banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  08.07.2019

 
logo.jpg
 
Não jogue os recicláveis fora, traga eles para a ACADEF


DSCN0017.jpgDSCN0075.jpgDSCN0077.jpgDSCN9787.jpgDSCN9790.jpg
 
Através do Projeto ‘Junte e Ajude’, a ACADEF recebe materiais recicláveis, como: latinhas, lacres de alumínio, garrafas PET e tampinhas. Que são entregues diariamente na sede da Associação, localizada na rua Fernando Abbot, 100, Nossa Senhora das Graças – Canoas.

Você pode colaborar com o projeto doando recicláveis que você utiliza constantemente e nem percebe, e que serão reaproveitados para investir na manutenção dos serviços da Associação e melhoria de vida da pessoa com deficiência, além de preservar o meio ambiente. Participe você também!
 
col__povo.jpg

Confira os ganhadores do sorteio mensal Nota Gaúcha

655645.png

https://nfg.sefaz.rs.gov.br/arquivos/sorteio_159/EXTRACAO_0/NFG_Relacao_Publica_Premio_Municipio_0.pdf

acadefiano_2.jpg

Futebol para espantar o frio

DSCN0057.jpg

Jogar futebol é uma atividade que beneficia a saúde física e mental do ser humano, e ótima alternativa para os dias frios que assolam o Rio Grande do Sul durante o inverno.

Essa foi a tática utilizada na última quinta-feira (04), pelo Educador Físico, Joel Rodrigues, que ao lado do paciente Luís Eduardo, jogou uma partida de futebol e mandou para longe a baixa temperatura. O garoto pratica na ACADEF, aulas de natação, que ocorrem nas terças-feiras e nas quintas, atividade motora.

A tarefa de jogar futebol em dupla, um contra o outro, animou o beneficiário, que de tempos em tempos, trocava de lugar com o educador físico e se arriscava como goleiro. Segundo Luis, a sua função favorita é a de atacante, ou seja, aquele jogador que realiza gols e ataques ao time adversário. O paciente se saiu muito bem, mas principalmente, se divertiu ao lado do educador, espantando o frio e efetuando uma atividade motora imprescindível para o seu bem-estar. 

acesso_e_inclusao_.jpg

Seis de julho – dia da publicação da lei brasileira de inclusão

DSCN7743.jpg

Há quatro anos, no dia 6 de julho, ocorria a publicação da Lei brasileira de inclusão, a LBI, que é conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015).

A lei descreve punições para todo o tipo de descriminação emanada contra o PCD. O principal responsável por dar início à esta ação, foi o senador Paulo Paim, que há mais de 15 anos debatia o assunto, quando ainda era Deputado Federal.  O estatuto busca tratar questões sobre a cidadania e inclusão da pessoa com deficiência, além de temas relacionados à escola e o combate ao preconceito.

Essa lei é de suma importância para que o PCD se sinta incluído dentro da sociedade e possa ter acessibilidade no país onde vive. Este foi um grande avanço dado pelo segmento da pessoa com deficiência, que mesmo assim continua lutando por seu lugar de espaço e em busca de mais vitórias. 
 
 banners-aniversariantes_2.jpg
 
14/07

SANDRA HELENA FERNANDES DA SILVA – INMETRO



 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens