banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  25.05.2018
 
logo.jpg

ACADEF fica entre os finalistas de prêmio “Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência”

IMG-20180523-WA0014.jpgDSCN1451.jpg

A Acadef ficou entre os 15 finalistas do prêmio “Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência”. Este prêmio é concedido pelo governo do estado de São Paulo, para instituições que valorizem profissionais com deficiência em suas práticas de gestão.

Na tarde desta quarta-feira (23), a consultora do prêmio, Gabriela Borger, informou em sua visita técnica na ACADEF, a notícia de que a instituição havia passado para a terceira fase. Além disso, Gabriela e sua equipe puderam conhecer nossas práticas de gestão de pessoas e trabalhadores. 

Agora, o momento é de gratidão a todos que participaram do processo e da torcida. Pedimos aos amigos, colaboradores, beneficiários e parceiros que nos enviem energias positivas, para que fiquemos entre as três melhores empresas do Brasil, e possamos ter o troféu em mãos!

banners-coluna-povo_9.jpg

Minha Casa BENIN é parceira da Campanha Junte e Ajude
 
benin.pngyghhghgh.jpg
IMG-20180524-WA0010__002_.jpg

Agora você tem mais um motivo para participar da campanha Junte e Ajude da ACADEF. A parceria da Central de Vendas Minha Casa BENIN vai proporcionar para você mais facilidade na hora de entregar as tampinhas e lacres para nossa campanha. Anote aí o endereço: Av. Victor Barreto 2642 – Loja 04 – Gal Dalmolin, no centro de Canoas.
 
banners-acadefiano_5.jpg

RECEITA DE BOLO
Tarcízio Teixeira Cardoso*

43682_original.jpg
 
“A Acadef completou 34 anos. Destes, eu acompanho a 21”
 
A minha trajetória pessoal e carreira misturou-se e mistura-se substancialmente com a Associação como numa receita de bolo – um delicioso bolo – que é imprescindível ter a mão de pessoas, e nesta receita, muitas mãos: a do sempre chef Jorge Cardoso; as dos primeiros fundadores Suzana, Rosângela e Ivo Lech; a da Suzana continua a preservar essa receita de dentro da entidade e; de todos os demais colaboradores que enriqueceram e continuam fazendo da Acadef um nutritivo alimento de pessoas que se sentem valorizadas e atendidas com respeito e qualidade.
 
Na Acadef pude mostrar meu profissionalismo e indiretamente ajudar muitas pessoas, que como eu, pessoas com deficiência. Busquei outros horizontes e tive êxito porque tinha no meu currículo a receita Acadef.
 
Casei, porque através da Acadef fui além das fronteiras do RS e conheci pessoas muito legais, entre elas minha esposa. Atuei na política ligada ao segmento das PcDs, no RS e no Brasil, iniciando na Acadef que me deu suficientes credencias para que eu pudesse chegar onde cheguei.
 
Enfim, a Acadef me deu muito mais do que um trabalho ou emprego. Valorizou-me de tal forma que se eu pudesse corresponder à altura, teria que fazer um bolo muito grande, um bolo gigante pra agradecer!
 
Acadef, obrigado pelos 34, 35 ou 100 anos de vida para que possa valorizar mais pessoas e fazer essa receita ficar mais gostosa a cada ano!

*Cientista social, MBA em Gerenciamento de Projetos, Vice-Presidente da Acadef.
 
banners-servico-social_3.jpg
 
Última etapa de seleção para o programa Aprendiz da rede La Salle na Acadef
 
DSCN1434.jpgDSCN1443.jpg

Aconteceu nos dias 23 e 24 de maio a última etapa de seleção para a nova turma do programa Aprendiz, que nesta edição renova a parceria entre a ACADEF e a rede La Salle. O programa é disponível para pessoas com deficiência e busca a inserção dos mesmos dentro do mercado de trabalho.

Esta é a terceira turma que a ACADEF mediará em convênio com a Rede La Salle, a duração do curso é de um ano, e os aprendizes podem ser efetivados depois do término deste período.

Ao longo de um mês, por três dias na semana, os alunos terão apenas aulas teóricas na ACADEF, após este tempo as aulas práticas iniciarão e durante os outros dois dias os aprendizes irão colocar em atividade o que estão aprendendo.
 

banners-campanha_4.jpg
 
Acadef fará doações de roupas e calçados
 
tecidos-veganos-e1471951879868.jpg

A Acadef realizará doações de roupas e calçados usados em bom estado. O evento ocorrerá nos dias 4,5 e 6 de junho das 9h às 12h e das 13h às 16h, as pessoas interessadas podem vir até a nossa sede localizada na rua Fernando Abbot, 100, bairro Nossa Senhora das Graças para conferir. Esta ação é uma realização feita pelo Serviço Social da ACADEF

banners-aniversariantes_2.jpg
 
26/05
SABRINA VILLANOVA IBEIRO (INMETRO)
 
foto4.jpg foto_2.jpg

Top.png
 
Apoio: Mídia Institucional
apoio-midia.jpg

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso