banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  24.07.2019

 
logo.jpg

Dia do motorista

a_8.jpg
 
Na foto: Jéferson Machado, Leandro Wanke e Dahir Saldanha
 
Ser motorista da ACADEF é uma tarefa que exige bastante atenção e senso de localização. O dia 25 de julho é dedicado a este profissional que como todos os outros, possui suma importância dentro da entidade.

A ACADEF conta com três motoristas: Jéferson Machado, Dahir Saldanha e Leandro Wanke, que andam por todos os lados levando os alunos do PIC, enviando documentos e cuidando da logística de funcionários até reuniões. Estes colaboradores gostam do que fazem e já trabalham na função há muitos anos.

Dahir Saldanha está na ACADEF há 14 anos, Leandro há 8 e Jéferson há um ano e dão orgulho devido à sua atuação em prol da entidade e da pessoa com deficiência.  O dia do motorista foi definido em homenagem à São Cristóvão, padroeiro dos ‘motoras’ no Brasil e aquele que os abençoa estrada à fora. Parabéns a todos os motoristas! 
 
 
coluna_do_povo_3.jpg

Páginas de Sucesso do PIC

d_2.png
 
O PIC – Programa Integral de Capacitação, proporciona há muitos anos, oficinas que incluem a pessoa com deficiência em aulas de artesanato, música, empreendedorismo e sustentabilidade, assim como, também mobiliza a sua integração com os colegas.

Pensando no bom desempenho do programa, a ACADEF criou ‘Páginas de sucesso do PIC’, onde conta as histórias de evolução e melhora que participantes e ex-participantes obtiveram com a iniciativa. São contextos que emocionam e ao mesmo tempo inspiram pessoas que se encontram na mesma situação, mas que podem levar de exemplo o fato de que a vida é feita para se viver e aproveitar as oportunidades que nela surgirem. Confira no link: www.acadef.com.br/programa-integral-de-capacitação/

 
acadefiano_2.jpg
 
xfdfdfdfd_2.png

clik.jpg

Dica de filme

b_2.png
 
Hoje na dica de filme, vamos falar sobre o longa ‘O Jardim Secreto’ de 1993, dirigido por Agnieszka Holland, que conta a história de Mary Lennox, uma menina que após a morte de seus pais, passa a morar com um tio em Liverpool na Inglaterra.

O tio de Mary tinha muitas posses e por isso, morava em uma grande mansão. A menina ficara assustada com a sua nova realidade, os diversos quartos que a casa possuía e se aproxima de seu primo, que é cadeirante e vivia recolhido em seu quarto. Ela passa a explorar o local até que encontra um jardim abandonado e junto de seu primo e um amigo aprecia o mágico local descoberto.

O filme possui muita fantasia, onde crianças brincam em um lugar que não possui tristeza, doença ou limitações. O longa é especial e necessário, pois ressalta a importância da igualdade e da infância regada de brincadeiras.
 
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 
22/07
TATIANA OLIVEIRA DA SILVA - SEDE

24/07
RAQUEL SANTOS DA CRUZ DOS SANTOS - SEDE

27/07
OTTO MESCHWITZ COSTA – SEDE
RAQUEL TORRES CARDOSO – SEDE
 
 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens