banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  28.01.2019
 
logo.jpg

A importância do período de adaptação com a prótese

DSCN7094.jpg

O período de adaptação com a prótese de testes é extremamente importante para o recebimento de um equipamento novo. Pois durante esta fase, o paciente averigua os detalhes que precisam ser trocados antes que o material final vá para a etapa de confecção, além de treinar a locomoção com o aparelho.
 
Nas quintas-feiras, na sala 10 da ACADEF, fisiatras, fisioterapeutas e técnicos protesistas/ortesistas, atendem pacientes que estão em fase de testes para a retirada de um equipamento novo. Usuária de prótese na perna esquerda há 9 anos, Andréia Duarte, 31, se prepara para ganhar, através do SUS, um novo dispositivo confeccionado pela Oficina Ortopédica da associação.  A paciente se mantém ansiosa, e acertou com o técnico Luciano Rohde os últimos detalhes de seu aparelho.
 
Mulher vaidosa, cuida da prótese de teste como se fosse nova, pintando as unhas e mantendo-a bem preservada. Este é o primeiro material que a moradora de Parobé ganha da ACADEF e a alegria é predominante entre ela e a família que a acompanha durante as consultas. Esta foi a última visita de Andréia antes de retirar a prótese final.
 
Neste período, além dos cuidados com o equipamento, também é necessária atenção ao enfaixamento e bandagem do membro amputado. Segundo recomendações da fisiatria e da fisioterapia, é importante o uso da faixa elástica ou meias redutoras, higiene e cuidados com a pele do membro, preservando-o sempre limpo e seco, com banhos regulares e hidratantes após o término.
 
Todas estas medidas facilitam a adaptação e preparação para o recebimento da prótese, que permitirá uma locomoção confortável, sem feridas e dores. Todos os pacientes recebem as instruções e uma lista de METAS de reabilitação para pessoa amputada ou para pacientes que utilizam órteses das quais as revisões são extremamente importantes.
 
Campanha.jpg

Quem pode participar do projeto ‘Junte e Ajude’?

DSCN7088.jpg0000000.jpg

Todo aquele que queira estender a mão ao próximo e realizar uma boa ação, pode participar do projeto ‘Junte e Ajude’, pois com esta atitude irá colaborar por um mundo melhor, tanto para a pessoa com deficiência, quanto para a preservação do meio ambiente.

Os participantes, Anibal e Helene Schuck, Gertrude Tavares e Luis Alberto, adotaram esta ideia, assim como, vários outros doadores, que fizeram o bem sem olhar à quem.

Itens arrecadados pela campanha: Tampinhas, lacres de alumínio, latinhas e garrafas PET.
 
banners-servico-social_7.jpg

PROGRAMA APRENDIZ

IMG-20181113-WA0000_4.jpg

acessibilidade_e_inclusao_.jpg

Cadeira anfíbia faz sucesso em Quintão

quintao_.jpg
 
Em parceria com o SESC, a Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer de Palmares do Sul, conseguiu a disponibilização de uma cadeira anfíbia, que possibilitou banho de mar a cadeirantes. Desde quarta-feira, dia 23, até o domingo, 27 de janeiro, a cadeira esteve à disposição junto à guarita 215 (Av dos Bancários), das 11h às 13h e das 15h às 19h.

Nestes dias, várias pessoas se banharam no uso da cadeira e demonstraram alegria em poder contar com este importante meio de acessibilidade e contato com o mar.

Editado - Fonte: Prefeitura de Palmares do Sul - Diego Di Luca
 
coluna_do_povo.jpg

_lklkllkl_3.png
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 

03/02
IVACIR LUDWIG – INMETRO

ALESSANDRA DA SILVA PORTO – SEDE
 
foto_2.jpg foto4.jpg
 
Top.png
 
Parceiros da Obra
apoiadores-da-obra.jpg 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens