banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  08.02.2019
 
logo.jpg

Grupo gestor do RPC se reúne para discutir os próximos passos

DSCN7217.jpg

O grupo gestor do Restaurante Popular de Canoas, se reuniu na tarde de quarta-feira (06), para discutir sobre a reabertura do estabelecimento. O RPC trata-se de um serviço de apoio a Inclusão e promoção social para pessoas de baixa renda da cidade de Canoas. Ele oferece 200 refeições diárias com um custo simbólico de R$ 1,00 e é viabilizado pela Lei da Solidariedade do Governo do Estado, em parceria com a ACADEF, Prefeitura de Canoas, Atacadão, Tondo - Massas Orquídeas e Refeições Benhur.

O Restaurante Popular está fechado desde o dia 2 de janeiro e neste encontro de gestores se realizou o contato com a Secretaria do Estado responsável pelo programa, a qual informou que estão empenhados em finalizar a última etapa de aprovação do projeto junto ao CONFAZ – Conselho Fazendário e a emissão da carta de crédito que libera o recurso financeiro para a manutenção do serviço. Segundo a secretária municipal, Luísa Camargo, a expectativa é que em breve o RPC retorne suas atividades. “Trata-se de um serviço essencial para centenas de pessoas que ali encontram, muitas vezes, a sua única refeição do dia” completa Camargo.

acadefiano_2.jpg

A quarta edição do Acadefiano já está em andamento

ACADEFIANO_EM_ANDAMENTO.jpg

Está em andamento a quarta edição do Acadefiano. Serão matérias diversificadas que buscam relatar os serviços oferecidos pela ACADEF, além de histórias de superação.

Este Acadefiano traz temas relacionados ao trabalho realizado pela associação. Em sua matéria principal, o destaque vai para os 20 anos de SEDE, conquista que foi uma grande vitória para a associação.

Aguarde, em breve estará disponível a nova edição do ACADEFIANO.

banners-campanha_8.jpg

12312.jpg

banners-click_9.jpg

Você sabia que parte de seu Imposto de Renda pode ser destinado para a ACADEF?

ir__Easy-Resize_com.jpg


Pois saiba, que para a pessoa física fazer a doação, ela pode deduzir até 6%, enquanto a pessoa jurídica pode destinar 1% do seu imposto de renda (realizando a contribuição até o último dia do ano anterior à declaração).

A doação pode ser feita pelo contribuinte e não altera nenhum custo para o doador. Você destinando parte de seus impostos ao fundo da criança e do adolescente, os recursos deixam de seguir para a união e são encaminhados como investimento para a manutenção dos serviços da ACADEF.

Para saber o passo a passo, clique no link e o acesse em nosso site: http://www.acadef.com.br/imposto-de-renda/
 
banners-aniversariantes_2.jpg

05/02
MAICON FERREIRA DA COSTA – INMETRO

06/02
GIZELA FALEIRO FERREIRA – SEDE
MARGRID SUSANNE CRAMER NUNES STEIGLEDER – INMETRO

foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens