7.jpg

Reunião na Acadef

DSCN2226.jpg

Na última semana houve na Acadef, a reunião da rede Socioassistencial do quadrante sudoeste. A atividade contou com a presença do Conselho Tutelar, Cras sudoeste e Caps 1 – Centro de Atendimento Psicossocial e serviço social da associação.
 
banners-eventos_8.jpg

convite.jpeg

banners-aniversariantes_2.jpg

03/07
FRANCIELLY MURIA DOS SANTOS - SEDE

05/07
ANDRÉA OURIQUE DO NASCIMENTO – INMETRO

08/07
MARIANA SCHVEEIDT VELHO – INMETRO
 
foto_2.jpg foto4.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens