banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  27.07.2018
 
logo.jpg

A motivação em pessoa na sala 10

DSCN3071.jpg

O paciente Pedro da Silva, 62, irá ganhar da Acadef uma nova órtese, chamada KAFO. Nesta quinta-feira, (26), o beneficiário veio experimentar o novo aparelho, na sala 10, e deu para quem estivesse presente uma aula de motivação.

Aos dois anos, Silva foi atingido pela poliomielite, ou Paralisia Infantil como é conhecida, e aprendeu desde cedo que podia fazer o que quisesse, independente dos obstáculos. Há muito tempo, o usuário utiliza a Kafo, pois ela auxilia deixando o tornozelo estável, joelhos em extensão e serve como apoio para se movimentar. A órtese que o beneficiário possui foi má projetada, o que acarreta em problemas no seu pé esquerdo. Porém, neste ano, veio até a associação e irá receber uma novinha do jeitinho que deseja.

A história do paciente com a Acadef, vem de muitos anos. Conheceu a instituição durante a sua fundação em 1984 e seu primeiro automóvel, uma Brasília cor verde abacate, foi comprada do fundador da Acadef, Jorge Cardoso. O paciente está sempre em busca de conhecimento, aproveita toda e qualquer oportunidade para estudar. É formado em técnico de enfermagem, mas não pôde exercer a profissão devido a deficiência. “Isso aí não é problema, trabalho normalmente na área da saúde recepcionando as pessoas. Eu posso e consigo vencer qualquer obstáculo, se não posso fazer uma coisa eu vou e faço outra melhor” diz seu Pedro com alegria.

Até a próxima semana, a nova Kafo do paciente estará pronta para uso. Como perspectiva, Silva espera qualidade de vida, que esta órtese, recém-adquirida, lhe traga conforto ao caminhar. A história de seu Pedro incentiva a quem lhe conhece, reclamar menos da vida e agradecer mais, como já dizia Pollyana no livro de Eleonor H. Porter “Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la”.

banners-click_9.jpg

Se torne um seguidor

Siga_a_Acadef_no_Instagram.png
 

A Acadef é uma instituição que fomenta, frequentemente, as suas redes sociais. Esta atitude contribui para que mais pessoas conheçam a Acadef e encontrem nela uma forma de auxílio.

Através da campanha “ Siga a ACADEF no instagram @ong.acadef” - queremos encontrar a comunidade PcD e seus apoiadores dentro da rede social.


Divulgar através deste meio nossos trabalhos, sendo, dessa forma, uma associação que se preocupa em compartilhar seus serviços com os demais por caminhos divergentes.

Se torne um seguidor e ajude a Acadef a compartilhar histórias, e dar voz a luta das pessoas com deficiência. 
 

banners-rh_2.jpg

Baixos de Canoas realiza ação beneficente

DSCN3055.jpg

Aconteceu no último domingo (22), o encontro do clube Baixo de Canoas, o qual 2.5mil pessoas prestigiaram o evento no Parque Eduardo Gomes. O evento reuniu os amantes de carros rebaixados e legalizados.

Além da diversão e objetivo do evento, foram arrecadados entre os participantes aproximadamente 3 toneladas de alimentos não perecíveis e repassados as entidades, Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), Instituto Pestalozzi, Associação Legato, Apae, ONG - Chimarrão da Amizade e Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic).

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas em parceria com a Diretoria da Pessoa com deficiência.

Os alimentos foram entregues à ACADEF na última quarta-feira (25), com a presença do fundador do clube Luiz Fernando Reis e sua equipe, juntamente com diretor municipal Jair Silveira e a assistente social, Patrícia Bittencourt da ACADEF.


banners-coluna-povo_17.jpg

Ganhador do sorteio da rifa recebeu o seu prêmio

DSCN3048_2.jpg

O paciente Luiz Claudio Silva Machado, ganhador da cesta sorteada durante a festa julina, veio nesta terça-feira, (24), buscar o seu prêmio. Muito animado, o vencedor relata “estava contando com a sorte e fiquei muito feliz de ter ganho”.

banners-acadefiano_14.jpg


falecimento.png

Com pesar comunicamos o falecimento da senhora Zaida Miguelina de Souza Machado, 57, dia 25 de julho. Mãe do colaborador da ACADEF, Charles Machado. A despedida e orações para Dona Zaida de seus familiares e amigos aconteceu ontem, 26, na Capela Rainha da Paz. O sepultamento ocorreu na cidade de Santo Antonio da Patrulha.

banners-aniversariantes_2.jpg

27/07
DANIEL DE MORAIS DOS REIS – REFAP
 

foto_2.jpg foto4.jpg

Top.png
 
Parceiros da Obra
apoio-midia.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens