banner_mural-TOPO.jpg

Edição -  17.07.2019

 
logo.jpg

ACADEF participa de entrevista na Rádio Metropolitana

IMG-20190716-WA0004_-_editada.jpgIMG-20190716-WA0005-_editada.jpg

A presidente da ACADEF, Patrícia Marcelino, compareceu à rádio Metropolitana de Canoas, no último dia 16, para conversar com o apresentador João Ilha sobre a trajetória de 35 anos da Associação e seus serviços oferecidos.

Na entrevista, Patrícia dissertou e enfatizou a importância de se falar sobre o trabalho realizado pela ACADEF em tantos anos de existência. “A ACADEF mantém sua essência, capacidade e serviços em prol da pessoa com deficiência” disse Marcelino. O apresentador João Ilha, ressaltou sobre o quão foi necessária a presença da presidente, pois essa é uma maneira de sanar dúvidas e esclarecer sobre quais são os processos para iniciar atendimento na Associação. 

Os programas e projetos da entidade também foram temas discutidos, além da própria acessibilidade. Esta oportunidade foi de muita valia não apenas para a ACADEF que pôde falar sobre o seu trabalho e atendimento ao PCD, mas também para a pessoa com deficiência que pode encontrar auxílio na instituição. 
 
eventos.jpg

xfdfdfdfd.png
acadefiano_2.jpg

    Felicidade é enxergar o lado bom do que a vida tem a oferecer

Monica_.jpg

Desde os quatro anos, a menina Mônica da Silva Rosa, foi acompanhada pelo Centro de Reabilitação da ACADEF. Ela que nasceu com paralisia cerebral teve danos severos na parte motora e cognitiva do corpo, mas isso não fez com que sua mãe, Rosane Quadros, desistisse de ver a filha evoluir.

No dia 1 de julho, Mônica, que hoje tem 13 anos, ganhou alta da fisioterapia e ela não poderia deixar de se despedir da tia ‘Ká’ (Karine Nietzel) e do tio Alexandre Ferreira, fisioterapeutas da entidade. Segundo Rosane, a trajetória da filha na ACADEF se une ao momento mais complicado da vida de ambas, pois aqui descobriram que a paralisia havia deixado danos irreparáveis e que seria muito difícil para a menina andar. Apesar da difícil notícia ela recebeu amparo dos profissionais e continuou depositando confiança nos serviços da Associação, em busca de qualidade de vida para Mônica.

Depois da tempestade sempre vem um lindo e brilhante sol, e atualmente, a beneficiária já consegue fazer movimentos que antes não realizava. Como por exemplo, o simples ato de manter o pescoço firme, e esse tipo de evolução fez a diferença, não apenas na vida de Mônica como de todos à sua volta, que a veem sorrindo alegremente. 

Mônica ganhou alta, mas ainda vem visitar a ACADEF para o ajuste de órteses com a terapeuta ocupacional. É muito importante que os usuários que frequentam a ACADEF saibam que o tratamento possui início, meio e fim, e que mesmo que o resultado não seja o esperado é necessário saber enxergar o lado bom do que a vida tem a oferecer. 

É triste nos despedirmos de pacientes que assiduamente frequentam a Associação, mas é prazeroso vê-los saindo daqui superando as suas limitações. 
 
acesso_e_inclusao_.jpg

Quinta-feira é dia de descontos especiais!

errererer.png

Já pensou em comprar o carro dos sonhos por um preço bacana e ainda colaborar para a melhoria de vida da pessoa com deficiência?

Na próxima quinta-feira (18), o consultor da Brozauto/Chevrolet estará na ACADEF no período da tarde, a partir das 13h, para atender pessoas interessadas no desconto especial para PCDS na compra do 0km. Além de sair com um carro novo, você ajuda a ACADEF, pois parte das vendas são revertidas para a manutenção dos serviços da Associação.

Compareça à ACADEF e fique informado sobre os descontos especiais! Na compra indique a ACADEF.
 
banners-aniversariantes_2.jpg
 
 
19/07

DANIELE PIELECHOWSKI DE SOUZA – INMETRO
 
 banner-nota-fiscal-gaucha-1_2.jpg
 
 
Top.pngPREMIO-MELHORES-EMPRESAS.jpg

banner-site.pngbanner-insta.pngbanner-face.pngbanner-youtube.png
 
 

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de divulgação e interação dos serviços, projetos e rotinas da ACADEF.

Você, leitor do Mural, também pode participar, enviando reportagens, notícias e novidades sobre temas de acessibilidade e inclusão. Contato: Comunicação – 51-3466-9621





Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens